Seven Days War ganha Sitges Film Festival

Depois de  (your name.) em 2016 e Ride Your Wave de Masaaki Yuasa em 2019, foi agora a adaptação para filme anime da novel Bokura no Nanokakan Sensou (Seven Days War) de Osamu Sōda que ganhou a categoria de melhor filme animado na mais recente edição do .

Seven Days War estava a competir com filmes como Hello World e Lupin III THE FIRST.

O filme anime estreou no Japão em dezembro de 2019, a animação é da responsabilidade do estúdio Ajia-dou (Shuumatsu no Izetta, Nintama Rantaro, Kujibiki Unbalance), a direção é de Yūta Murano (Brave Beats, Dream Festival!, How NOT to Summon a Demon Lord) que se estreia como diretor de filmes, a história é de Ichiro Okouchi (Code Geass, Valvrave the Liberator, Kabaneri of the Iron Fortress) e o design de personagens é de Hiroshi Shimizu(Michiko & Hatchin, Megalobox).

Imagem promocional de Bokura no Nanokakan Sensou (Seven Days War)
Imagem promocional de Bokura no Nanokakan Sensou (Seven Days War)

A história de mistério e sátira social começa no dia anterior às férias de verão, quando todos os rapazes de uma turma do primeiro ano de uma escola secundária no centro de Tóquio desaparecem. Foi um acidente? Um sequestro em massa? Na verdade, eles esconderam-se numa fábrica abandonada à beira do rio. Com o apoio das meninas, os rapazes iniciam uma revolução contra os adultos nessa “zona de libertação”.

Bokura no Nanokakan Sensou (Our Seven-Day War) começou a ser publicado em abril de 1985 e inspirou um filme live-action em 1988. A novel também inspirou muitos spinoffs.

Filmes anime que ganharam o festival:

  • Ride Your Wave – 2019
  • Mirai – 2018
  • your name. – 2016
  • Miss Hokusai -2015
  • Tatsumi – 2011