A TV Asahi revelou que a segunda temporada da adaptação para série anime do mangá Blue Lock, escrito por Muneyuki Kaneshiro e ilustrado por Yuusuke Nomura vai estrear dia 5 de outubro de 2024.
Ficamos igualmente a saber que para o elenco entraram Satoshi Hino como Oliver Aiku (esquerda na imagem) e Akihisa Wakayama como Shūto Sendō (direita), que se juntam assim também a Eiji Mikami como Yo Hiori e Kakeru Hatano como Nijiro Nanase..
Passatempo: Antestreia BLUE LOCK O FILME -Episódio Nagi- em Portugal
O filme anime Blue Lock: Episode Nagi vai estrear em Portugal dia 4 de julho de 2024. Com distribuição pela Crunchyroll e Sony Pictures Entertainment, tal como o nome indica é uma adaptação do mangá spinoff lançado na Bessatsu Shōnen Magazine em junho de 2022 e a história do mangá desenrola-se à volta de Seishirō Nagi antes de entrar nas instalações de Bluelock.
A animação da série anime que estreou em outubro de 2022 com 24 episódios é do estúdio 8-Bit, a direção é de Tetsuaki Watanabe (Powerful Pro Yakyū Powerful Kōkō-hen), Shunsuke Ishikawa é diretor assistente, o guião é de Taku Kishimoto (Haikyu!!, Silver Spoon, 2019 Fruits Basket) e o design de personagens é de Masaru Shindō (Fruits Basket, Macross Delta, My Teen Romantic Comedy SNAFU).
Blue Lock começou a ser publicado na revista Weekly Shonen Magazine da Kodansha em agosto de 2018.
Na descrição de Blue Lock podemos ler:
A história começa com a eliminação da Seleção Japonesa da Copa do Mundo FIFA 2018, o que levou a União Japonesa de Futebol a iniciar um programa de treino para preparar uma equipa de estudantes que participará na Copa do Mundo de 2022. Isagi Yoichi recebe o convite para ingressar neste programa logo após a sua equipa perder a oportunidade de participar no campeonato Nacional, por ter passado a bola para o seu companheiro menos habilidoso, que obviamente errou falhou o golo, denotando a covardia de Isagi por não ousar finalizar a jogada ele mesmo.
O seu treinador é Ego Jinpachi, que pretende acabar com a ideia do “Japão fraco no futebol” aplicando um novo regime de treino radical: isolar 300 jovens numa instituição semelhante a uma prisão chamada “Blue Lock” e submetê-los a treinos rigorosos para criar “o maior, mais talentoso e egoísta goleador do mundo”.