Mais...
    InícioAnimeSony vai investir 400 milhões de dólares na chinesa Bilibili

    Sony vai investir 400 milhões de dólares na chinesa Bilibili

    Sony investe na chinesa Bilibili para a criação de anime e jogos

    Sony vai investir 400 milhões de dólares na chinesa Bilibili

    O mercado chinês é cada vez mais importante e a Sony anunciou esta sexta-feira que a Sony Corporation of America pagará cerca de 400 milhões de dólares para comprar 17,3 milhões de ações da bilibili, a plataforma de streaming chinesa.

    As empresas planeiam colaborar em projetos no mercado de entretenimento chinês, incluindo animação e jogos para smartphones, depois de assinarem seu contrato comercial.

    A bilibili foi fundada em 2009 e é a maior plataforma de streaming na China para anime, acima da TencentVideo e iQIYI. A empresa transmite títulos anime e também investe em produções de anime. O site também inclui animação chinesa e conteúdo enviado por utilizadores. O serviço coleta receitas de publicidade e cobranças de assinatura pay-per-view.

    A americana Funimation e a bilibili anunciaram uma parceria para adquirir licenças anime em março de 2019. Para a parceria, as duas empresas estão a adquirir licenças em conjunto “nos próximos anos”, incluindo direitos de IP para transmissão de televisão, vídeo sob demanda, jogos e merchandising nos Estados Unidos e na China.

    A Aniplex, subsidiária da Sony Music Entertainment, estabeleceu em abril de 2019 uma subsidiária com sede em Xangai com a intenção de iniciar produção de animação chinesa “em larga escala”, além de vender merchandising. A subsidiária iniciou as suas operações em maio passado.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    5 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    5 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    12 , Abril , 2020 12:30

    Alguém quer apostar comigo que no final isso vai prejudicar ainda mais a comunidade lusófona? Enquanto a Sony investiu bastante para comprar a Funimation e a tornar algo relevante, o Crunchyroll só chupa o dedo enquanto chora para que a mamãe AT&T se lembre que a ela existe. É foda quando o seu financiador não tem interesse no mercado que atua.

    Pedro
    Pedro
    12 , Abril , 2020 12:30

    Hmm!

    Hater de Kimetsu no Yaiba
    Hater de Kimetsu no Yaiba
    12 , Abril , 2020 12:30

    É notável o aumento do interesse pelo mercado chinês, e certamente a Sony visa criar toda uma base lá para conseguir lucrar com os animes, e talvez, comecem a adaptar manhuas para animações também.

    Cuecabox
    Cuecabox
    12 , Abril , 2020 12:30

    A Sony tem olhado cada vez mais para o mercado chines, investir em animes onde existem um publico consumidor desses produtos de mais de 200 milhões, é uma boa ideia.

    Thomas
    Thomas
    12 , Abril , 2020 12:30

    Interessante

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares