The World Ends With You The Animation vai ter 12 episódios

O site oficial The World Ends with You the Animation (Subarashiki Kono Sekai The Animation), a adaptação para anime do seu RPG The World Ends with You (Subarashiki Kono Sekai), revelou que a série vai ser formada por 12 episódios que serão posteriormente lançados em 2 volumes DVD/BD.

  • Volume 1 (episódios 1 a 6) – 30 de julho de 2021.
  • Volume 2 (episódios 7 a 12) – 27 de agosto de 2021.

Com produção pela DOMERICA (Flying Witch Petit) e Shinei Animation (Mysterious Joker, Doraemon), a direção é de Kazuya Ichikawa (Monster Strike the Animation, Clean Freak! Aoyama kun, Tantei Team KZ Jiken Note), o guião é de Midori Gotou e o design de personagens é de Tetsuya Nomura e Gen Kobayashi.

Kouki Uchiyama está de regresso à franquia para dar voz a Neku. Outros membros do elenco incluem Anna Hachimine como Shiki, Subaru Kimura como Beat, Ayana Taketatsu como Rhyme e Ryohei Kimura como Joshua.

The World Ends With You foi desenvolvido pelas mesmas mentes criativas por detrás das séries modernas de Final Fantasy e Kingdom Hearts.

Este jogo aclamado pelos jogadores e pela crítica foi originalmente lançado na Nintendo DS em 2007. Recentemente teve lançamentos nos dispositivos móveis iOS, Android e na Nintendo Switch.

A história do jogo e da série de animação é a seguinte:

“Corram pelas ruas de Shibuya e sobrevivam ao jogo dos sete dias dos Reapers!”

Neku acorda no Scramble Crossing na cidade de Shibuya, sem memória de como chegou ao local. Alheio a esta realidade, desconhece que foi transportado para um plano alternativo de existência conhecido como Underground (UG). Agora, como participante no misterioso “Jogo dos Reapers”, Neku deve formar forças com uma jovem chamada Shiki para sobreviver. Juntos, completam missões e derrotam monstros conhecidos como “Noise”, à medida que gradualmente descobrem a verdadeira natureza deste jogo distorcido.

“Existe apenas uma maneira de permanecer vivo em Shibuya: confiares no teu parceiro.”

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.