Shokugeki no Souma 3 – ep.16, 17 e 18: Carne de Urso

Spoilers Alert !!

0

Depois de algum tempo sem postar nada sobre Shokugeki e os seus novos episódios, finalmente, consegui arranjar um tempinho para dedicar ao site e falarmos ou pouco sobre os últimos acontecimentos dentro da obra…

Ao longo destes três episódios tivemos um dos confrontos mais esperados pelos fãs de Shokugeki no Souma, principalmente depois do que aconteceu nas Eleições de Outono e da vitória de Hayama. Como é óbvio, depois daquela final épica, já estava na hora de vermos uma desforra… 

Desde de que Azami chegou à Totsuki  ainda não tinha existido qualquer tipo de sinal de Hayama ou até mesmo de Jun, que são personagens relativamente importantes dentro da obra. Para além disso também tivemos toda aquela confusão que envolviam os grupos independentes, que obviamente seria algo do interesse de Hayama, mas mesmo assim não obtivemos qualquer informação acerca do seu paradeiro.

Já tinhamos até visto uma espécie de sinal em episódios passados,  (se bem me lembro foi no primeiro cour por isso acredito que muitos não se lembrem) quando o Souma pergunta pelo Hayama, ainda na fase dos Shokugekis que envolviam os grupos independentes, mas como é obvio não obteve qualquer resposta e foi ai que eu percebi que algo iria acontecer. O vencedor das eleições de Outono e um dos maiores rivais do protagonista teria que estar do lado da Central…

Eu confesso que, no momento em que vi o Akira, eu pensei “O Souma vai ser expulso de vez!” e mantive esse pensamento durante muito tempo. Por mais investigação que o Souma tenha feito, por mais esforço que o protagonista demostrou ao longo de toda a sua jornada, isto, para mim, não seria o suficiente…

Para quem chegou até aqui já deve estar habituado ao estilo de Shokugeki no Souma, contudo estes episódios vieram elevar ainda mais os Shokugekis e todo o clima de tensão que os envolve. Esta batalha entre Souma e Hayama foi o  exemplo perfeito de o que é uma batalha de comida. Mantendo a tensão do início ao fim, mostrando reviravoltas atrás de reviravoltas e o mais importante de tudo, não entregar o vencer até aos minutos/segundo finais da obra. Isto sim é importante, eu senti-me imensamente dividido durante este três episódios, “Será que o Souma é capaz de vencer o Hayama?” ; “Não. Ele tem que vencer, não dá para acabar a sua jornada aqui” ; “Mas o Hayama é muito superior, vai mesmo acabar tudo aqui?” , isso e várias outros pensamentos que foram passando pela cabeça enquanto assistia o anime e é isso que eu quero. Tensão! E uma luta tudo menos óbvia e foi isso que conseguiram entregar… 

Para não falar da conclusão do Shokugeki com a chegada da Jun, mais que perfeito. O autor conseguiu apresentar um enorme desafio para o protagonista usar tudo isso para criar uma ótima batalha e usar um fator importante como o sentimento transmitido através do seu prato para desenvolver o Hayama enquanto chefe e mostrar que a evolução do Souma desde as eleições de Outono…  

Tivemos também um factor que ajudou bastante a elevar esta “batalha”. Á medida que os pratos eram avaliados e, consoante os elogios que lhe eram feitos, foram mostradas algumas cenas de verdadeiro combate fisico entre os dois personagens. Para além de ser algo diferente e bem criativo, também conseguiu contribuir para o desenvolvimento da “batalha” e prender o espetador dentro do enredo…

Para mim o autor de Shokugeki no Souma conseguiu tranformar uma premissa que aparentemente não seria tam atraente, numa obra interessante e que qualquer pode assistir, gostem ou não de cozinhar, tem aqui uma ótima obra que eu recomendo. Porém tem o seu exagero no ecchi que eu tendo a ignorar e que provavelmente afastará muita gente… 

Para terminar em beleza o episódio, foram  revelados os resultados  dos restantes exames dos rebeldes. Para surpresa de muitos, principalmente para mim, visto que eu nem me lembrava dos restantes personagens, descobrimos que tinha sido todos expulsos. Uma informação impactante para terminar estes três episódios em beleza. Agora só teremos que esperar para ver como é que o protagonista e os seus companheiros irão ultrapassar todas essas dificuldades…

 

 

Algumas cenas interessantes:

Hmmmm…

Será possível. Ele está sempre na sauna!

Que Porco!! Não tens nenhum guardanapo?!

Estas tecnicas são apenas uma desculpa para o fan service, mas não é isso que torna a obra ruim…

Mais duas juradas que acabaram com pouca roupa e que provavelmente não vamos voltar a ver na obra…

Toma lá que é para aprenderes!