Os rumores sobre o final da adaptação para série anime de Boruto: Naruto Next Generations conformaram-se com uma publicação no Twitter oficial da série.

A mesma refere que o anime vai chegar ao fim no episódio 293, que vai ser transmitido no dia 26 de março. Contudo, este não vai ser o fim das aventuras televisivas do primogénito do sétimo hokage de konoha. Isto por que uma “Segunda Parte” já está em desenvolvimento, para já não foram anunciadas datas de estreia.

Este hiato não vai encerrar o vigésimo aniversário do anime Naruto, as comemorações prosseguem com alguns episódios selecionados que vão ser retransmitidos em julho com uma nova animação. Também nos dias 2 e 3 de setembro no Makuhari Messe, em Chiba, os fãs vão poder vibrar com o concerto Naruto The Live. Este evento vai reunir aberturas e encerramentos célebres da série anime por bandas como KANA-BOONFLOW, Humbreaders, Anly e muitos mais.

Este hiato do anime de Boruto era algo que os fãs há muito já especulavam devido ao seu abundante número de fillers.

Até ao momento, mais de 70% dos episódios de Boruto são fillers. Isto acontece porque os episódios da série anime de Boruto cobrem arcos da história que não estão presentes no mangá, e o mangá dificilmente acompanha a quantidade de conteúdos da série anime. O mangá Boruto: Naruto Next Generations tem atualmente 78 capítulos e é lançado mensalmente.

O arco atualmente em exibição no anime é apelidado de Code’s Assault, e no mangá, o arco foi publicado dos capítulos 56-71. O episódio desta semana (chamado “Presence”) adaptou os capítulos 61-63 do mangá, por isso este hiato parece lógico, considerando que não há conteúdo suficiente para adaptar o novo arco.

A adaptação para série anime começou a ser exibida em 2017 com animação pelo estúdio Pierrot.

Sinopse de Boruto: Naruto Next Generations

Após o final bem-sucedido da Quarta Guerra Mundial Shinobi, a Vila de Konoha tem desfrutado de um período de paz, prosperidade e avanços tecnológicos extraordinários. Tudo se deve aos esforços das Forças Aliadas Shinobi e do Sétimo Hokage da vila, Naruto Uzumaki. Agora que se assemelha a uma metrópole moderna, a vila de Konoha mudou, principalmente a vida de um shinobi. Sob o olhar atento de Naruto e dos seus antigos camaradas, uma nova geração de shinobi veio para aprender os costumes dos ninjas.

Boruto Uzumaki costuma ser o centro das atenções como filho do Sétimo Hokage. Apesar de ter herdado o comportamento turbulento e teimoso de Naruto, Boruto é considerado um prodígio e é capaz de libertar o seu potencial com a ajuda de familiares e amigos que o apoiam. Infelizmente, isso só piorou a sua arrogância e o seu desejo de superar Naruto, o que, juntamente com o estilo de vida agitado do seu pai, prejudicou o seu relacionamento. No entanto, uma força sinistra fermentando dentro da vila pode ameaçar a vida despreocupada de Boruto.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
igor
igor
10 , Março , 2023 12:55

A Vdd seja dita, Boruto já era pra ser semanal e não é de hj. ficou claro assim que o anime estreou em 2017, não ia ter material suficiente a menos que eles abordassem igual Dragon ball Super onde o anime passou o mangá, mas vimos que eles não querem fazer isso,prejudicou o anime e ainda é possível o anime voltar com uma animação mediana rs