O site oficial de Rail Romanesque, a adaptação para série anime jogo para adultos Maitetsu, revelou que a estreia nas TVs vai acontecer a 2 de outubro de 2020.
Também foi confirmado o elenco que é assim formado:
- Sumire Uesaka como Suzushiro.
- Aya Uchida como Ran.
- Aya Suzaki como Kiko.
- Ai Furihata como Iyo.
- Tomoyo Kurosawa como Akari.
- Yurika Kubo como Riiko.
- Mai Nagai como Kakaa.
- Tenchim como Shirogane.
- And Ayaka Igasaki como Suika.
Com 12 episódios previstos a animação é do estúdio Saetta, a direção é de Hisayoshi Hirasawa (Yatogame-chan Kansatsu Nikki, Jingai-san no Yome, Miss Bernard said., Netsuzou Trap -NTR-) que também é o diretor de som. O design de personagens é de Takayuki Noguchi (Cinderella Nine, Girls Beyond the Wasteland, Queen’s Blade: Rebellion) e a música é de Ayumi One.

A Sekai Project lançou Maitetsu no Steam em junho de 2018 e no site oficial podemos ler:
Maitetsu acontece numa realidade alternativa no Japão, onde as ferrovias eram a forma mais popular de viagem e transporte. Mas a diferença com essas ferrovias é que as locomotivas foram combinadas com módulos humanoides chamados “Railords”. Devido a uma nova forma popular de viagem, as ferrovias foram praticamente esquecidas e, eventualmente, foram descontinuadas.
Os jogadores assumirão o papel de Sotetsu, um recém-formado que, logo após entrar na Universidade, decide retornar à sua cidade adotiva para salvá-la da poluição da água causada pela proliferação de fábricas. Por acaso, Sotetsu desperta “Hachiroku”, uma Railord recentemente desativada. Ele torna-se no seu dono e decide ajudá-la a encontrar a sua locomotiva desaparecida, a “8620”, enquanto tenta salvar a sua cidade natal no processo.
Podem ver em baixo a sequência de abertura do jogo Maitetsu.
O jogo foi lançado com classificação para +18 no Japão em março de 2016. O jogo foi lançado para PlayStation 4 com o título Maitetsu -pure station- em julho de 2018. Uma versão Nintendo Switch vai ser lançada a 16 de janeiro em japonês, inglês, chinês simplificado e chinês tradicional.
Gosto da música do trailer
mais LoLis fofas para eu amar 🙂