Mais...
    InícioAnimeTOP 10 Animes de 2022 – Felipe Soares

    TOP 10 Animes de 2022 – Felipe Soares

    07 – My Dress-Up Darling

    adaptação para anime do mangá Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru (My Dress-Up Darling) escrito e ilustrado por Shinichi Fukuda teve animação pelo estúdio Cloverworks (The Promised Neverland, Wonder Egg Priority), a direção é de Keisuke Shinohara (A3! Season Spring & Summer, Black Fox, Little Witch Academia), o guião é de Yoriko Tomita (Beelzebub-jou no Okinimesu mama, Build Divide: Code Black, Osananajimi ga Zettai ni Makenai Love Comedy) e o design de personagens é de Kazumasa Ishida (Kiznaiver, Saekano: How to Raise a Boring Girlfriend). A banda sonora é de Takeshi Nakatsuka (Augmented Reality Girls Trinary, Brothers Conflict, Magical Girl Ore).

    Sinopse de Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru (My Dress-Up Darling)

    Traumatizado por um incidente na sua infância com um amigo que se opôs ao seu amor por bonecos tradicionais, o esperançoso artesão de bonecas Wakana Gojou passa os seus dias sozinho, encontrando consolo na sala de aula do clube da sua escola.

    Para Wakana, pessoas como a bela Marin Kitagawa, uma menina moderna que está praticamente sempre cercada de amigos, é como uma alienígena de outro mundo. Mas quando a alegre Marin, que nunca é tímida, vê Wakana costurando um dia depois da escola, ela irrompe-o com o objetivo de envolver o clube no seu passatempo secreto: cosplay! O coração ferido de Wakana pode lidar com a invasão dessa alienígena sexy?

    O anime consegue explorar de uma forma interessante a prática e a indústria do Cosplay de uma forma que é bastante satisfatória e com diversos tipos de informações. É legal ver que a obra mostra não só o lado cosplayer, mas também revela que atualmente existe todo série de profissões envolvidas, que inclui costura (na figura do cosmaker) e fotografia.

    Em questão de história, a obra consegue desenvolver bem seus personagens, com Gojo tendo um maior destaque e Marin sendo a linha que conduz o personagem para diversas situações. A obra ainda possui muitos momentos de comédia e de quebra de expectativas que se encaixaram muito bem. Por outro lado, existem muitas coisas que me deixaram incomodado no decorrer da série. Com certeza o principal deles foram as cenas com um ecchi exagerado e em momentos completamente desnecessários, mas o roteiro da série também me pareceu mais apressado a partir do episódio nove.

    A animação da série é bastante básica como um todo, ainda assim ela ganha um destaque especial em diversos momentos com o uso da produção da animação por cima de fotos de ambientes reais. Isso acaba resultando em diversos momentos em que a produção aumenta de nível excepcionalmente.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Joao Vitor NerisD
    Joao Vitor Neris
    1 , Fevereiro , 2023 20:56

    um belo top 10, mais eu achei 2022 tão fraco de anime que eu só tenho um top 5 kkk que foram
    5. Bocchi the Rock
    4. Mob Psycho 100 3
    3. Kaguya-sama 3
    2. Made in Abyss
    1. Cyberpunk

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares