TOP 5 Melhores Animes — Weslley de Sousa

Nesse TOP 5 nós temos um dos membros da Staff compartilhando sobre os seus melhores animes já vistos em sua vida. Vamos dar uma conferida?

 

Olá, Amigos Otakus!

Faz um bom tempo desde que eu não produzi qualquer tipo de conteúdo para o site, hein? Mas retorno para poder interagir mais com vocês, contar um pouco sobre meus gostos envolvendo os 5 Melhores Animes que já assisti na minha vida. Espero poder elucidá-los ainda mais sobre como a minha cabeça funciona, quais são os meus gostos e porque eu gosto tanto de personagens bem peculiares nos animes e mangás que acompanho. Esse TOP 5 representa nada além do que a minha opinião, não venho aqui trazer uma verdade mas sim compartilhar meus gostos pessoais.

Então… Vamos para o TOP 5?

 

O que faz eu gostar tanto de School Days a ponto de colocá-lo em quinto lugar na minha lista pessoal de melhores animes que eu já assisti na minha vida? É devido o quão similar ele consegue ser a minha experiência com casos similares na vida real! É uma história que retrata com clareza o cotidiano de adolescentes que se apaixonam fortemente uns pelos outros e devido suas inexperiências de socialização uns com os outros, eles acabam por cometer ações e decidirem coisas impensáveis em suas vidas que mal eles acreditam na possibilidade de cada escolha acabar por gerar uma grande catástrofe em suas vidas. O caso mais recente foi quando eu estava na faixa dos 16/17 anos de idade e eu experienciei um dos meus melhores amigos se aproximar de uma garota na época da escola, eles iniciaram um relacionamento porém em menos de três meses ela já estava dando sinais de gravidez e pouco tempo nós descobrimos que ela estava, de fato, grávida. E eles eram apenas adolescentes que tomaram escolhas erradas em suas vidas devido seus hormônios que falavam mais alto e desde então, foi uma decisão errada atrás da outra na vida dessas pessoas que acabou por gerar a morte da criança que a garota carregava por conta das irresponsabilidades que eles tinham como novos pais. E por criar essa conectividade comigo através da sua narrativa, é o motivo central para eu gostar de School Days.

A História ela é bem esticada e bem arrastada em um romance muito clichê que nos dias de hoje principalmente é algo extremamente batido e com uma fórmula que estamos cansados de ver, eventualmente se aproveitando dos elementos do Ecchi para criar cenas sensuais através da sua história durante os relacionamentos dos personagens que acabou por gerar uma das cenas mais controversas da história que é o personagem principal, acabar por se relacionar com quase todas as garotas da sua escola. O que para vocês pode ser algo extremamente exagerado e que nunca aconteceria na vida real: Eis uma notícia bombástica, isso acontece. Escolas públicas principalmente onde a maior parte da minha vida eu passei, eram casos extremamente similares de garotos que se relacionavam puramente por prazer com todas as garotas da escola, era algo extremamente visível e que parecia fazer parte da nossa rotina observar aquelas coisas acontecendo, jovens se relacionando para somente se satisfazerem em alta escala e que por vezes acontecia escolhas erradas como gravidez, traição e até mesmo brigas por conta de pessoas se relacionarem com o que elas acreditavam ser namorados ou relacionamentos íntimos.

É por esse exato motivo que eu gosto tanto de School Days. Essa conexão que o anime acabou por criar comigo. Eu também gosto bastante da direção do anime que possuí referências de edição muito fortes aos famosos e clássicos cortes dignos de Tarantino como focos de velocidade que são interrompidos por um close no rosto – algo muito característico dos clássicos filmes desse diretor que eu tenho tanto carinho. Um anime que possuí cenas bem dirigidas, um roteiro que eu consigo me emergir e criar uma conexão: Esses são os motivos que me fazem amar School Days, além claro, do seu final que é extremamente impactante e na época, me pegou de surpresa.

 

 

Colocar “Hell Girl” nessa lista foi extremamente difícil porque ao mesmo tempo que outras obras que aparecerão mais acima dela me chamaram mais atenção, principalmente o meu primeiro lugar, a minha conexão com Jigoku Shoujo é muito forte pelos temas que ele aborda e da maneira que ele decide abordar. É um anime com uma narrativa arrastada que o payoff por vezes acaba por ser exatamente da mesma forma antes dele realmente mostrar ao que veio e focar-se na sua verdadeira história por trás dos incidentes que vamos acompanhando por longo da viagem, mostrando casos diferenciados de pessoas que são levadas ao extremo nessa sociedade com casos opressores que fazem nossos sentimentos se sentirem extremamente frágeis perante a alguma coisa próxima a nós. O Anime ressoou comigo de uma maneira muito íntima devido os assuntos que ele decide abordar na sua primeira temporada e por mais que algumas pessoas acabem por sentir que esse começo é repetitivo devido as exatas histórias com diferentes temas narrativos e roteiros similares levarem a exatos payoffs no fim dos seus episódios: Eu consigo gostar disso, sabe? Porque me leva a acreditar que são situações extremas que ressoam tanto comigo devido ao que elas acabam por gerar com aqueles personagens tão secundários perante a história central ou a mensagem por trás daqueles episódios, eles são criados com uma carga emocional muito forte e que conseguem contrastar com o resto dos outros animes lançados na mesma época e até mesmo nos dias de hoje, um feito digno de ser comemorado pelo menos por mim.

Além disso, uma trilha sonora extremamente emersiva com toques pesados e que transmitem um sentimento opressor que conseguem conversar bem com os personagens inseridos naquela realidade e também com todo o seguimento criado que os levará ao extremo de seus sentimentos a fim de uma mensagem que, para nós pode ser uma coisa fútil ou irreal mas que naquela mentalidade de uma sociedade que realmente consegue ser opressora em um nível surreal, combina bastante com tudo aquilo. Personagens e diálogos que me enchem os olhos de tão bem escritos e talvez com um dos melhores encerramentos com melhores letras que eu já vi um anime produzir na minha vida! Fica aqui não somente a recomendação do próprio anime, caso você nunca tenha o visto, como também a recomendação da sua música de encerramento que é fantástica.

 

 

Esse terceiro lugar talvez fosse algo óbvio de se esperar tendo em vista o que eu mais vejo de importante em um anime para ser considerado um dos melhores da minha lista. É o quão “Humano” esse anime consegue transmitir os seus personagens através da sua narrativa, o quão bem escrito eles são, as suas temáticas ao longo dos seus episódios e a qualidade da direção que me entregará isso. Steins;Gate ainda não é o melhor nesse quesito, pessoalmente falando, mas é fabuloso o quão bem escrito é a interação de personagens nesse anime, criando um relacionamento que assim como aquelas pessoas inseridas nessa realidade, consegue me emergir tão facilmente para algo que eu consigo me sentir dentro como se eu estivesse vivendo aquilo. A Interação entre aquelas pessoas, a forma como eles conversam entre si e demonstram amor pelo que fazem naquela realidade e o quão bem construído são os mistérios em torno do que eles estão fazendo para ter talvez uma das melhores quebras de expectativa e realidade que eu já vi em toda a minha vida com exceção do meu segundo lugar e também primeiro que são extremamente mágicos e recompensadores depois de uma longa construção de personagens.

A Qualidade da animação em si é muito boa, porém o que mais me chama atenção em Steins;Gate é a preocupação cuidadosa que os diretores e animadores tiveram de transferir todas as suas mensagens de falta de responsabilidade, falta de cuidado com o desconhecido e a inocência daquelas pessoas inseridas em algo que elas desconhecem e estão brincando como se as consequências não viesse nunca. E isso é mágico, porque poucos animes conseguem te construir esse sentimento de que você está mexendo com uma coisa que talvez você não devesse e que talvez você esteja muito encrencado devido isso. Apesar desse clima, a trilha sonora ela te ajuda a te colocar nas cenas, sejam elas felizes, momentos calmos onde tudo que temos é a trilha ambiental com pássaros cantando, folhas voando e o vento quase que batendo em nossos corpos literalmente com o excelente trabalhado de mixagem, todos esses quesitos contribuindo para desenvolver uma ambientação que gradativamente vai ficando mais livre, solta mas que ao recebermos o nosso payoff, recebemos o que eu considero como uma das maiores maravilhas de uma narrativa que é o famoso: “Tapa na Cara”. É aquele momento que nos questionamos: “Por que eu deveria estar me sentindo relaxado?” ou “Eles estão fazendo tudo isso e não estamos tendo nenhuma consequência? Eu deveria estar mesmo relaxado sobre isso?” e a maneira como o anime nos tapeia é de uma forma brutal. E depois disso, é um desenvolvimento muito bem-feito para destruir os nossos corações e nos fazer se sentir culpado – não somente nós, mas também o protagonista – por tudo que estivemos acompanhando até então. E, mais uma vez: Uma música de encerramento com uma letra perfeita! Conversa extremamente bem com toda aquela história que eles querem contar, por mais que seja uma história bátida e clichê onde nós sabemos exatamente o final daquela história. Nós esperamos o “meio” dela! Afinal, o bom de uma história, é o “durante” e não “como ela termina”.

https://www.youtube.com/watch?v=jjr26PyVbi4

 

 

Durante um tempo, eu não sabia escolher entre esse anime e o meu primeiro lugar pelo extremo cuidado de desenvolver personagens humanos que esses dois animes possuem. Então eu decidi separá-los em primeiro e segundo lugar mas gostaria de adiantar que ambos estão empatados no carinho emocional que eu tenho com eles porque ambos são extremamente fantásticos em suas histórias. OreGairu é um anime de duas temporadas de Slice of Live que possuí o que eu considero ser o melhor protagonista de um anime cotidiano da história dos animes. Os seus questionamentos sobre o ambiente que ele está inserido são fantásticos, conversando exatamente com aqueles que já estiveram sob a sua pele ou que ainda estão vivenciando os mesmos dilemas escolares que ele, trazem uma humanidade e um fator de individualidade que nunca antes havia sido abordado em uma temática escolar – ao menos eu desconheço a existência de outros. Apesar de estar inseridos em gêneros batidos, OreGairu ele subverte todas as suas expectativas e busca focar na interação social daquele personagem dentro daquela realidade tão próxima a nossa no qual já estivemos em sua pele questionando as mesmas coisas. E talvez, o maior diferencial dessa obra perante outros animes, é construir um sentimento de “anti-herói” naquele protagonista que nunca antes vimos em outros do mesmo gênero, pois ao término da primeira temporada e talvez durante toda a segunda temporada, vemos a decaída dessa pessoa que nos afeiçoamos e nos aproximamos durante o primeiro seguimento, para então acompanharmos a sua decaída e cada vez mais que isso progride, assim como as pessoas a sua volta, nos sentimos extremamente mal apesar de conseguirmos compactuar com todas as suas escolas durante o anime.

Momentos que seriam banalizados a clichês de extrema facilidade de serem contados, são desconstruídos e a magia do anti-heroísmo daquele personagem surge, nos fazendo se sentir mais próximos de todos aqueles personagens que graças a ele, são desconstruídos igualmente e cada vez mais nós conseguimos ver o verdadeiro ser humano dentro de cada um deles. Em especial, um episódio na segunda temporada onde vemos a total falta de personalidade própria em uma personagem onde em um mísero detalhe passado em branco onde poucas pessoas notaram, vemos onde que OreGairu está focando seus esforços narrativos. Sim, em nós, seres humanos, e como somos fracos perante outros ao nosso redor – Episódio 13 da segunda temporada, aquilo que eu considero ser o melhor episódio da série desconstruindo o que eu considero ser a melhor personagem após o protagonista.

 

 

É talvez o anime que eu mais me senti conectado, emersivo e preso desde o primeiro episódio até o seu encerramento, seja a sua primeira temporada que muitos – inclusive eu, considero a melhor, seja a segunda temporada ou até mesmo o seu filme. Os seus personagens são colocados em um contexto futurista e distante da nossa realidade em uma Utopia que até então parece perfeita mas como todas as histórias onde vemos uma sociedade perfeita nós sabemos que algo acontecerá e que uma Distopia acontecerá, mas é devido ao quão humano os personagens conseguem ser e o quão bem escrito eles são.

Para aqueles que me conhecem, já deviam esperar que em algum momento alguma coisa escrita pelo grande roteirista e diretor Gen Urobuchi apareceria e talvez estejam estranhando como não tem dois ou três animes escritos e dirigidos por ele nesse TOP. Porém, eu devo dizer que Psycho Pass talvez seja o melhor trabalho dele seja dirigindo ou escrevendo uma história no meio dos animes, porque esse cara sabe como transmitir sentimentos e comportamentos humanos em um anime através da sua narrativa. Desde o início nós vemos progressivamente todos os personagens ao nosso redor sendo desenvolvidos de maneira gradual, a mentalidade de cada um deles sendo bem explorada e de maneira sútil eles integrando e adicionando cada vez mais ao plot que acompanhamos durante todo o seguimento que envolverá a ruptura dessa sociedade e a desconstrução dessa ideia perfeita, apresentando ao mesmo tempo o que eu considero ser o melhor vilão já criado nos animes: Makishima Shougo, não somente é a pessoa que protagonizou o que eu considero ser o melhor episódio já dirigido em um anime – também conhecido como Episódio 11 de Psycho Pass, como também é o causador da queda de popularidade da série na sua segunda temporada pela sua falta de presença. Porque o trabalho de Gen Urobuchi em desenvolver esse vilão é muito bom!

Cada vez mais nós o vemos por fora das câmeras, aos poucos entendendo qual é o seu papel dentro dessa narrativa que gradativamente vai aumentando seu escopo e suas ambições até o devido momento onde ele nos mostra o real motivo a que veio com a cena mais angustiante desde a clássica cena do Eclipse em Berserk. E após isso, não somente os personagens como o telespectador é pego de surpresa em uma grande investigação policial que aumenta e ao mesmo tempo destrói os personagens pouco a pouco, remetendo diretamente a trabalhos anteriores do mesmo homem como: Madoka Magicca, onde vemos personagens sendo levados aos seus limites enfrentando os terrores daquele mundo no qual estão inseridos. A Trilha Sonora principalmente é algo fenomenal que acompanha e consegue realizar um excelente trabalho de aumentar as tensões envolvidas em cada cena, sejam elas de ação, sejam elas de suspense ou apenas cenas nos quais dois personagens estão sentados em uma mesa tomando um drink e conversando sobre como resolverão um caso. Em um bom tempo eu não assistia um anime que o seu único pecado fosse eventuais más distribuições de custos ao longo dos seus episódios em quesito animação, mas juntar Gen Urobuchi com Akira Amano para se envolverem juntos em um anime talvez tenha sido uma das melhores combinações que eu já vi criadores de conteúdo no entretenimento animes/mangás em todos os tempos. Psycho Pass é o meu anime preferido de todos os tempos, não o acho perfeito mas sem sombra de dúvidas ele é a melhor coisa que eu já vi essa indústria produzir em um bom tempo desde Viagem de Chihiro em quesito narrativo. Fica a recomendação!

 

 

Espero que tenham gostado de ler esse TOP 5 de Melhores Animes que eu já assisti na minha vida, lembrando mais uma vez que é um TOP realizado sob a minha opinião e que não condiz com a opinião de outros membros e sequer está vindo para estabilizar uma verdade, cabe a vocês concordarem ou discordarem sobre e, claro, deixarem nos comentários vossas opiniões para que possamos discutir de maneira saudável quais são os nossos 5 melhores animes que já assistimos nas nossas vidas!

Faz um bom tempo desde que produzi algum conteúdo para o site então até que uma análise produzida por minhas mãos chegue, eu gostaria de interagir mais com vocês e aproveitar esse gancho para pegá-los desprevenidos com uma análise que pode surpreender vocês no futuro. Seria Evangelion Parte 2? Seria um anime sangrento que temos nos decepcionado recentemente? Não sabemos, mas fica as expectativas soltas no ar. Obrigado mais uma vez e nos vemos no próximo Top ou na próxima análise.

 

Tchau!

Subscreve
Notify of
guest
49 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Yuu Hellscythe
Yuu Hellscythe
11 , Julho , 2019 21:09

Fiquei até surpresa quando vi School Days kkkkkkk.
Vim parar aqui porque estava procurando críticas desse anime e todos os sites que eu entrei estavam só criticando o anime em todos os sentidos. Fiquei muito interessada em ver ele por conta da história que todo mundo fala que é muito perturbadora.
Fiquei feliz ao ver Jigoku Shoujo aqui :3 eu amo esse anime e recomendo pra todo mundo.
Queria dizer que achei interessante a forma que você fez esse top, colocando seus sentimentos e impressões pessoais dos animes. Porque na realidade é isso mesmo que faz um anime ser tão especial pra alguém. É a conexão com a pessoa que está assistindo e a capacidade que ele (o anime) tem de nos fazer pensar e refletir sobre os valores e a sociedade.
Parabéns pelo excelente trabalho :3 (fiquei motivada a continuar a ver School Days agora kkkkkk)

Yuu Hellscythe
Yuu Hellscythe
Reply to  Yuu Hellscythe
12 , Julho , 2019 0:19

Acho que animes como School Days e Jigoku Shoujo tem um ponto em comum muito interessante e faz com que caia no hate de alguns otakus. Eles mostram lados do ser humano que são reais mas que ninguém quer ver. A diferença é a forma como eles são apresentados.
Por isso eu entendo perfeitamente o lado das pessoas que não gostam desse tipo de anime e dizem que o roteiro é fraco ou que os personagens são uns lixos.
Acima de tudo devemos lembrar que todos eles são humanos e que na vida real, coisas bem piores acontecem.

Não sei dizer se a forma como o criador de School Days escolheu apresentar esse tema foi a mais acertada, porém ele cumpre o seu propósito.

Handressa Oliveira
Handressa Oliveira
13 , Julho , 2019 3:04

No momento em que li sobre o Top4 (que foi um anime que me impressionou bastante tambem e que fui conhecer somente nessa temporada, infelizmente) sabia que o primeiro seria Psycho-Pass. Descobri esse anime ao acaso e, assim como você disse, me pegou de surpresa me prendendo desde o primeiro episódio. Não tem como um anime ter uma narrativa melhor ou mais apaixonante. Me falta palavras para decrever Makishima, a forma como ele trabalha a interação dos persons… Todo o anime, a forma como trata do comportamento humano é inebriante.

Enfim, não conheço o Top2, que me deixou curiosa, mas irei atrás. Adorei a postagem rs (primeira vez que me fez comentar) – 🙂

Willian Picorelli
Willian Picorelli
13 , Julho , 2019 3:08

Psycho-Pass top 5 também aqui

Ahue
Ahue
13 , Julho , 2019 3:08

na minha opinião:
1 – Gurren Lagann
2 – Oregairu
3 – Fate/Zero / Fate/Stay night
4 – Hyouka
5 – Code Geass

Daria menção honrosa pra Hellsing ultimate, mirai nikki e Gundam Build fighters, todos q coloquei ai aplicam sua ideia no maior nivel q ja vi ate agora ou são simplesmente impressionantes de ver.

hyouka por exemplo é simplesmente resolver pequenos mistérios, mas fazem de uma maneira q n tem como adivinhar e impressionante, com momentos incrivelmente bonitos. Fazer algo tão simples ser impressionante e fazer a vida colegial deles parecer tão viva me faz colocar no top.

Coloquei no 1 Gurren pq n acredito q tenha um anime q deixe maior impressão numa pessoa do q ele, o quanto gurren lagann é épico é inexplicável, além de q n existe um personagem q coloque tanto peso/influencie o desenvolvimento de sua obra q nem o Kamina e gurren tbm tem o melhor desenvolvimento de um principal q já vi, de um medroso fracassado ao homem q perfurou os céus e foi além!

Otaku 24H ON
Otaku 24H ON
13 , Julho , 2019 3:08

Cara eu so discordo com você, nas horas que você disse que os animes School Days e Steins Gate mostram as verdadeiras reações humanas. School Days ate é bem demonstrado essas coisas, mas nos ultimos episodios em particular as ”reações humanas” deles, se tornam completamente pscicopatas, ou no minimo do minimo muito mais forçadas que na vida real; Com Stein Gate o problema é que o Kyouma sinceramente é muito burro, no começo ele deixa mandarem mensagens pra 20 anos atras, ou ate a menina filha de um cara que manda na porra da cidade toda praticamente, mandar uma mensagen 5 anos pro passado sem ele nem mesmo ver essas mensagens, e so depois percebe a merda que fez, ele repete esse erro varias vezes e em todas tem a mesma reação, desespero e tenta disfarçar ate se acalmar

(School Days eu achei mediano e acho exagerado o final mesmo, já Steins Gate não acho ruin, mas não acho que um dos aspectos fortes seja a Humanidade dele)

Weslley de Sousa
Reply to  Otaku 24H ON
13 , Julho , 2019 4:05

É NISSO que eu estava me referindo! O Anime de Steins;Gate ele se dedica a transformar e desenvolver a burrice de um personagem que é bem óbvia, concordo com você e sim ele está sendo bem imbecil em brincar demais com algo que e desconhece – como eu citei no meu texto, até que eles não conseguem levar isso mais adiante e a realidade bate na porta deles e a reação de cada um deles é extremamente humana!

A Ponto de que O Kyouma ele começa a voltar no tempo inúmeras vezes, repetindo o ciclo de tentar salvar a Mayushi repetidas vezes até que ele cansa e fala: “Eu vi ela morrer tantas vezes, que não me importaria de procurar uma solução tendo que ver ela morrer de novo” e é quando a Kurisu fala: “Cara, você está quebrado, você já está destruído, olha que isso fez com você.” todas essas coisas citadas, quanto acontecem e da maneira que acontecem, é exatamente por isso que é tão verossímil, sabe?

E quanto a School Days, o extremo final onde a garota vai velejar com AQUILO em mãos, eu achei forçado. Tanto que em conversas acima eu falei, é a outra parte de School Days que eu menos gosto, porque é muito “over”. Mas a cena da Sekai por exemplo, no apartamento antes do extremo final, aquilo é completamente verossímil, adolescentes fazem aquilo quando são levados a um pico de extremidade.

Danhy
13 , Julho , 2019 3:08

Estava aguardando ver EVA em alguma posição, mas surpreendentemente não está. Pensei que tu adorava a obra mais do que os outros animes desta lista.
Com exceção dos que não assisti, todos estão no meu top 10, dois deles estão nas posições mais altas.

É um bom top, tem uma opinião similar a minha em alguns dos animes, tirando o top 04 e 05 (que não assisti) recomendo todos!

Comentando sobre as obras, eu adoro Steins;Gate, totalmente justificável sua posição, tenho um grande apego pela obra. Ainda não tenho total certeza em qual posição eu colocaria em um top, mas provavelmente seria top 02 (juntamente com Sakurasou).
Psycho Pass é outro anime que eu adoro, e concordo com seu comentário sobre, nada muito a acrescentar.

Agora, Oregairu é meu anime favorito! Meu top 01 eterno, não tenho nem palavras para descrever o quanto que eu amo essa obra, mesmo a S1 me conquistou pela diferença que tratava, a S2 focando na desconstrução de tudo aquilo apresentado na primeira temporada, me agradou demais.
Foi incrível, bom comentário em dizer que os personagens são humanos. O protagonista demonstra seu desagrado sobre relações superficiais, isso é algo que eu adoro, realidade. Minha temp. favorita é a segunda, por motivos óbvios, mas um que adoro são os monólogos de auto-justificativa (ou os monólogos propriamente ditos), obviamente gosto de ‘n’ pontos na obra, mas no(s) momento(s) em que são usados, acho incrível, humaniza mais o personagem em questão que ele tem duvidas, e tenta se convencer que esta certo. Na questão da eleição de presidente, isso fica bem evidente, ele utilizando a Komachi como forma de justificar sua ação. É algo bem pequeno na obra, mas eu particulamente gosto.
E até hoje não fizeste a review dela, hein? Não esqueci que prometeste, Wesley.

Meu top 05:
1º Oregairu.
2º Sakurasou/Steins;Gate
3º Madoka
4º Psycho Pass
5º Hibike! Euphonium/ Kino no Tabi/
diversas outras obras que adoro mas não tenho certeza de qual escolher.
Menções a Rakugo e Hataraku, gosto bastante de ambos, mas não sei que posição incluiria em um top.

Weslley de Sousa
Reply to  Danhy
13 , Julho , 2019 4:05

Sabe de quem é a culpa por eu nunca ter feito uma “Review/Análise” de OreGairu? Do nosso amigo :disqus , afinal de contas NÓS JÁ TEMOS uma análise de OreGairu no site.

PORÉM, eu realmente prometi que iria criar algum conteúdo em torno de OreGairu e especialmente dedicado único e exclusivamente a ele, porém depois de conversar com o Lúcio e outros moderadores do site eu achei melhor adotar a ideia de que eu vou esperar a obra terminar, finalizar de uma maneira que eu sinta que não tem mais nada a se absorver e que a história está verdadeiramente completa para só então eu criar algo em cima.

Essa cena que você descreveu no Spoiler Session é uma das minhas cenas favoritas, eu gosto MUITO da narrativa construindo esse momento para você e como ele consegue ser extremamente impactante tendo em visto que tudo que estava sendo construído para nós sobre aquele trio se esforçar em empenhar a personagem naquele momento, começa a ser desconstruído, a própria personagem começa a ser desconstruída e os próprios eleitores e também pessoas envolvidas naquilo são desenvolvidas para então serem desconstruídas. É fantástico.

Madoka eu não coloco no meu TOP 5 porque mesmo sendo apaixonado por tudo que o Gen Urobuchi já escreveu, eu não gostei tanto assim de Madoka em um nível comparatívo a outros animes ou obras das quais ele escreveu. Se eu fizesse um TOP de Melhores Obras do Gen Urobuchi, Madoka não apareceria nem no meu TOP 5. Não o acho ruim, mas ele também tem defeitos de direção e narrativos. É um anime onde o Gen Urobuchi mostrou ser um ser humano, ele tem seus defeitos – infelizmente, mas eu ainda gosto bastante de Madoka. MUITO mesmo.

E Hibike eu tenho um carinho muito peculiar por essa obra, é a minha Guilty Pleasure ao lado de animes como School Days e até mesmo Hayake no Gotoku. Hahaha

GNero
GNero
13 , Julho , 2019 3:08

Vc é a unica pessoa q vi falar bem de school days na vida, nem no youtube acho, oq mais ouço falar dele é q ele é o pior anime já feito

Weslley de Sousa
Reply to  GNero
13 , Julho , 2019 4:05

Eu não quero falar por outras pessoas, eu entendo completamente as pessoas desgostarem de School Days, mas “odiar” ele eu sinto que é muito forçado, sinceramente.

Char
Char
13 , Julho , 2019 3:08

Só porque School Days é considerado ruim não quer dizer que todos tem que concordar.

Eu gostei do top, não tem o porque de discordar

Weslley de Sousa
Reply to  Char
13 , Julho , 2019 4:05

Obrigado por entender amigo. <3

Qual seria o seu TOP 5? Já chegou a pensar nisso ou apenas gosta de se aventurar assistindo animes sem classificar eles para você pessoalmente? Hahaha.

A Biologist
A Biologist
13 , Julho , 2019 3:08

Parte do meu top 10 mas já que isto é um top 5 deixo o meu top 5 XD a qualidade de som tá fraca eu sei… mas na altura ainda na sabia mts truques, acho q entretanto o som e imagem tem melhorado mt https://www.youtube.com/watch?v=nRrB9-0ZzVI

Shiba
Shiba
13 , Julho , 2019 3:08

Vivi pra ver alguem elogiar School Days kkk. Esse anime é terrivel e nao ha argumento que me faça mudar de opiniao sobre isso.

School Days sempre sera uma mancha negra na minha lista de animes assistidos.

A unica coisa que eu gostei foi o final . Que sinceramente nao me fez ficar com o sentimento de ter perdido meu tempo.

O resto da lista só tem animes bons no qual assistiria mais de uma vez sem pensar duas vezes.

Alexandre Skywalker
Alexandre Skywalker
13 , Julho , 2019 3:08

Sua lista de animes favoritos é interessante , SD é um anime que eu não gosto , mas não preciso pregar de hater aqui para desprezar seu gosto por esse anime.
Jigoku é um anime que acho legal e só , tem vários defeitos e acertos no meu ver , mas é um anime legal.
Psycho ,Oregairu e Steins gate também estão entre meus favoritos. Meu top 5 é
1 – Legend of the galactic heroes
2- Mushishi
3 – The Rose of Versailles
4- Cowboy bebop
5 -Kaiba

Weslley de Sousa
Reply to  Alexandre Skywalker
13 , Julho , 2019 4:05

Os defeitos eu entendo completamente de cada um desses animes, já comentei em algum lugar que eu não daria nota máxima para nenhum deles citados nessa lista, porém é um TOP sobre os melhores animes que eu já assisti e o quanto eles ressonaram comigo, o quão emocionado eu fiquei, o quanto eu consegui agregar com a narrativa deles, direção e preocupação em desenvolver uma certa humanidade em todos eles.

E o seu TOP 5 é muito bom

toygame lan
toygame lan
13 , Julho , 2019 3:08

Psycho Pass é uma serie legal,mas está bem longe de ser uma grande obra

Weslley de Sousa
Reply to  toygame lan
13 , Julho , 2019 4:05

Para você, amigo.
Você não é a verdade absoluta de ninguém, se lembre disso.

Allen Walker
Allen Walker
13 , Julho , 2019 3:08

Hikigaya com certeza melhor protagonista, como também considero Oregairu o melhor anime em seu gênero. Stains Gate não tem nem como discutir, já Psycho Pass me surpreendeu sendo que também é um dos meu favoritos, mais acho merecia maior reconhecimento sendo que a maioria das pessoas o julgam pela sua segunda temporada, esquecendo o quão boa é a primeira.

Já Shigoku no Shoujo e School Days não cheguei a ver então não posso opinar…

CrazyWolf
13 , Julho , 2019 3:08

Um top um tanto diferente (não que eu possa falar algo, o meu deve ser ainda mais), claro, tem Steins e Oregairu que muita gente adora, mas ver School Days é no minimo peculiar. >_< O meu top já apareceu nas semanadas e provavelmente precisa ser atualizado, mas vou deixar ele aqui mas uma vez: 1- Toradora 2- Kokoro Connect 3- Seto no Hanayome 4- Code Geass 5- Kore wa Zombie desu ka? (Como eu disse, precisa ser atualizado, já ta assim a muito tempo, quem sabe incluir um Steins ou Oregairu)

Weslley de Sousa
Reply to  CrazyWolf
13 , Julho , 2019 4:05

Toradora seria meu TOP 1 se eu fizesse um TOP 5 de Melhores Histórias de Romance que eu já assisti e provavelmente eu o farei, talvez em um futuro não tão distante. hahaha

Charles
13 , Julho , 2019 3:08

Acho que os animes que causam mais estranheza na lista pra mim, são School Days e Jigoku Shoujo.

Não acho nenhum dos dois animes horríveis, mas também longe de serem visto como melhores. School Days faz muito tempo que vi, foi uma experiência interessante por tudo que ocorre nele de diferente, mas ser diferente ou inesperado, não é sinônimo de qualidade. E Jigoku Shoujo é bacana ver os casos, motivos e sentimentos das pessoas a cada episódio, mas também vai ficando exaustivo, perdendo o gás (ainda mais com tantas temporadas), ainda não vi a nova temporada, mas a segunda foi a única que cheguei a achar realmente muito boa.

Enfim, lista de favoritos é algo muito pessoal mesmo. Cada um tem sua própria experiência com aquilo que assiste.

Alber Braz
Alber Braz
13 , Julho , 2019 3:08

Apesar dos fillers Naruto ainda é pika já vi muito anime brabo assim como muito anime ruim mas Naruto é épico Itachi uchiha, Shikamaru Nara,jiraiya(Hatake ou senju) e o próprio Naruto são personagens muiiiito bem desenvolvidos

SantosRafa577
13 , Julho , 2019 3:08

Não está faltando Evangelion no seu top ? Você fala muito bem de Evangelion,então deveria ter alguma menção nele na lista.
Da lista,só assisti Oregairu,Psycho Pass,Jigoku Shoujo e Steins;Gate.Os três primeiros eu ainda não terminei de assistir,estou enrolando com esses animes faz dois anos.Já Steins;Gate é o melhor anime que eu já assisti,simplesmente com uma excelente história e a temática bem executado.
Eu ainda pretendo assistir School Days em breve.Muitos falam mal desse anime,mas ouvi dizer que tem uma coisas bem interessantes na história,vou dar uma olhada de qualquer maneira.
De qualquer forma,essa lista e suas analises estão boas.

Meu top 5 de melhores animes seria este:
1-Steins;Gate
2-Madoka Magica
3-Paranoia Agent
4-Neon Genesis Evangelion
5-Hyouka

Weslley de Sousa
Reply to  SantosRafa577
13 , Julho , 2019 4:06

Eu não consigo colocar Evangelion no meu TOP 5, mesmo amando ele de maneira incondicional, porque apesar dele ter nuances inacreditáveis, os animes citados tiveram mais impacto emocional comigo. E apesar disso, nenhum dos animes citados acima eu considero perfeito.

Existem animes que eu considero perfeito, por exemplo: Viagem de Chihiro. Na minha sincera opinião, ele é um anime perfeito em todos os seus quesitos, porém ele conversou pouco com o meu lado sentimental e o meu TOP 5 é muito sobre isso, principalmente.

E como eu disse: É o MEU TOP 5. Me contem sobre os seus e vamos interagir se concordam ou não, não vim trazer verdades absolutas. Hahaha

E é um BELO top 5, Paranoia Agent é MUITO BOM. Assustadoramente muito bom, eu gostaria inclusive de trazer ele aqui para OtakuPT.

◘ Munakata ◘
◘ Munakata ◘
13 , Julho , 2019 3:08

Gostei da lista, achei esquisito o School days, apesar de sua segunda metade ser de fato algo interessante, o anime tem falhas demais para que eu achasse ele suportável, quem sabe se a primeira metade tivesse um roteiro mais consistente e tivessem um diretor mais competente né… mas quem sou eu para reclamar? no meu top 5 tenho Highschool DxD, que considero no máximo um anime nota 4. No mais, ótimo post Weslley!

Weslley de Sousa
Reply to  ◘ Munakata ◘
13 , Julho , 2019 4:05

Eu consigo admitir facilmente que a pior parte de School Days, tecnicamente e principalmente no que diz respeito a condução da narrativa, a primeira parte é muito chata e massante, porque ele demora para desenvolver o mínimo de personalidade naqueles personagens e a construção pode ser não tão bem feita quanto outros animes para conduzi-los até o ponto que eles se tornam no final da história.

Eu odeio High School DxD com todas as minhas forças, é o tipo de anime que eu odeio tanto que eu não consigo sentar e pensar friamente sobre as qualidade dele que eu não duvido que tenha, mas eu odeio de verdade. Hahahaha.

Lucio
13 , Julho , 2019 3:08

Acho que eu não preciso dizer o que penso de school days.
Afinal eu conheço a origem dele que é uma VN que o povo já fala mal, e além disso ela era gigante e o anime comprimiu isso tudo em 12 eps (o que nunca deu certo e nunca dará), associado a má animação que não preciso dizer esse diretor…esse estúdio…mesmo de DxD logo sabemos que bom ta longe de ser. Mas se a história lembra a sua ( não faço ideia de como) então eu aceito, mas é um anime que não recomendaria nem pro meu inimigo, tudo nele é algo que uma pessoa normal iria enojar, fora as conveniências claro, pode ser a realidade que for nada aconteceria como acontece na vida do makoto ( só o final que é bem realista, melhor parte do anime).
E fora isso os outros eu já esperava e são bons animes sem dúvidas.
Meu top, envolve nanoha, madoka, steins, gate, mushishi e talvez clannad.

Weslley de Sousa
Reply to  Lucio
13 , Julho , 2019 4:06

E sinceramente, a parte mais surreal do anime é o final dramático que funciona narrativamente – japoneses sendo japoneses, e a trilha sonora é inacreditável de boa. “Kanashimi no Muko” é uma música incrível e o detalhe de mixagem das facadas são MUITO BOAS, é muito bem feito.

Weslley de Sousa
Reply to  Lucio
13 , Julho , 2019 4:06

A Direção desse anime eu acho EXCELENTE, os cortes, as tomadas, desfoques e foques em personagens importantes, a maneira como ele pausa e interrompe posicionamentos de câmeras, Slow Motion e como tudo conversa com a narrativa: Eu não entendo como vocês detestam isso, não consegue fazer sentido nenhum para mim, sinceramente.

Animação eu acho ruim mas para os padrões da época em que foi lançado, eu não acho “feio”, eu só acho “comum demais”. Mas são os traços que estão na Novel que inclusive, não acho ruim e a pior coisa já feita que todo mundo comenta, eu acho ela extremamente bem escrita apesar da trilha sonora HORRÍVEL! DETESTÁVEL!

Jone
Jone
13 , Julho , 2019 3:08

Do seu top só assisti Oregairu e Steins Gate(adoro esses dois) e pretendo ver Psycho Pass.
Meu top:
5- Hunter x Hunter
4-FMAB
3-Code Geass
2-Oregairu
1-Steins Gate

Weslley de Sousa
Reply to  Jone
13 , Julho , 2019 4:06

Eita, gostei bastante dessa lista! Fullmetal Alchemist Brotherhood eu gosto muito mesmo e Code Geass apesar de me gerar ódio eu ainda acho que ele me conquistou bastante para eu simplesmente odiar ele.

HxH eu não gosto de nenhuma das adaptações do anime porém eu gosto bastante dele como Shonen. Ainda sinto que o Togashi poderia se dedicar mais a obra e em eventuais momentos ele melhorar a escrita dele porque eu não gosto de como ele conduz narrativa, sinceramente, mas é um anime que nunca estará abaixo de: “Muito Bom” para mim.

iv11M
13 , Julho , 2019 3:09

Se tivesse que fazer um top 5 acho que seria:
Code Geass
Steins Gate
To aru Majutso no Index
Bakuman
Hunter x Hunter
Outros:
Haikyuu
Gintama
Fullmetal Alchemist Brotherhood
Shingeki no Kyojin
Durarara

Sobre o teu top 5, Psycho Pass, Oregairu e Steins;Gate mais do que aceitável estarem no top. School Days não posso comentar já que nunca vi (nem pretendo ver). Já Jigoku Shoujo estou a ver atualmente, é bem interessante até, mas, acho demasiado repetivo (há umas variações e tal nos casos, mas ao fim ao cabo é tudo do mesmo, e nem se quer há uma historia para prosseguir, basicamente) se fosse um anime de 12 episódios achava bem de boa, mas sendo 3 temporadas de 24 (com a 4º em exibição) acho que é dose, atualmente estou a meio da 2º tempora, e meio que estagnei (ver se acabo ainda esta semana de ver tudo até ao atual).

K_Keima
K_Keima
13 , Julho , 2019 3:09

Difícil decidir o meu próprio top 5, porque gosto de muitos animes diferentes por razões diferentes, mas se for improvisar um, acho que ia ficar entre estes
Sem ordem específica,
– Hunter X Hunter II
– Hajime no Ippo
– Bakuman
– Shingeki no Kyojin
– Kami nomi zo Shiru Sekai
E mais estes
– Steins;Gate
– To Aru Majutsu no Index
– Angel Beats
– Code Geass
– Ghost Hunt
– Death Note
– Monster
– Naruto

Joker
Joker
13 , Julho , 2019 3:09

5 – Steins;Gate
4 – Kara no Kyoukai
3 – Fullmetal Alchemist Brotherhood
2 – Code Geass
1 – Fate Zero

Weslley de Sousa
Reply to  Joker
13 , Julho , 2019 4:06

É um bom Top! Fate/Zero é muito bom e eu gosto bastante. Como eu disse no texto, tudo que o Gen Urobuchi colocou a mão eu gosto bastante.

Excallon '
Excallon '
13 , Julho , 2019 3:09

Steins Gate e Psycho-Pass ok

Weslley de Sousa
Reply to  Excallon '
13 , Julho , 2019 4:05

Não gosta de School Days, Jigoku Shoujo ou OreGairu? Ou apenas não se conectou com eles de forma nenhuma?

FoolTooCool
FoolTooCool
13 , Julho , 2019 3:09

Top bastante único, até pensei que tivesse lido o titulo errado quando vi o quinto lugar kkkkkkkkkk.
Mas pelo jeito todos eles foram bem marcantes para você e tiveram relações com sua vida pessoal. Meu top ficaria assim:
5- Danganronpa 3 Zetsubou-hen (Um 5º lugar tão peculiar quanto o seu).
4- Ergo Proxy.
3- Rainbow.
2-FMB.
1- Hajime no Ippo.
Montar um top dos meus favoritos é mais difícil do q eu pensava, mas o primeiro lugar eu tenho certeza que sempre será hajime no ippo esse anime me marcou muito.

Weslley de Sousa
Reply to  FoolTooCool
13 , Julho , 2019 4:06

Eu me peguei perguntando porque as pessoas possuem tanto descaso com School Days porque me parece extremamente injusto toda a critica que ele recebe.

E eu gostei da sua lista, gosto bastante de todos eles.

Fabio Jaden
Fabio Jaden
13 , Julho , 2019 3:09

Top 5 bem diferente do normal, gostei muito de ver uma opinião tao divergente do comum.
Alem disso explicou muito bem os motivos que te agradam em cada obra e pontos fracos das mesmas. Textos muito bem escritos e interessantes de se ler (por serem animes nao comuns em top5 das pessoas), ótimo trabalho =p

Weslley de Sousa
Reply to  Fabio Jaden
13 , Julho , 2019 4:05

Obrigado por respeitar meu TOP 5, diferente de algumas pessoas nesses comentários. Fico feliz que alguém tenha o visto e por mais que discorde, tenha simpatizado com o trabalho do texto em conversar com vocês sobre isso.

Rodolfo
Rodolfo
13 , Julho , 2019 3:09

Dos que eu conheço:

Steins;Gate merecido.
Psycho Pass é um bom anime. Mas exagerado estar em um top 5.
Jigoku Shoujo já é muito forçado. Parece que o autor ainda é jr em animes.

Allen Walker
Allen Walker
Reply to  Rodolfo
13 , Julho , 2019 4:05

Já eu discordo não cheguei a Ver Jigoku Shoujo, mas Stains Gate é mais que merecido, e Psyco Pass eu colocaria fácil no meu Top também é um ótimo anime.

Asuma Yon
Asuma Yon
Reply to  Rodolfo
13 , Julho , 2019 4:05

Steins;Gate realmente é muito bom! Mas, já vi coisa melhor que Psycho Pass e Jigoku Shoujo só presta até segunda temporada.

Weslley de Sousa
Reply to  Rodolfo
13 , Julho , 2019 4:06

Já assisti muito mais animes do que você imagina, amigo. Não sou obrigado a gostar de animes que você gosta, lembre sempre disso.

Hollowfied
Hollowfied
13 , Julho , 2019 3:09

Tirando School Days o resto são bons animes.

Weslley de Sousa
Reply to  Hollowfied
13 , Julho , 2019 4:06

O que te faz achar School Days ruim?