RTP 2 exibe O Mundo Secreto de Arriety

A RTP 2, o segundo canal da estação pública portuguesa, vai dia 24 de junho pelas 18:30 exibir O Mundo Secreto de Arriety, o filme de animação do cineasta japonês Hiromasa Yonebayashi sobre uma amizade improvável entre dois mundos que se cruzam.

No site oficial podemos ler:

Por baixo do chão de uma mansão, nos arredores de Tóquio, vive a minúscula Arrietty, de 14 anos de idade, com a sua minúscula família. A mansão é habitada por duas velhas senhoras que não fazem a mínima ideia da existência destas pessoas em miniatura. Arrietty e a família vivem de “empréstimos”. Tudo o que têm pedem emprestado ou fazem a partir de coisas emprestadas. Bens essenciais como gás, água e alimentos. Mesas, cadeiras e utensílios de cozinha. E guloseimas – um cubo de açúcar aqui, outro ali. Mas só um pouco de cada vez, para as senhoras não notarem.

Um dia, Sho, de 12 anos de idade, vem viver para a mansão enquanto aguarda por tratamento médico na cidade. Os pais de Arrietty sempre a avisaram: “nunca deixes que os humanos te vejam”. Se tal acontecesse, as pequenas criaturas teriam de se mudar. Mas a aventureira Arrietty não lhes dá ouvidos e Sho descobre-a. Os dois começam a confiar um no outro e, em pouco tempo, a amizade começa a florescer…

Baseado na série de livros The Borrowers de Mary Norton.