Mais...
    InícioAnimeReview: Urara Meirochou

    Review: Urara Meirochou

    Da esquerda para a direita: Chiya, Kon, Nono e Koume

    O que as cartas e as bolas de cristais tem a dizer a respeito desse singelo e divertido anime? Leiam este artigo e descubram o que o destino reservou a este anime o que minha breve análise dirá.

    A história de Urara Meirochou se passa numa cidade onde jovens garotas vão para se tornarem aprendizes de adivinho. Nessa obra temos quatro garotas no qual a história está centralizada (Chiya, Nono, Koume e Kon).

    Uma boa analogia para se referir a esse show é a preparação de um bolo, pois antes de Urara Meirochou, outras histórias sobre garotas fofas já foram contadas em versão anime, então essa obra já tem uma “receita” de como fazer um anime moe a ser seguida, portanto, basta saber usar os “ingredientes” (que são os clichês) da maneira correta, algo este anime fez muito bem, para fazer que a proposta simples do anime fosse bem executada. Outro destaque do anime é o background da protagonista (Chiya) dessa animação, cujo objetivo é encontrar sua mãe que, por motivos desconhecidos, teve que abandoná-la quando criança.

    O universo místico desse anime é tão fascinante que, hipoteticamente falando, até ficaria bem como uma aventura, onde poderia haver a possibilidade de explorar as habilidades das meninas enquanto a Chiya tentaria alcançar seu objetivo de encontrar sua mãe. Entretanto, o autor do material original (mangá) optou pelo caminho de se focar apenas na vida cotidiana de um grupo de garotas aprendizes de adivinho. Tal escolha foi acertada, pois o anime transmite uma sensação de leveza para quem o assiste, graças a comédia sutil que Urara Meirochou apresenta. Além de mostrar o cotidiano feliz das personagens, esse anime também há alguns momentos puxados para o lado emocional.

    A combinação de slice of life com uma pitada de fantasia, faz que o anime se destaque dos demais animes do gênero, portanto, reconheço o esforço que a obra faz para não ser apenas mais do mesmo. Se eu fosse falar de um aspecto negativo, seria o excesso de fanservice que ele apresenta, mas apelo erótico não é uma falha técnica, apenas é um recurso para atrair um certo tipo de público.

    Tecnicamente é uma obra ok, a paleta de cores é colorida, afinal o anime tem que passar o clima fofo e alegre que a história quer transmitir ao público. Por último, mas não menos importante, um dos maiores trunfos de Urara são as personagens, que mesmo tendo personalidades clichês, conseguem conquistar a empatia do público.

    Uma pequena dose de fofura
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Kaetokiha
    Kaetokiha
    11 , Julho , 2019 21:08

    Otimo anime. Queria ver o manga todo traduzido, mas o fansub gringo q tá fazendo ele já disse q não sabe quando vai lançar mais capitulos.

    Bento
    Bento
    Reply to  Kaetokiha
    12 , Julho , 2019 0:14

    Eu também gostei bastante do anime. Procurei pelo mangá na época em que o anime estava sendo exibido e não achei.
    Obrigado pelo comentário!

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares