Mais...
    InícioAnimePrimeiras impressões de Mashle: Magic and Muscles

    Primeiras impressões de Mashle: Magic and Muscles

    Nesta sexta-feira, 07 de abril, estreou a esperada adaptação para série anime do mangá Mashle (Mashle: Magic and Muscles / Mashle: Magia e Músculos) de Hajime Koumoto e o primeiro episódio da obra foi um soco inesperado.

    Com animação pelo estúdio A-1 Pictures (Lycoris Recoil, 86: Eighty-Six, Sword Art Online, Magi), a direção é de Tomoya Tanaka (Engage Kiss), o guião é de Yousuke Kuroda (Boku no Hero Academia) e o design de personagens é de Hisashi Toujima (Sword Art Online: Progressive). A música é da responsabilidade de Masaru Yokoyama (Ao Ashi).

    O tema de abertura é “Knock Out” por Taiiku Okazaki e o tema de encerramento é “Shū Cream Funk” (Cream Puff Funk) pelos Philosophy no Dance.

    Mashle (Mashle: Magic and Muscles) começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump em janeiro de 2020. Foi noticiado pela Aniplex que esta adaptação será completa, ou seja, vai cobrir toda a obra de Hajime Koumoto.

    Sinopse de Mashle: Magic and Muscles

    Para todos os outros no seu mundo dominado pela magia, o jovem e impotente Mash Vandead é uma ameaça ao pool genético e deve ser expurgado. Vivendo secretamente na floresta, ele passa todos os dias a treinar o seu corpo, construindo músculos fortes o suficiente para competir com a própria magia. No entanto, vendo a sua identidade exposta e a sua vida pacífica ameaçada, Mash começa a sua jornada para se tornar um “vidente divino”, um papel tão poderoso que a sociedade não terá escolha a não ser aceitar a sua existência.

    Assim, para manter a sua vida pacífica, Mash, sem magia, matricula-se na prestigiada Easton Magic Academy, competindo com os filhos de alguns dos mais poderosos e da elite do reino. Sem a habilidade necessária para sobreviver em Easton, magia, Mash já parece estar em desvantagem contra os seus colegas de classe. Para alcançar os seus objetivos, Mash terá que lutar em cada prova usando apenas os seus punhos, superando a magia com os seus músculos, tudo pelo ilustre título de Divino Visionário!

     

    Inesperado é a definição deste primeiro episódio de Mashle, eu conhecia bem pouco da obra mas fui surpreendido com as situações passadas por seu protagonista. Fazendo uma comparação com outra série de paródia, Mashle é a versão mágica para o Saitama de One Punch Man. Existem algumas características próximas entre os dois personagens, mas é a forma como essas características são usadas neste primeiro episódio que fazem o fortão sem magia conseguir ser único. 

    A questão em torno da potencia da magia de cada pessoa é um fator interessante para o universo da série, afinal temos uma abordagem em que pessoas com magia mais baixa sofrem discriminação daqueles que possuem um nível maior de magia. Gostei que mesmo sendo diante de várias situações de comédia, este primeiro episódio conseguiu encaixar um assunto um pouco mais sério.  

    Por ser uma série de paródia (de Harry Potter), neste primeiro episódio vemos bastante do humor nonsense que veremos no decorrer da série. Algumas cenas deste primeiro episódio são bastante absurdas, minha expectativa será como as próximas situações da série podem divertir e contar uma história que pode ser interessante de ser acompanhada.

    A animação do estúdio A-1 Pictures foi bem básica, e quando digo básico é em comparação a outras séries de humor nonsense no mesmo estilo. Não espero que o estúdio siga muito além do básico na produção da série, mas se ela mostrar algo fora da caixa será algo bem vindo. A edição e montagem do episódio é o que dá o real ritmo ao episódio, com cenas bem dinâmicas, este primeiro episódio conseguiu trazer bem o clima de comédia.

    Mesmo com uma animação bem básica, Mashle (Mashle: Magic and Muscles / Mashle: Magia e Músculos) conseguiu ter um primeiro episódio bem satisfatório. Com seu humor nonsense misturando Harry Potter e One Punch Man e cenas absurdas, o primeiro episódio da série ainda conseguiu encaixar um assunto um pouco mais sério em seus 25 minutos.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares