Toshio Suzuki diz que Hayao Miyazaki considera Demon Slayer como um rival

No mês de abril Toshio Suzuki, co-fundador do Studio Ghibli, participou do programa de entrevistas Bokura no Jidai (Our Era) da Fuji TV e ele afirmou no programa que o diretor Hayao Miyazaki reconhece o sucesso de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) e considera a série como um rival.

Suzuki disse que não chegou a ler o manga ou a assistir a série anime, mas que ele descreveu de forma geral o filme Kimetsu no Yaiba: Infinity Train (Demon Slayer: Mugen Train the Movie) para Miyazaki e o aclamado diretor afirmou:

“Parece o tipo de coisa que faria sucesso. Bem, para mim é um rival.”

Criador de Gundam afirma que vai esmagar Kimetsu no Yaiba e Evangelion

Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) começou a ser publicado na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em fevereiro de 2016 e terminou em maio de 2020. No total a obra conta com mais de 150 milhões de cópias em circulação.

O mangá inspirou em abril de 2019 uma adaptação para série anime pelo estúdio Ufotable, sob a direção de Haruo Sotozaki. Posteriormente, estreou no Japão a 16 de outubro de 2020 um filme intitulado Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen. Uma segunda temporada vai estrear em 2021.

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.