Team Ikari alista-se para mais uma missão em The King of Fighters XV

O one-man army e o durão com estilo regressam novamente aos ringues

A SNK Corporation brindou-nos com mais um vídeo para o jogo The King of Fighters XV.

À semelhança da “Team Art of Fighting” voltámos a receber um trailer onde fomos apresentados a uma dupla de personagens. Ralf Jones e Clark Still, os dois lendários mercenários são caras bem conhecidas desta competição. Ao passo que Ralf desenvolveu poderosas novas técnicas de luta, Clark decidiu aumentar a sua um pouco a sua agilidade e implementar a mesma ao seu rol de técnicas de wrestling. Esta dupla e Leona Heidern, inscreveram-se novamente na competição como Team Ikari (fúria) fazendo jus à explosão de técnicas e contrastes nos ringues. Contudo, o apontamento mais interessante do vídeo não foram as personagens, mas sim o cenário. O mesmo é temático da série Metal Slug, o que pode indicar que poderemos de futuro receber as personagens do lendário run & gun na competição, contudo também é preciso referir que Ralf, Clark e Leona, fizeram parte do elenco de Metal Slug 6, e o cenário apenas preste tributo ao crossover.

Ralf Jones e Clark Still, são oriundos do jogo Ikari Warriors. Esta também é uma força de mercenários de elite norte-americana. Os dois conheceram-se numa missão na Amazónia e desde então tornaram-se companheiros inseparáveis. Em The King of Fighters 94, a dupla foi destacada para investigar as ações de Rugal Bernstein um perigoso dealer de armas. Com surpresa descobrem que este era o próprio organizador da competição, e decidem participar na mesma junto do seu mentor, o comandante Heidern. Para manter o anonimato da missão o trio inscreve-se como equipa do Brasil, em celebração ao batismo da sua amizade. Dois anos mais tarde, o duo recebe uma nova recruta para a sua equipa, Leona, a filha adotiva do seu comandante, e juntos participam mais uma vez no torneio. Desta vez a missão é para capturar Wolfgang Krauser von Stroheim e Geese Howard dois perigosos criminosos. Contudo, foi no ano seguinte, ou seja, em The King of Fighters 97, que a Team Ikari, teve o primeiro grande desenvolvimento nesta competição. Leona, desperta o Riot of Blood, e no rescaldo deste acontecimento tenta se suicidar. Se não fosse o apelo de Ralf, a jovem teria mesmo posto um ponto final à sua vida. Dois anos mais tarde, em The King of Fighters 99, o governo norte-americano, recruta os Ikari Warriors, para investigar a misteriosa organização NESTS, que parece estar envolvida em projetos de clonagem humana. Nesta missão, o trio recebe o apoio de uma nova recruta, Whip. Contudo, em The King of Fighters 2000, a jovem misteriosamente desaparece, e Ralf e Clark são promovidos a coronel e major respetivamente. Durante a competição são destacados para obter informações sobre Zero, o suposto líder dos NESTS, e procurar pelo paradeiro de Whip. Em The King of Fighters 2001, Ralf e Clark, juntam-se novamente a Heidern, e finalmente descobrem que Whip está bem, quando recebem uma foto desta junto de Kula Diamond, um dos clones de Kyo Kusanagi. Em The King of Fighters 2003, Ralf e resto da equipa procuram pelas origens de um misterioso avião intitulado de Noah. Contudo, durante o início da competição Leona desperta novamente o Riot of Blood, e desta vez fere brutalmente os seus companheiros, felizmente mesmo entre a vida e a morte, estes conseguem-na subjugar. Anos passam e a equipa é novamente chamada ao ativo em The King of Fighters XI, para recuperar o cadáver de Magaki, porém, a missão falha, e o corpo é recolhido por duas entidades misteriosas.

Os dois companheiros inseparáveis são completas antíteses um do outro. Ao passo que Ralf é impulsivo e ferve em pouco água, Clark é calmo, meticuloso e analisa cada situação cautelosamente. Dentro de toda a organização há quem diga que este reverso é o verdadeiro segredo da força desta lendária dupla de mercenários. Durante os seus anos no serviço além da missão inaugural nas florestas da Amazónia, e dos torneios de The King of Fighters, a dupla já participou em diversas missões de junto de Marco, Tarma, Fie e Eri.

The King of Fighters XV será lançado ainda este ano para plataformas ainda por anunciar.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments