A Shueisha anunciou que a adaptação anime de Captain Tsubasa (2018) vai receber uma segunda temporada no outono de 2023 intitulada Captain Tsubasa: Junior Youth Arc (Captain Tsubasa Season 2: Juniors-hen).
Tal como o nome indica, a série vai adaptar o arco do torneio internacional de sub-17 que vai ter lugar em Paris. Tsubasa, Misaki, Wakabayashi, Hyuuga, Wakashimazu e todos os outros membros da seleção de juvenis do Japão também vão participar. A nata do futebol juvenil japonês vai finalmente enfrentar o que de melhor o mundo do futebol tem a oferecer. Schneider da Alemanha, Pierre da França, Diaz da Argentina e Hernandez da Itália, são alguns dos astros que a elite do Japão vai ter de ultrapassar para se revelar ao mundo.
Ao contrário da série anterior que foi produzida pela David Production, a nova vai ser produzida pelo Studio KAI (Uma Musume Pretty Derby 2, 7SEEDS, The New Prince of Tennis, Skeleton Knight in Another World, Super Cub). A mesma também vai contar com um novo realizador. O escolhido foi Katsumi Ono (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, Senki Zesshou Symphogear, Yu-Gi-Oh! 5D’s, Eyeshield 21). Hajime Watanabe vai voltar a ser o responsável pelo design de personagens e diretor chefe de animação, e Atsuhiro Tomioka pela escrita do guião. Os seiyuu da anterior temporada também vão regressar para interpretar as suas personagens. Yuko Sanpei como Tsubasa Ozora, Kenichi Suzumura como Wakabayashi Genzo e Hyuga Kojiro como Takuya Sato. Quanto a novas adições, Jun Fukuyama foi o escolhido para dar voz ao intimidante Karl Heinz Schneider.
Nossa o design é bem inferior ao da série de 2002.
Só isto já é bom, um anime inteiro dedicado a junior Youth promete fazer justiça ao arco. E isto faz-me ter esperança que a World Youth e a qualificação tenham finalmente uma adaptação a série anime. Os arcos com a selecção japonesa são os meus favoritos em Captain Tsubasa.