Mais...
    InícioAnimeThe Colors Within ganha Festival Internacional de Cinema de Xangai

    The Colors Within ganha Festival Internacional de Cinema de Xangai

    O filme anime The Colors Within (Kiminoiro) ganhou o prémio de melhor filme animado na 26ª edição do Festival Internacional de Cinema de Xangai (Shanghai International Film Festival).

    Nos cinemas japoneses o filme anime vai estrear dia 30 de agosto de 2024.

    A GKIDS vai distribuir o filme na América do Norte, América Latina, Austrália e Nova Zelândia, enquanto a Anime Ltd. vai distribuir o filme no Reino Unido, Irlanda e Europa, a PLAION PICTURES vai ser responsável pelo lançamento nos idiomas italiano e alemão.

    Com animação pelo estúdio Science SARU, a direção é de Naoko Yamada (K-ON!, The Heike Story, A Silent Voice), a história é de Reiko Yoshida (K-ON!, Girls und Panzer, Ride Your Wave, Violet Evergarden) e a música é da responsabilidade de Kensuke ushio (Space Dandy, A Silent Voice, Liz and the Blue Bird, Chainsaw Man).

    No elenco temos:

    • Sayu Suzukawa como Totsuko Higurashi, uma jovem que consegue ver a cor dos outros, mas não a sua.
    • Akari Takaishi como Kimi Sakunaga, uma jovem que não pode contar à família que abandonou a escola
    • Taisei Kido como Rui Kagehira, um rapaz que segue secretamente a carreira musical, mas a sua mãe espera que ele seja médico
    • Yasuko como Saku Momochi, colega de quarto de Totsuko que é generosa e obstinada
    • Aoi Yūki como Shiho Nanakubo, colega de quarto de Totsuko que gosta de coisas estranhas
    • Minako Kotobuki como Sumika Yatsushika, colega de quarto de Totsuko que se preocupa profundamente com os seus amigos
    • Keiko Toda como a avó de Kimi que não percebe que Kimi abandonou a escola apesar de morar com ela

    Kimi no Iro anime visual 2

    Na descrição de The Colors Within (Kiminoiro) podemos ler:

    A história desenrola-se à volta de Totsuko, uma estudante que pode ver as “cores” das emoções no coração das pessoas. Ela frequenta uma escola missionária em Nagasaki. Para evitar que os seus amigos e familiares tenham sentimentos sombrios, ela preocupa-se, lê as situações e até mente para amenizar as coisas. Numa livraria de antiguidades na esquina da cidade, ela conhece uma linda mulher com uma cor incrivelmente linda e um rapaz amante da música a tentar montar uma banda. A história segue estas três pessoas sensíveis que se reúnem para tocar numa banda.

    Yamada foi uma diretora veterana em vários trabalhos da Kyoto Animation, antes de deixar o estúdio e mudar-se para a Science SARU como diretora em 2021. Lá ela dirigiu The Heike Story, o seu primeiro trabalho com o estúdio, que estreou em setembro de 2021. Ela dirigiu o seu segundo projeto com o estúdio, um filme anime original intitulado Garden of Remembrance em 2022, e apresentou a estreia mundial do filme no evento Scotland Loves Anime em outubro deste ano.

    Na Kyoto Animation, ela dirigiu algumas das obras mais icónicas do estúdio, incluindo K-ON!, A Silent Voice, Liz and the Blue Bird, Tamako Market e Tamako Love Story. Ela também foi a diretora da série Sound! Euphonium.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares