A polémica série original High Guardian Spice foi a pior estreia de um anime original da Crunchyroll e o responsável pela série vem agora numa série de tweets revelar que a culpa é do baixo orçamento.

O showrunner do projeto, Ray Rodrigues, escreveu no Twitter “em defesa do trabalho feito”, que o orçamento baixo é a causa de uma má história e trabalho.

High Guardian Spice tinha um orçamento muito pequeno. Fomos o primeiro show de um estúdio não sindicalizado. Se você está zangado com a qualidade da animação, foi o orçamento. Arte BG? Orçamento. História?? Orçamento. Nós literalmente começamos o storyboard do primeiro episódio antes do primeiro guião ser concluído.

Então, quando inevitavelmente encontramos problemas (todas as produções têm), não tínhamos tempo ou dinheiro para desacelerar e corrigi-los. Tivemos que avançar e fazer o possível com o que tínhamos.

Rodrigues acrescentou:

As pessoas comparam HGS com anime porque está na CR, mas não é anime, é um desenho feito com o mesmo pipeline de qualquer outro desenho americano. O nosso orçamento era comparável a um show da CN, que geralmente tem 11 minutos de duração, é centrado na comédia e tem BGs e personagens muito mais simples.

Realmente o melhor show para comparar com o HGS é Onyx Equinox, o nosso show irmão e o único outro show feito no mesmo estúdio que o HGS. OE tinha a vantagem de aprender com os erros cometidos em HGS e ser sindicalizado, mas era muito da mesma equipa e mesmo pipeline.

Rodrigues culpou também a má receção ao anime mesmo antes de este estrear:

E também em outra linha temporal, talvez o HGS não tivesse sido envolvido nas guerras culturais desde o seu primeiro trailer e marcado como MAU anos antes de ser lançado. Mas, infelizmente, esta é a linha do tempo em que estamos e tudo o que posso fazer é gritar sobre isso no twitter.

Em vez de se acumular na campanha HGS é lixo, talvez pense sobre o que aconteceu nos bastidores para torná-lo assim, tenha empatia pelos seres humanos reais que fizeram o melhor que puderam trabalhando nisso e pense criticamente sobre quem iniciou essa campanha de ódio no primeiro lugar

Os argumentos não pareceram convencer os internautas, que começaram a questionar a lógica que correlaciona um orçamento com a qualidade de um guião, o que levou Ray Rodrigues a limitar quem pode ler o seu twitter.

  • Como se relaciona uma escrita má com o orçamento? A escrita é boa ou não é – o orçamento não desempenha nenhum papel na habilidade subjacente dos escritores contratados. Parece que você está a tentar encontrar um bode expiatório porque sabe que o produto é péssimo, mas não quer aceitar a responsabilidade por isso.
  • Eu não tenho a certeza se entendi. Você valida que o show foi mau, por causa do seu orçamento, mas você não quer que as pessoas apontem que foi mau? Apontar as deficiências, causadas pela falta de orçamento, não apontaria para a necessidade de um orçamento melhor?
  • Uma dessas coisas não é igual às outras. A escrita má não é um problema de orçamento. Boas histórias surgiram de coisas literalmente sem orçamento e David Cage, de alguma forma, consegue continuar a fazer jogos, então é definitivamente culpa do escritor.
  • Eu acho que a razão pela qual as críticas de High Guardian Spice são tão implacáveis ​​é por causa de como a Crunchyroll exagerou no anúncio inicial e nos 3 anos sem atualizações.

Em High Guardian Spice, as vidas de quatro ferozes meninas, Rosemary, Sage, Thyme e Parsley, convergem na High Guardian Academy, o único lugar onde elas podem aprender a tornar-se nos heróis que elas sempre admiraram. À medida que dominam os caminhos do combate e da feitiçaria, as nossas quatro meninas formam lealdades, revelam legados e traições e descobrem as suas verdadeiras identidades enquanto se preparam para proteger o mundo de uma ameaçadora ameaça desconhecida.

Subscreve
Notify of
guest
9 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Moura
Fernando Moura
25 , Janeiro , 2022 23:37

Esse ai merecia ter ganhado não só o premio de pior “anime” do ano mas sim do século.

Wellington Franke Jr.
Wellington Franke Jr.
26 , Janeiro , 2022 1:43

Colaboradora do estudio desejando “morte aos homens”.

Desenho com temática feminista.
Traço call arts de costume.
Estilo Steven Universe…

O problema era o orçamento…

tá… e eu sou o Papa…

Sor Duncan, o Alto
Sor Duncan, o Alto
26 , Janeiro , 2022 11:18

A realidade é que tirando por The God of High School e talvez por Tower of God, essas animações feitas para serem exclusivas para o catálogo da Crunchyroll, só tem bomba.
O próprio Onyx Equinox citado na matéria é um porre.

BlankStatement
BlankStatement
26 , Janeiro , 2022 21:53

tradução: meu trabalho ficou uma merda, logo mereço um AUMENTO.

BlankStatement
BlankStatement
26 , Janeiro , 2022 21:59

como esses caras conseguiram ser aprovados pra financiamento se nem o ROTEIRO els tinham um pronto?

Nobody XIV
Nobody XIV
Reply to  BlankStatement
27 , Janeiro , 2022 15:42

Vai ver eles quiseram fazer mudanças e acabou bagunçado.

Oliveira
Oliveira
26 , Janeiro , 2022 13:56

É incrivel que a culpa nunca sao deles, o povinho que gosta de fugir das suas resposabilidades

Sor Duncan, o Alto
Sor Duncan, o Alto
26 , Janeiro , 2022 11:13

Que desculpa porca meu Deus.

Ronanfalcon
Ronanfalcon
21 , Fevereiro , 2022 18:07

O importante era estar gastando o dinheiro de quem paga a CR com algo que estas pessoas não querem. Todo o resto é consequência.