Mais...
    InícioAnimeSyosetsuka ni Narou 2

    Syosetsuka ni Narou 2

    Syosetsuka ni Narou 2
    (Vamos nos tornar novelista)

    Ryuuji aqui.

    Depois do último post da Narou eu li mais algumas light novels e decidi escrever um pouco sobre elas. É bem provável que surjam mais posts assim em breve, então fiquem de olho. Não será nenhuma grande review, mas apenas uma apresentação das obras. Caso você não saiba o que é a Narou, aconselho que leia o meu post sobre o assunto.

     

    10 nen goshi no Hiki-NEET o Yamete Gaishutsushitara Jitaku goto Isekai ni Ten’ishiteta
    (http://ncode.syosetu.com/n7594ct/)

    Hikineet Hikineet2

    Começando por Hiki-Neet, assim como grande parte das novels Narou, ela é uma obra de fantasia. Atualmente ela está na 41ª colocação do site e é uma obra de isekai (outro mundo). A novel oficial é bem recente, foi lançado no dia 25 de abril, então vou me manter no conteúdo da webnovel. Eu cheguei a ler a prévia no site oficial, então posso pelo menos apontar algumas diferenças nas primeiras páginas.

    A obra conta a história de Houjou Yuuji, um hikikomori e desempregado de 30 anos que acabou de perder os pais. Yuuji nunca sequer saiu de casa nos últimos 10 anos em que ele esteve nessa situação. No entanto, com o falecimento dos seus pais ele decide que precisa seguir em frente e, depois de muito esforço, consegue finalmente sair de casa. Ele só não esperava que toda a área ao redor da casa tivesse se transformado em uma floresta.

    O que aconteceu é que, tanto Yuuji quanto a casa inteira, acabaram por ser transportados para outro mundo. Em meio a uma floresta com goblins e outras criaturas, Yuuji precisa encontrar alguma forma de sobreviver, junto da sua única amiga, Koutarou… Apesar de ela ser um cachorro.

    A primeira vista não parece muito diferente de outras obras do gênero, mas eu acabei realmente gostando dela. Isso porque ele acaba seguindo um estilo bem único. Yuuji não só possui a casa como base, mas ela continua sendo capaz de fornecer luz, água, gás e mesmo… Internet. Bem, tendo internet dá pra sobreviver mesmo no inferno.

    A novel é muito boa com o protagonista criando um tópico na internet para discutir sobre o fato dele estar em outro mundo. Muitos não acreditam nele, mas por ele frequentemente postar imagens, mesmo de criaturas fantásticas, as pessoas começam a pelo menos dar atenção a ele, e “entrar no jogo dele”, fornecendo ajuda e conhecimento.

    O que eu posso dizer é que o autor definitivamente passou um bom tempo nesses fóruns, provavelmente no 2ch, porque a forma que ela é retratada aqui é exatamente a mesma  da realidade. Tem o cara prestativo, os zueiros, os que só reclamam, e os idiotas que tão sempre off topic. Boa parte dos personagens do fórum são desempregados e possuem nicks , além de aparecerem frequentemente, o que faz com que, apesar do Yuuji ter se transferido sozinho (ou melhor, junto com a cadela) a obra acaba parecendo ter muito mais personagens do que realmente tem. O pessoal do fórum é bem divertido e dá pra tirar boas risadas com as discussões deles.

    Um dos destaques da obra vai para a Alice. Yuuji encontra uma pequena garota ruiva desmaiada na floresta. Depois de descobrir que ela fugiu de uma gangue de bandidos e perdeu a família, Yuuji decide cuidar dela. Isso faz com que a história lembre bem levemente Usagi Drop, mas em um mundo de fantasia. Bem levemente, já que no final das contas, a Alice é mais útil do que o Yuuji em várias situações (como desmembrar animais para comer, já que o protagonista consegue caçar, mas não tem resistência a gore suficiente para isso XD).

    Apesar de ter algumas batalhas, a novel tem um tom bem relaxante e o ritmo é muito bom de ler. Yuuji não é um dos mais responsáveis, nem é capaz de fazer muita coisa, mas eu ainda gostei bastante dele, pela forma com que ele se trata naquele mundo, como ele se preocupa com a Alice, e com as conversas dele com o pessoal do fórum.

    Antes que perguntem, não, a obra não tem nada de lolicon nem harem, ou qualquer coisa do tipo.

    Agora, falando da novel em si, eu reparei em algumas diferenças bem interessantes entre a novel oficial e a webnovel. Melhor dizendo, as mudanças são realmente grandes. Primeiro, o Yuuji ficou bem mais novo, agora com 25 anos. Eu achei isso até que uma boa ideia, já que a obra tem passagem de tempo. Outra questão é o fato de que agora existe uma nova personagem, a prima do Yuuji, Yoko. Ela acaba sendo envolvida na confusão depois de ir visitar o protagonista para ver como ele estava após a perda dos pais. Apesar de eu gostar bastante da ideia do Yuuji tentando criar a Alice sozinho, acho que a Yoko vai conseguir criar um química completamente diferente na história, e ao menos as minhas expectativas estão altas. Só não sei como vai ficar com uma personagem a mais porque ela provavelmente vai servir pra controlar o Yuuji, afinal, ele frequentemente faz algumas coisas meio inesperadas. Se um grupo de goblins raivosos chegasse batendo na porta da sua casa o que você faria? Óbvio que você correria para tirar uma foto junto com eles, fazendo um sinal de vitória e uma placa com o seu nick na mão para provar para o pessoal da internet que você de fato foi pra outro mundo, não é? …Não é?

     

    Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu
    (http://ncode.syosetu.com/n0942bb/)

    Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu

    Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu é atualmente o 27° colocado do site. Nela, nós conhecemos Misumi Makoto, um garoto normal que tinha como único ponto forte, ser bom com arco e flecha. Um dia ele acaba sendo enviado para outro mundo pelo deus Tsukuyomi, que explica que os pais dele eram originalmente habitantes de outro mundo, e prometeram um dia entregar o que era de mais importante a eles em troca de poderem ir viver no Japão.

    Makoto então precisa viver como um herói e lutar com as forças do mau… Ou era pra ser assim. A deusa desse outro mundo não vai com a cara dele, frequentemente fazendo piada do personagem e o tratando como um horrível animal, devido a sua aparência. Depois de ficar insatisfeita com o candidato a herói, ela não lhe entrega o título nem as habilidades do mesmo, mas sim a habilidade de entender os demônios e o joga para a borda do mundo, onde goblins, orcs e outras criaturas vistas como lixo vivem. Esse poder foi dado ao protagonista apenas como uma piada, comparando-o com essas criaturas, mas isso viria a lhe ajudar muito.

    Makoto então luta para sobreviver nesse mundo, o que se torna possível graças à habilidade obtida pela deusa. Ele só não esperava que esse contato com os demônios acabasse criando uma legião inteira que o segue.

     Eu sinceramente achei a obra muito parecida com outras como Slime datta ken ou re:monster. Realmente muito parecida, mas ainda é divertido. Nada de extraordinário que justifique essa colocação tão alta, até onde eu li, mas ainda é bem divertido.

     

    Souen no Historia
    (http://ncode.syosetu.com/n4339cb/)

    Souen2

    turugi8_kutie_p4_5

    Aqui nós temos mais uma obra de Tensei (reencarnação). Na obra, Asakura Souji é um homem que só é bom em trabalhos domésticos. Ele levava uma vida normal com sua amiga de infância até que um dia, durante o horário de almoço da escola, decide ir ao terraço. Lá ele encontra uma garota ao telefone encostada na grade. No entanto, essa grade acaba cedendo e, antes que Souji pudesse ter uma noção do que estava acontecendo, o corpo dele já estava em queda livre, por ter pulado para tentar salvar a garota. Souji a protege com seu próprio corpo, permitindo que ela sobreviva com alguns ferimentos, mas ele morre instantaneamente.

    Souji então se vê no corpo de um bebê em um mundo de fantasia. Ele renasce como filho da empregada chefe de uma mansão. Souji aceita sua morte e decide recomeçar sua vida, até que aos 3 anos ele conhece a filha do dono da mansão. Ele então decide dedicar-se para ser o mordomo pessoal dela, utilizando os seus conhecimentos da sua vida anterior.

    No entanto, quando Souji tem 17 anos nesse novo mundo, vários países por medo dos demônios e suas recentes investidas, decidem fazer a invocação dos heróis. Surpreendentemente os heróis invocados são ninguém mais que sua amiga de infância, a garota que ele salvou e o garoto mais popular do colégio. Enquanto para Souji já havia se passado 17 anos desde a sua morte, para os habitantes do outro mundo esse tempo foi muito menor.

    Inicialmente eu gostei da história, mas ela acaba não seguindo bem a ideia de “mordomo”. O Souji basicamente consegue fazer de tudo e ainda é absurdamente forte. A história é desenvolvida mais com ele como guarda-costas da sua mestra do que como mordomo mesmo.

     

    Bem, por enquanto é só isso. Quando eu ler mais algumas obras eu posto de novo aqui sobre elas.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    29 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    29 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares