Mais...
    InícioAnimeTOP 10 Animes de 2022 – Felipe Soares

    TOP 10 Animes de 2022 – Felipe Soares

    01 – Bocchi the Rock!

    A adaptação para série anime do mangá Bocchi the Rock! de Aki Hamaji teve animação do estúdio Cloverworks (The Promised Neverland, Wonder Egg Priority, Spy x Family), a direção é de Keiichirō Saitō (ACCA: 13-Territory Inspection Dept. Regards), o guião é de Erika Yoshida (Lupin III: Part IV) e o design de personagens é de Kerorira (direção de animação de Wonder Egg Priority).

    Sinopse de Bocchi the Rock!

    A história do anime segue Hitori “Bocchi-chan” (“Loner”) Gotō, uma estudante solitária cujo coração está na sua guitarra. Ela não faz nada todos os dias, exceto dedilhar a guitarra sozinha em casa. No entanto, um dia ela conheceu Nijika Ijichi, que estava à procura de uma guitarrista para a sua banda, “Kessoku Band”.

    Minha série anime favorita de 2022 não teve lutas grandiosas para salvar o mundo, ou para conseguir derrotar demônios, mas mostra a luta diária de uma garota para conseguir derrotar sua própria insegurança. Bocchi the Rock! fala principalmente sobre como a fobia social pode afetar diretamente a vida de um jovem. Assim como outras séries recentes que abordaram do mesmo assunto (como Hitoribocchi no Marumaruseikatsu e Komi-san Can’t Communicate) esta adaptação se utiliza de diversos artifícios e estilos visuais para tentar mostrar como a mente de uma pessoa com fobia social funciona. 

    O desenvolvimento da história ocorre de forma bastante consistente e sem exageros, mostrando como Hitori vai se soltando no seu tempo com o apoio dos membros da banda. O uso de comédia também é utilizado de diversas formas no decorrer da série, casando principalmente com a animação e montagem dos episódios. Além de Bocchi-chan, as outras personagens da banda ganham um momento de destaque no decorrer da série e isso ajuda a enriquecer ainda mais a obra.

    A animação do anime é um ponto muito interessante dentro da série. Mesmo possuindo uma animação aparentemente simples, a produção da obra se utiliza bem e de forma extremamente criativa de diversos recursos visuais nas situações de comédia e que causam um impacto positivo na cena. A produção do anime também se utilizou bastante de cenas live action de coisas simples, mas que funcionaram perfeitamente dentro da obra. Claramente que a edição e montagem são a força por trás de tudo isso.

    Para que o anime funcionasse 100% a parte musical era primordial e fica bem claro no decorrer da obra o cuidado que existiu na produção. As músicas no decorrer da série são gostosas de serem ouvidas e as cenas de apresentação funcionam muito bem. Não é atoa que todas as músicas da série ganharam destaque no decorrer do anime e o lançamento do primeiro CD oficial da Kessoku Band bateu recordes de vendas no Japão, forte número de visualizações no canal da Aniplex e bons números no Spotify.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Joao Vitor Neris
    Joao Vitor Neris
    1 , Fevereiro , 2023 20:56

    um belo top 10, mais eu achei 2022 tão fraco de anime que eu só tenho um top 5 kkk que foram
    5. Bocchi the Rock
    4. Mob Psycho 100 3
    3. Kaguya-sama 3
    2. Made in Abyss
    1. Cyberpunk

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares