Mais...
    InícioAnimePiores animes de 2018 pelos leitores OtakuPT

    Piores animes de 2018 pelos leitores OtakuPT

    Piores animes de 2018 pelos leitores OtakuPT

    O ano de 2018 trouxe muitos animes, mas também tivemos muitas desilusões e animes que não corresponderam ao seu hype ou pura e simplesmente foram mal-executados.

    Em baixo encontram os 5 animes que segundo os nossos leitores são os piores de 2018. O que acham? Quais foram para vocês os piores de 2018?

    Ore ga Suki nano wa Imōto dakedo Imōto ja nai

    A adaptação para série anime da light novel Ore ga Suki nano wa Imōto dakedo Imōto ja nai (The One I Love is My Little Sister But She’s Not a Little Sister) de Seiji Ebisu é o exemplo clássico de um mau comité de produção e graves problemas de produção.

    Os primeiros sinais de que algo estava errado começaram quando a antestreia do 1º episódio foi cancelada devido a “problemas de produção”. O primeiro episódio acabou por estrear como planeado a 10 de outubro e foi bem recebido, a animação tinha boa qualidade e gerou-se algum hype à volta da série, mas este desapareceu completamente quando foi exibido o 2º episódio que foi um desastre completo, com os fãs imediatamente a criticar a série e a sua que abrupta de qualidade.

    Quase que parecia que estávamos a ver uma anima completamente diferente de baixa qualidade, design de personagens duvidoso e cheio de problemas. Mais tarde viemos a descobrir a causa da perda de qualidade dos episódios. Apesar da animação estar entregue aos estúdios  (Hamatora, ) e Magia Doraglier (recém criado), muito fãs repararam que nos créditos do 2º episódio surge a informação de que grande parte da animação é da responsabilidade da Buyu, levando muitos a especular que a animação dos restantes episódios muito provavelmente terá sido entregue a terceiros fora do Japão (provavelmente China) para reduzir custos.

    A desorientação no staff é tal que eles até colocaram uma mensagem encriptada em como estavam em sérios problemas.

    Seiji Ebis começou a lançar a novel em 2016 com ilustrações de Gintarō e a história desenrola-se à volta da irmã mais nova, Suzuka Nagami, e do irmão mais velho Yū Nagami. Suzuka é uma bela estudante do terceiro ano do ensino médio que tem excelentes notas e é a presidente do conselho estudantil. Ela escreveu um romance sobre uma pequena irmã e do seu relacionamento com o seu irmão mais velho, e a obra ganhou um prémio. Depois de discutirem o assunto, Yū é aquele que se estreia como um autor de novels em vez de Suzuka, sob o nome de Chikai Towano.


     

    Conception

    A adaptação para série anime do RPG Conception: Ore no Kodomo o Undekure! (Conception: Please Give Birth to My Child!) foi entregue ao estúdio e ao diretor  (Jormungand, Rayearth, filmes de Digimon), mas apesar de toda a sua experiência, adaptar um jogo sobre “fazer filhos”, revelou não ser tarefa fácil.

    No dia da sua formatura do ensino médio, a primo de Itsuki, Mahiru, diz-lhe que está grávida. Nesse momento, surge um portal de luz e transporta os dois para o mundo de Granvania. Nesta terra, “impurezas” têm causado perturbações nas estrelas, mergulhando Granvania no caos e na desordem. E Itsuki, agora revelado como alguém que está fadado a encontrar as “Donzelas das Estrelas”, é visto como a última esperança de Granvania e recebeu assim a tarefa de produzir “Star Children” e combater as “impurezas”. E a menos que a tarefa esteja completa, Itsuki nunca poderá voltar para casa.


     

    Ulysses: Jeanne d’Arc to Renkin no Kishi

    Nem sempre o fanservice consegue resultados positivos e o estúdio de animação AXsiZ aprendeu isso da pior maneira.

    A história da adaptação para série anime da novel Ulysses: Jeanne d’Arc to Renkin no Kishi (Ulysses: Jeanne d’Arc and the Alchemy Knights) até tem potencial mas logo no primeiro trailer os fãs ficaram de pé atrás devido a  um beijo entre os dois protagonistas que envolveu muitos… mas mesmo muitos fluidos, que fariam corar de inveja qualquer hentai.

    Bem, pelo menos o comité de produção abraçou a perversidade com os dois braços e colocou à venda a saliva de Jeanne d’Arc!

    A história da novel desenrola-se em França no século 15, durante a Guerra dos Cem Anos com a Inglaterra. Montmorency, filho de um nobre, mergulha no estudo de magia e alquimia numa escola para cavaleiros. No entanto, após a derrota da França em Agincourt, a escola é dissolvida e Montmorency é forçado a fugir. Enquanto está a fugir, ele conhece uma milagrosa menina chamada Jeanne.


     

    e Tokyo Ghoul:re 2

    WOW!!!, nunca aconteceu anteriormente, uma franquia com duas temporadas na lista dos piores animes de 2018! Algo definitivamente correu muito mal e os nossos leitores não perdoaram.

    Certamente o comité de produção de nunca conhecei a expressão “Quando alguma coisa está bem, não se mexe”, e tiveram a brilhante ideia de mudar de diretor e designer de personagens.

    As alterações foram notórias e revoltaram os fãs. O novo design de personagens só serviu para confundir os fãs, a direção é horrível, inconsistente, deixando muitas lacunas na história de . E claro, as coisas só pioraram em Tokyo Ghoul:re 2 quando colocaram 127 capítulos em 12 episódios, uma verdadeira receita para tudo correr mal.

    Aliás, foi tão mal recebido que a Marvelous, pertencente ao comité de produção do anime, fez de tudo para calar as críticas, incluindo lançar um Strike sem razão contra o nosso canal de youtube, na tentativa de nos calar.

    Claro está que a Marvelous tem receio que as más reviews influenciem as vendas do seu jogo Tokyo Ghoul:re Call to Exist que devia ser lançado em 2018, mas após todas estas críticas e polémicas acabou por ser adiado para 2019 em data ainda por revelar.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    42 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    42 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Kondou-san
    Kondou-san
    25 , Agosto , 2019 15:37

    Não poderia estar mais de acordo.

    Joker
    Joker
    25 , Agosto , 2019 15:37

    Cade Persona 5 The Animation?

    Elielson Gadelha
    Elielson Gadelha
    25 , Agosto , 2019 15:37

    (^ワ^=) porra rir de mais com conception deveria ta ai não. Tokyo ghoul nem da mais vontade de termina de assistir. Esse Ore bla bla, vou ver si assisto v: quero ver esses lindos traços q o pessoal tanto fala. (^ワ^=)

    JayJay
    JayJay
    25 , Agosto , 2019 15:37

    Tira Ulysses e põe Citrus

    Elielson Gadelha
    Elielson Gadelha
    Reply to  JayJay
    25 , Agosto , 2019 15:44

    (¯―¯٥) tem como critica Citrus não, ele foi aquele anime feito para público especifico. Esses q foram escolhidos, diga-se de passagem, q foram escolhidos pelos traços “designer” abaixo do esperado.

    JayJay
    JayJay
    Reply to  Elielson Gadelha
    25 , Agosto , 2019 15:54

    Todo anime é feito para um público específico, e Citrus é ruim com fã de yuri ou romance que tenha o mínimo de senso crítico.

    Elielson Gadelha
    Elielson Gadelha
    Reply to  JayJay
    25 , Agosto , 2019 17:22

    (。-ω-ヾ(>᎑<`๑) não entendi mais ok!

    Matheus Felipe
    Matheus Felipe
    25 , Agosto , 2019 15:37

    Lords of Vermillion e Conception foram os piores que eu assisti em 2018.
    E o melhor fica com devilman crybaby.

    Matheus Felipe
    Matheus Felipe
    25 , Agosto , 2019 15:37

    A primeira temporada de tokyo ghoul re nem é tão ruim assim, teve muitos que nem chegam aos pés.

    Joe
    Joe
    25 , Agosto , 2019 15:37

    Goblin Slayer, uma das adaptações mais fracas que eu já vi de um anime.

    Pedro Nobrega
    Pedro Nobrega
    Reply to  Joe
    25 , Agosto , 2019 17:22

    Ue. Me explica aí o motivo de ser uma adaptação tão ruim. Pq pra mim foi quase tudo igual ao mangá (só esquecendo que eles passaram o arco 2 pra passar dps do arco 3)

    Joe
    Joe
    Reply to  Pedro Nobrega
    25 , Agosto , 2019 18:17

    Bem, cortes toscos, animação fraca, censuras, direção fraca, dublagem mais ou menos, batalhas fáceis e sem emoção (tirando a do EP que eles lutam com o Goblin Champion). Enfim, já li o mangá, a história também não é lá grande coisa mas comparado ao anime é 10 vezes melhor.

    Pedro Nobrega
    Pedro Nobrega
    Reply to  Joe
    25 , Agosto , 2019 18:41

    Bom. Animes seinen e ecchi sempre vão ter censura independente de qual seja. A versão “limpa” só sai quando lança o Blu-Ray. E não achei as batalhas no arco do Templo da Água ruins, na verdade foi bem bacana aqueles giros de tela em CG do Goblin Slayer matando vários ao mesmo tempo…

    NASH
    NASH
    Reply to  Joe
    25 , Agosto , 2019 18:45

    ai tá explicado o motivo então,como você não curtiu nem o Manga ficaria muito difícil mesmo gostar da adaptação do Anime,mas ficou bom sim o anime,na verdade achava que seria bem fraca a adaptação e foi bem melhor do que eu esperava,além de ter a escolha do diretor que ficou bem melhor de inverter as partes do final para encaixar com o termino da temporada.

    Joe
    Joe
    Reply to  NASH
    25 , Agosto , 2019 18:55

    Mas há motivos para isso, e eu os apresentei no comentário anterior; Eu não gostei do anime só por causa da história, eu não gostei porque a adaptação é fraquíssima mesmo.

    Hollowfied
    Hollowfied
    25 , Agosto , 2019 15:37

    Eu não acho Ore ga Suki tão ruim assim,o que mata é a animação.

    Evandro Pedro
    Evandro Pedro
    25 , Agosto , 2019 15:37

    Killing Bites ainda tinha um lugarzinho ai

    JayJay
    JayJay
    Reply to  Evandro Pedro
    25 , Agosto , 2019 15:44

    Que isso, cumpre seu papel de battle royale com ecchi muito bem, porque estaria ali?

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    25 , Agosto , 2019 15:37

    Competição acirrada esse ano, mas todos podem se considerar vencedores (perdedores no caso). Para mim o título vai pra Conception.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Hunter_X
    25 , Agosto , 2019 18:17

    Kkkkk não perde a graça isso

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    25 , Agosto , 2019 15:37

    Pode até haver divergências sobre qual foi o pior anime do ano passado, mas uma coisa é consenso: 2018 foi o ano mais decepcionante na história recente em relação a anime. Muita coisa inicialmente tinha até potencial, mas depois de um tempo todas as expectativas foram frustradas.

    Asdf
    Asdf
    Reply to  Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    25 , Agosto , 2019 15:44

    Então me tire desse consenso pois pra mim 2018 foi o melhor ano de animes que já acompanhei. Tive muitas boas surpresas em obras que assisti sem conhecer ou esperar nada dele. Sério, pra achar o contrário a pessoa deve ter depositado muito hype em 2 ou 3 obras que acabaram ficando abaixo da média ou que não atenderam suas expectativas. Ela fica decepcionada, deixa de acompanhar outros animes e então acha que o ano todo foi horrível. Mas acontece. Também meio que já tive esse sentimento.

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Reply to  Asdf
    25 , Agosto , 2019 17:22

    Acho que interpretou errado, não dei opinião aqui. Assisto ativamente animes de temporada desde 2010, no mínimo são 20 animes a cada 3 meses, em Abril o número costuma chegar a 30, acredite, não deixei de ver nada e nada que foi ou poderia ser relevante deixou de passar por mim. Mas como já expliquei, opinião minha não importa. O fato é que a cada ano se produz mais, e a qualidade vem decaindo, atrasos e recaps se tornaram quase uma certeza, animes de 3 minutos agora é regra, produções mal acabadas feitas por staff inexperiente, tudo isso tem se acentuado nos últimos anos e a cada ano que passa parece pior, acredito que vai melhorar em algum momento, torço para que seja nesse ano.

    Asdf
    Asdf
    Reply to  Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    25 , Agosto , 2019 18:18

    Entendo e concordo sobre os pontos citados. As vezes basta uma coisinha negativa para estragar toda a experiência. Sobre os formatos de anime também os de cg/i (a maioria odeia do fundo da alma mas eu acredito que vá se tornar um padrão no futuro). Mas sim, vamos torcer para esse ano não ter tantos problemas na produção. E ser um ano melhor pra mim e pra vc também.

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Reply to  Asdf
    25 , Agosto , 2019 18:45

    Sobre CGI eu já sou bem mais otimista. Eu acredito que o investimento que grandes estúdios como o Toei e o Sunrise fazem nessa área vão render frutos mais tarde, algo que seja fácil de engolir até por quem não gosta.

    Asdf
    Asdf
    Reply to  Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    25 , Agosto , 2019 18:55

    Eu fiquei bastante otimista depois de ver como ficou o jogo Guilty gear xrd. Se eles aprimorarem a técnica em 5 -10 anos o 3D vai estar praticamente um anime em termos visuais.

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    Reply to  Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    25 , Agosto , 2019 15:44

    Tenho que discordar, 2017 mal teve anime que gostei muito, esse ano, puta merda, tiveram 2 que entraram no meu topo e um bando para os favoritos.

    André Barbosa
    André Barbosa
    Reply to  Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    25 , Agosto , 2019 15:44

    Este ano nao foi assim tao mau quanto isso.
    É verdade que houve muito anime com potencial que não valeu a pena, mas por outro lado tambem houve muito anime que apareceu do nada e se tornou muito bom, por exemplo Zombieland Saga, A Place Further than the Univese, Cells at Work, Agretsuko, Devilman Crybaby, Wotakoi, Bunny Girl Planet With e mais alguns.
    Tambem houve anime que já era de esperar que seriam bons mas foram bem melhores que as espectativas, exemplos Violet Evergarden, JoJo e Megalobox e mais alguns.
    Sinceramente ate acho que nao foi um mau ano de anime.

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Reply to  André Barbosa
    25 , Agosto , 2019 15:54

    Concordo com a maioria dos citados, faço uma exceção para Violet por se tratar de um anime bonito graficamente e nada mais. Mas minha opinião não interessa, o que importa são os dados. Recentemente fiquei um tanto surpreso com a quantidade de animes com nota ruim no MyAnimeList na temporada passada, e me perguntei “será que foi sempre assim?” então eu fiz um pequeno levantamento dos últimos 10 anos e a média das notas vem caindo desde 2014, e 2018 teve um desempenho ainda mais deprimente que 2017, ano que pelo menos teve Made in Abyss. Esse ano que passou nada se destacou de forma grandiosa, tudo seguiu a receita de bolo, Zombieland, Hataraku, e Sora Yori foram os poucos que conseguiram agregar um diferencial de forma que os próprios japoneses reconheceram no top 10 melhores.

    André Barbosa
    André Barbosa
    Reply to  Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    25 , Agosto , 2019 17:22

    Gostos não se discutem, o facto de haver mais anime considerado “MAU” pode ser derivado de cada vez serem produzidas mais series de anime por temporada.
    Também o método de consumo mudou, os custos de produção aumentaram mas o publico alvo aumentou também.
    A 10 anos atras não havia plataformas de streaming e não se produziam anime a pensar noutros países sem ser o Japão,
    Concordo que talvez a percentagem de anime considerado “BOM” tenha baixado mas isso na minha opinião é derivado ao facto de pura e simplesmente haver mais series de anime.
    Considero este ano bom não porque houve muito anime considerado “MAU” mas sim porque, mesmo sendo percentualmente menos, houve muito anime “BOM” e algum “MUITO BOM”.
    Além que houve boas series para todos os gostos, Violet Evergarden pode não ser apelativo para uns e para outros ser, tal como Gridman ou Devilman não são para toda a gente.
    Na minha opinião este foi um dos melhores anos em relação a anime, talvez o melhor ano desta década pelo menos para já.

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Reply to  André Barbosa
    25 , Agosto , 2019 18:18

    Concordo com a maior parte do que foi dito, em especial sobre a quantidade de animes produzidos ser um problema, e de fato é, o método de consumo não mudou, o que mudou foi haver muito anime para se obter o bluray, o streaming da um troco mas chega longe de ajudar a pagar os custos de produção.

    Ainda não se faz anime pensando no ocidente até hoje, pelo menos não financiado por produtoras japonesas. Serviços como a Netflix é que estão aos poucos fazendo isso, e como falou, são animes bem focados no seu público ocidental, em especial no americano.

    Sobre o que foi “BOM” e “MUITO BOM” é uma questão pessoal, e não vou me aprofundar nisso. Vejo anime por temporada desde 2010, e claro, houveram anos ruins lá atrás, mas nunca onde faltasse algo “100%” como em 2018. Sora Yori chegou perto, se não tivesse ficado morno na reta final, ehouve bastante coisa que começou muito bem e terminou mediana.

    André Barbosa
    André Barbosa
    Reply to  Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    25 , Agosto , 2019 18:45

    Então, na minha opinião, o facto de haver muito anime “MAU” não significa que o ano seja só por isso mau, prefiro ver as coisas pelo lado positivo.
    Vou inventar uma estimativa sem nada para a sustentar: apenas mais ou menos 20% de todo o anime produzido pode ser considerado acima da média de qualidade, ou seja numa temporadas de 60 series novas apenas cerca 12 valem a pena ver.
    O que quero dizer é que este ano 2018, pode não ter tido esses 12 anime por temporada que foram bons mas os que foram bons foram realmente bons.
    Com o aumento da quantidade de anime que é produzido se seguirmos o modelo que inventei acima é normal que exista mais anime que não vale a pena ver, isto é apenas um efeito secundário indesejável do aumento da produção.
    Pessoalmente já vejo anime a alguns anos e sinceramente cada vez sigo menos series sazonalmente mas depois tento descobrir quais são as séries que realmente valem a pena e vejo essas. Na minha opinião este ano não só teve muito anime bom como muito anime muito bom.

    Discordo com a sua opinião de que os hábitos de consumo de anime não mudaram na última década.
    Só a partir de 2013, se não me engano, é que a Crunchyroll começou a fazer streaming de séries anime sazonalmente e só a partir daí é que o público que agora vê anime começou a acompanhar as series ao mesmo tempo que saiam no Japão. Antes disso era tudo ou quase tudo pirateado e estávamos a mercê do que os fansubbers decidiam ou não traduzir e legendar.

    Em relação ao streaming e aos custos, existem algumas fontes que afirmam que a licença de streaming que a Crunchyroll tem de pagar, cobre uma boa percentagem dos custos de produçao desse anime.

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Reply to  André Barbosa
    25 , Agosto , 2019 18:55

    Então, vamos a um pequeno resumo de tudo que foi falado aqui.

    Concordamos que a qualidade técnica dos animes vem caindo a medida que a proporção de animes por temporada aumenta, o que tem peso nas estatísticas de notas dadas pelos usuários para se estabelecer uma média anual.

    Discordamos no que se refere a opinião pessoal sobre o que foi “bom” e “muito bom”, já que enquanto afirma que houveram animes que se enquadram nessa categoria eu discordo, pois acredito que tudo seguiu a receita de bolo e nada me impactou de verdade. Ressaltando que tudo isso trata de opinião pessoal nossa.

    E por ultimo, gostaria de fazer um adendo sobre o consumo de animes, quando fiz o comentário talvez não tenha sido claro, mas me referia ao consumo pelos japeneses. Entendo o quanto serviços de streaming conseguiram captar público no ocidente e os fazer contribuir de alguma forma para a indústria, isso é ótimo… entretanto quando se refere ao consumo interno isso se reflete em basicamente… nada. um BD box é caríssimo e o japonês precisa ser muito objetivo sobre o que vai colecionar, pois com temporadas cada vez mais amplas. Em média cerca de 20% apenas consegue vender lá no japão para pagar os custos de produção, a margem de animes que dão lucro de fato é menor ainda.

    E por ultimo, pode se tratar de achismo meu, mas olha, um único Bluray com meros 2 episódios não sai por menos de 50 dólares, uma série com 12 episódios costuma ter 6 discos, o que daria no mínimo 300 dólares por anime, o que os clientes do Crunchyroll pagam por ano por ter acesso a todos os animes licenciados pelo CR apenas uma pequena fração do valor de um único box de um único anime, sendo que para pagar os custos de produção em média são necessários 3000 discos. Eu não tenho dados para estimar a base de clientes do serviço, mas considero que “cobre uma boa parte dos custos” é um tanto positivo demais.

    Mas enfim, está sendo ótimo conversar com uma pessoa que é realmente interessada nesse meio, expõe opinião e dados de forma coesa e sabe argumentar.

    willian
    willian
    25 , Agosto , 2019 15:37

    O Anime de Tokyo Ghoul RE é uma porcaria sem tamanho! QUE DESGRAÇA DE PRODUÇÃO É ESSA???? TERRIVEL!!! FÁCIL FÁCIL O PIOR ANIME DE 2018! Tirste, pois é um dos meus Mangás favoritos! ARRRGGHHHHH Q PORRA!

    パトリック ロック
    パトリック ロック
    25 , Agosto , 2019 17:22

    Todos que apareceram foi o que eu votei, kkkkkkkkkkk

    Fabio Joestar
    Fabio Joestar
    25 , Agosto , 2019 17:22

    Eu dropei Tokyo Ghoul: re, chegou uma parte que não estava entendendo mais nada. Adaptar 127 capítulos em 12 episódios é certeza que vai ficar ruim mesmo.

    toygame lan
    toygame lan
    25 , Agosto , 2019 17:22

    Faltou radiant nessa lista,que foi outro anime tosco de fantasia de batlha magia

    Charles
    Charles
    25 , Agosto , 2019 17:22

    Como já comentei em outro artigo antes, teve piores do que esses cinco aí. Mas creio que por serem tão ruins, pouca gente sequer viu :v

    Mas não defenderia muito nenhum desta lista também, a maioria foi no mínimo ” fraquinho “.

    Pedro Nobrega
    Pedro Nobrega
    25 , Agosto , 2019 17:22

    Ué. Pq Radiant não tá aí…? Ô animezinho infantil e chato, hein

    CF
    CF
    25 , Agosto , 2019 17:22

    Lista de respeito, só bagulho ruim.

    Lucio
    Lucio
    25 , Agosto , 2019 17:22

    Tg re foi um fiasco completo.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares