No AnimeJapan 2025 foi revelado com o trailer que podem ver em cima que a adaptação para série anime da novel Sentenced to Be a Hero: The Prison Records of Penal Hero Unit 9004 (Yūsha-kei ni Shosu: Chōbatsu Yūsha 9004-tai Keimu Kiroku) de Rocket Shokai vai estrear em outubro de 2025 (temporada anime de outono).
A animação foi entregue ao Studio KAI (Super Cub, Skeleton Knight in Another World), a direção é de Hiroyuki Takashima (direção de episódios de Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation), o argumento é de Kenta Ihara (Tsukimichi -Moonlit Fantasy-, Ishura, Nukitashi the Animation) e o design de personagens é de Takeshi Noda (su-design de personagens de DAN DA DAN).
No elenco temos:
- Yōhei Azakami como Xylo Forbartz, antigo comandante dos Cavaleiros Sagrados que foi condenado pelo crime de matar uma deusa
- Mayu Iizuka como Teoritta, uma deusa da espada que forjou um contrato com Xylo
- Shizuka Ishigami como Patausche Kivia
- Shun Horie como Dotta Luzulas
- Shunichi Toki como Venetim Leopool.
A novel de fantasia negra é escrita por Rocket Shoukai e ilustrada por Mephisto. Foi lançada originalmente como uma webnovel no site Kakuyomu da Kadokawa a 28 de outubro de 2020. A Kadokawa publica as light novels desde o dia 17 de setembro de 2021 e uma adaptação mangá por Natsumi Inoue foi lançada na Dengeki Comic Regulus em março de 2022.
Na descrição de Sentenced to Be a Hero: The Prison Records of Penal Hero Unit 9004 podemos ler:
Heroísmo – um castigo apenas para os piores criminosos. Os condenados ao destino de um herói são forçados a lutar na linha da frente contra o exército do rei demónio – e se morrerem, podem contar que vão voltar à vida e continuar uma batalha interminável. Mas quando um líder condenado por matar uma deusa, conhece outra deusa, o contrato que forjam pode ser suficiente para mudar o mundo…