Queixa sobre pessoas que se queixam de anime

Talvez devessem parar de se preocupar com o que está na TV e começar a preocupar-se com o motivo dos seus filhos não estarem a dormir...

17

Queixa sobre pessoas que se queixam de anime

O , o comité de ética de radiodifusão japonesa, ao longo dos anos publicou queixas de telespectadores sobre anime, desde um personagem de , a violência contra alunas em Magical Girl Site (Mahou Shoujo Site), passando pelo desconfortável Inuyashiki e até o “beijo extremo” de  (Scum’s Wish) foi criticado.

Todos ficaram agora surpreendidos quando o decidiu publicar uma queixa de um japonês que decidiu queixar-se daquelas pessoas que se queixam sobre anime que passa muito tarde nas TVs.

Na queixa podemos ler:

Muitas pessoas estão a reclamar sobre o anime que passa ao final da noite. O anime que é exibido de madrugada é transmitido nesses horários para que as crianças não os encontrem por acidente ao passar pelos canais, por isso é ridículo para os pais se preocuparem com “Se o meu filho vê isso?”. Se os vossos filhos ainda estão acordados quando um anime de fim de noite está a ser transmitido, é porque não estão a cumprir as vossas responsabilidades como pais e fazerem os vossos filhos irem para a cama. Não é responsabilidade do anime fazer isso por vocês.

Como mencionado na denúncia, anime com quantidades comparativamente grandes de conteúdo violento ou sexual geralmente é exibido depois das 23:00, com a maioria a ser exibida só depois da meia-noite. Se os seus filhos são tão jovens que os animes vão afetar negativamente a sua psique, eles provavelmente também são jovens o suficiente para que a sua hora de dormir seja antes dos blocos de programação de anime começarem, afirma este crítico de críticos.