Mais...
    InícioAnimeTOP 10 Animes de 2022 – Felipe Soares

    TOP 10 Animes de 2022 – Felipe Soares

    06 – Dragon Quest: The Adventure of Dai

    Imagem promocional da série anime Dragon Quest: The Adventure of Dai

    Dragon Quest: The Adventure of Dai (Dragon Quest: Dai no Daibouken) é a adaptação do mangá com o mesmo nome de Riku Sanjo e Kôji Inada e baseado no RPG Dragon Quest. A Toei Animation produziu a nova adaptação para anime da série, que foi um híbrido em animação CG e 2D. A série estreou em outubro de 2020 e foi finalizada em 2022 com 100 episódios.

    O anime possui animação pela Toei Animation, a direção é de Kazuya Karasawa (diretor de episódios de Dragon Ball Super, storyboards de Dragon Ball Super: Broly), o guião é de Katsuhiko Chiba (Rune Soldier, Baby Steps, Tiger Mask W), o design de personagens é de Emiko Miyamoto (Maho Girls Precure!) e a direção de arte é de Ayaka Fujii (Studio Pablo).

    Sinopse de Dragon Quest: The Adventure of Dai

    Na história, após a derrota do lorde demônio Hadlar, todos os monstros foram libertados da sua má vontade e mudaram-se para a ilha de Delmurin para viver em paz. Dai é o único ser humano que vive na ilha. Tendo sido criado pelo bondoso monstro Brass, o sonho de Dai é crescer e tornar-se um herói. Ele torna-se num quando Hadlar é ressuscitado e o herói anterior, Avan, vem treinar Dai para ajudar na batalha. Mas Hadlar, que agora trabalha para um lorde demoníaco ainda mais poderoso, vem matar Avan. Para salvar os seus alunos, Avan usa um feitiço de auto-sacrifício para atacar, mas é incapaz de derrotar Hadlar. Quando parece que ele e Pop, outro aluno de Avan, estão condenados, uma marca aparece na testa de Dai e ele de repente ganha super poderes e é capaz de afastar Hadlar. Os dois estudantes partem numa jornada para vingar Avan e trazer a paz de volta ao mundo.

    Mas como Dragon Quest: The Adventure of Dai foi parar nesta lista? Apesar do anime ter se iniciado em 2019, e estar na minha lista de Top 7 Animes de 2021, em 2022 tivemos a conclusão do anime em uma produção com alto nível de produção de animação em uma história simples, mas muito bem elaborada e conduzida.

    A parte final do anime em 2022 teve seu alto e baixos, com retornos desnecessários, viradas abruptas em quase um Deus Ex Machina e um arco final alongado ao máximo. Ainda assim, o anime conseguiu manter seu tom de épico mágico até o final, conduzindo seus protagonistas em decisões que fazem parte de seu desenvolvimento até o último minuto da série. Infelizmente a obra terminou com um final em aberto para uma possível continuação que pode nunca ocorrer, afinal até o manga da série deixou essa abertura e a continuação nunca ocorreu.

    Mesmo sendo uma série de longa duração, Dragon Quest: The Adventure of Dai se manteve consistente com a qualidade de sua animação. Nunca ocorreu uma queda muito grande na qualidade e quando ocorreu foi apenas algo pontual em alguns episódios, mas que nos episódios seguintes o nível da qualidade voltasse e às vezes entregava momento com uma produção mais elevada. O uso de CGi no decorrer da parte final também foi muito bem produzida, sempre sendo utilizada apenas em momentos chave dentro da série, isso acabou sendo um ponto positivo dentro da obra, principalmente por ser utilizado poucas vezes.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Joao Vitor NerisD
    Joao Vitor Neris
    1 , Fevereiro , 2023 20:56

    um belo top 10, mais eu achei 2022 tão fraco de anime que eu só tenho um top 5 kkk que foram
    5. Bocchi the Rock
    4. Mob Psycho 100 3
    3. Kaguya-sama 3
    2. Made in Abyss
    1. Cyberpunk

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares