Semanada CrazyWolf 82

Semanada animais / mascotes ou semelhantes

 

Animes

Persona 4 The Animation

Gêneros: Ação / Comedia / Drama / Mistério / Sobrenatural / Vida escolar
N° de episódios: 25 + OVA(final alternativo / verdadeiro)
Ano: 2011
Nota pessoal: 8/10
Sinopse:
Os dias chuvosos são um mistério, ainda mais no horário da meia noite, quando a “Mayonaka TV” aparece nos aparelhos de televisão permitindo as pessoas presenciarem estranhos crimes. A cidade de Inaba é uma dessas cidades com muitos crimes acontecendo e jovens começam a desaparecer. Eis que surge Narukami Yu, um garoto que vive mudando constante de cidade devido ao trabalho de seus pais. Ao morar com seu tio e descobrir sobre os rumores, o protagonista da história, ao lado de outros jovens com o poder de invocar “Personas”, entrará no mundo da “Mayonaka TV” e tentará solucionar os misteriosos casos de assassinato em sua cidade.
OBS: Sim, esta aqui por causa do Kuma

 

Tamako Market

Gêneros: Comedia / Vida diária
N° de episódios: 12 + Especiais
Ano: 2013
Nota pessoal: 7~8/10
Sinopse:
Tamako é uma estudante do ensino médio que adora mochi (bolinhos feitos com uma massa de arroz) e sua família tem uma loja que vende vários tipos deles. Mesmo ajudando na loja da família e sendo responsável até pela criação de alguns sabores de mochi, ela ainda tem tempo para curtir sua vida escolar junto com suas amigas Midori e Kanna. Mas, nem tudo é perfeito. Ela também é amiga de infância de Mochikura, o filho do dono de outra loja de mochi, da qual a loja de sua família é rival, e, para piorar, os pais de Mochikura e Tamako estão sempre brigando feito cão e gato. O aniversário de Tamako é na véspera do Ano Novo, e Mochikura finalmente toma coragem e resolve entregar seu presente de aniversário para ela pessoalmente, e é aí que a vida tranquila e pacata deles, acaba. Um papagaio aparece no distrito de compras, onde ficam as lojas da Tamako e Mochikura, e é assim que um ano como nenhum outro, começa.
OBS: dat pássaro

 

Gingitsune

Gêneros: Comedia / Sobrenatural / Vida diária
N° de episódios: 12
Ano: 2013
Nota pessoal: 7~8/10
Sinopse:
Gintaro é o espírito de uma raposa que tem protegido o templo Inari desde a Era Edo. A família de Makoto Saeki possui o poder de ver este agente de Deus, mas a habilidade é limitada a apenas um membro da família de cada vez. Quando a mãe de Makoto morre, a jovem herda este poder e passa a ser a única relativa da família com vida. Com a ajuda do espírito da raposa, Makoto começa a ajudar as pessoas da comunidade, apesar das muitas diferenças entre todos.

 

Manga

Usotsuki Ouji to Nisemono Kanojo

Semanada CrazyWolf 82

Gêneros: Comedia / Romance / Vida escolar
N° de capítulos: 12 (em andamento)
Ano: 2014
Nota pessoal: 8/10
Sinopse:
Narumi Luna é uma estudante do ensino médio que só quer fazer amigos, mas sua aparência “maligna” mantém todos a distancia. Quando ela resgata um gato preto de um destino cruel, ela acaba sendo expulsa de seu apartamento. Sem ter para onde ir, um encontro casual com a elite da escola muda sua vida? ou sera que isso tudo não passa de uma armadilha?
OBS:
*O animal em si não é de grande importância mas a historia só começou por causa dele XD
*Um agrado para os amantes de shoujo
*Eu tento odiar a protagonista pelo fato de ela ficar persistindo no erro mas eu simplesmente não consigo TT_TT

Acredito que já esteja na hora de começar a pensar na semanada especial de 2 anos, então gostaria de pedir ideias para ela…
Eu andei conversando com o Gow e ele deu 2 ideias que parecem ter potencial:
1° – Um top com as minha semanadas preferidas ou as que eu mais gostei de fazer.
2° – Uma semanada com meu top 5 animes e mangas.
E ai, gostaram de alguma? Alguém tem mais alguma ideia para sugerir?

Subscreve
Notify of
guest

14 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Giovannabolo
Giovannabolo
14 , Julho , 2019 2:37

Tem outros anime com bichinhos!
O jogo do Persona 4 é super empolgante! Vale a pena jogar!Ele é demais.

Pyown
14 , Julho , 2019 2:37

ei ei ei ei nunca teve semanada de light novel

CrazyWolf
CrazyWolf
Reply to  Pyown
14 , Julho , 2019 3:45

Não sou de ler light Novels, não li nenhuma inteira ate hoje…

*Li a parte do ALO da novel do Sword Art

*Li acho que uns 3 ou 4 de Psycho Love Comedy

*Li todos os capítulos de Omae wo Onii-chan ni Shite Yarou ka!? que eu encontrei em inglês na época

*Acho que li o 1°capitulo da novel de Kokoro Connect

E que eu me lembre so

Pyown
Reply to  CrazyWolf
15 , Julho , 2019 20:44

cara só de exemplo to lendo novel agora msm google tradutor foda to (lendo Ark) tirando isso as novel são legal de exemplo as novels Ark,The Legendary Moonlight Sculptor ,Tate no yuusha ‘-‘ só exemplos mais pela quantidade de informações passadas é muito melhor que anime ou manga só de exemplos pq ;-; tudo novel boa quase nunca tem anime ou manga a só pra fala mais n li nenhuma novel inteira até hj mais é foda msm assim

Hijikata
Hijikata
14 , Julho , 2019 2:37

Essa semanada ficou boa(valeu por usar minha ideia crazy-chan)Podem me julgar mais eu não consigo assistir persona,eu adoro os jogos da franquia,mais o anime tem algo que faz com que eu não assista,mais sei que e bom.Tamako e muito divertido eu como adoro animes de vida diaria,pra mim e um anime excelente e.e.Gingitsune eu gostei de acompanhar na epoca que tava lançando,e super legal e eu tambem adoro todas essas paradas sobrenaturais eheueeh.O mangá eu não conheço mais parece ser otimo vou da uma olhada.Pra proxima semanada que tal recomendar animes antigos,seria legal.

CrazyWolf
CrazyWolf
Reply to  Hijikata
14 , Julho , 2019 3:45

Da uma olhada no manga, quase certeza que não achar ele em português mas eu recomendo, ainda mais pra quem curte shoujo…

Animes velhos no estilo nostalgia(assistia quando criança)? ou “de volta as origens”(anime que eram muito populares alguns anos atrás? seja como for da pra fazer qualquer um dos 2

E fica ai um desenho do Wolf da Night Walkers, ele “possuído” pelo Apollonir(o deus bestial da destruição), como o de costume… ficou bem longe do que eu queria mas se for apenas pra ter uma ideia de como ele é serve

http://pre13.deviantart.net/5e40/th/pre/i/2015/084/1/c/possessed_wolf_by_xcrazywolfx-d8n3q21.jpg

http://www.otakupt.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=624

Hijikata
Hijikata
Reply to  CrazyWolf
15 , Julho , 2019 20:43

Não tem ploblema meu ingles e bom e.e.E shoujo e comigo mesmo XD.Acho que de volta as origens seria o que eu queria dizer e.e.Tipo animes de uns 25 30 anos atrás,por ae.Ficou dahora o desenho.eu ja falei pra vc não se preocupar com o desenho,pq eles são o bastante pra dar a impressão de como e o personagem.

LuisAP
LuisAP
14 , Julho , 2019 2:37

Persona e tamako market apesar de não ter visto ainda, planejo ver. Gingitsune, quem sabe mais pra frente kkkkk. O manga n boto mta fe n, ate q gosto um pouco de shoujo mas ja estou enjoado das historias q sao basicamentes as mesmas nos pontos principais.

Lucio
14 , Julho , 2019 2:37

aprovo a segunda opção .

Ecchi-boy
14 , Julho , 2019 2:37

Não gostei do anime de Persona, tanto que nem cheguei a terminar, achava o Narukami muito sem sal para um protagonista, e eu não curti a paleta de cores utilizada no anime, única coisa que tinha gostado no anime era a trilha sonora que eu achei demais e o mascote era até carismático, talvez se tivesse jogado os jogos, poderia ter vindo a gostar do anime, parei de acompanhar mais ou menos no episódio 07, isso em 2011, talvez num futuro distante termine o mesmo.

Eu gostei de Tamako Market, o anime em si não é grande coisa, é bom pra passar o tempo, eu gostei dos personagens e o Dera era muito carismático, ainda preciso assistir o filme.

Gingitsune, o primeiro episódio me pareceu um filme, muito bonito, eu tinha curtido o anime nos primeiros episódios, adorei a interação da Makoto com o Gintaro, o anime era muito agradável de se assistir, só não terminei de ver, pois de onde acompanhava demoravam a postar o anime, então acabei deixando de lado na época de exibição, mas é um anime que recomendo, pretendo terminar de ver em breve.

Quanto ao mangá, shoujo não é um gênero que eu goste, dificilmente leria o mesmo, e a arte típica do gênero não me agrada, principalmente os olhos.

Quanto as ideias, se eu tivesse que escolher, faria uma semanada com aqueles animes que você assistiu sem ter nenhuma expectativa, mas acabou tendo uma agradável surpresa e acabaram te divertindo, eu sempre tento assistir os animes sem ter nenhuma expectativa, até porque é melhor se surpreender do que se decepcionar, normalmente só crio expectativas quando é algo que já conheço ou gosto de antemão.

Mateus Gott
Mateus Gott
Reply to  Ecchi-boy
14 , Julho , 2019 3:45

Vc assistiu ao filme de Tamako Market?
Tem algum beijinho? Sempre quis ver, só nunca tive vontade mesmo.

Ecchi-boy
Reply to  Mateus Gott
15 , Julho , 2019 20:44

Não vi ainda, mas eu tenho certeza que não tem nada, slice of life dificilmente tem um desenvolvimento profundo no relacionamento.

Mateus Gott
Mateus Gott
14 , Julho , 2019 2:37

Gosto da 1ª opção u.u

Shiba
Shiba
14 , Julho , 2019 2:37

Que semana linda *–* . Persona 4 The Animation até que é divertido , achei bem legal o anime . Tamako Market também é um bom slice of life , o mascote principalmente se destaca muito , pois ele é super engraçado , só senti falta do romance no anime , mas o filme completou isso que faltava . Gingitsune é divertido também , os personagens tão carismáticos , gostei da animação , gostaria muito de uma segunda temporada .