Trailer revela estreia de Ghost in the Shell: SAC_2045 em Abril

Ghost in the Shell: SAC_2045 em Abril 2020

O site oficial de Ghost in the Shell: SAC_2045, a nova série anime de produzida pela começou hoje a exibir um novo trailer onde é revelado que a estreia naquela plataforma de streaming vai acontecer em abril de 2020. O vídeo confirma também o staff do projeto.

Com animação pela  em colaboração com a Sola Digital Arts, a direção é de Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex) e Shinji Aramaki (Appleseed), o design de personagens é de Ilya Kushinov (The Wonderland). A música é de Nobuko Toda (Sweetness & Lightning, The case files of Jeweler Richard) e Kazuma Jinnouchi Busou Shinki: Moon Angel). O tema de abertura será “Fly with me” pelos millennium parade.

Toda é mais conhecido por compor a música da série Metal Gear Solid ao lado de Harry Gregson-Williams, e Toda e Jinnouchi já colaboraram antes no anime Ultraman no ano passado. A dupla também compôs as bandas sonoras dos jogos Halo 4 e Halo 5.

Imagem promocional de Ghost in the Shell: SAC_2045
Imagem promocional de Ghost in the Shell: SAC_2045

Quanto a atores de voz, Atsuko Tanaka, Akio Ohtsuka, Kōichi Yamadera, Yutaka Nakano, Toru Ohkawa, Takashi Onozuka, Tarô Yamaguchi e Sakiko Tamagawa repetem os seus respectivos papéis como Motoko Kusanagi, Batou, Togusa, Ishikawa, Saito, Paz, Borma e Tachikoma dos anteriores animes da franquia (apenas Ghost in the Shell Arise teve diferentes membros do elenco).

O anime vai ter um evento em palco no AnimeJapan 2020 em março de 2020 onde serão reveladas mais novidades.

Já em agosto deste ano noticiámos que estava em produção uma nova série anime de  composta por duas temporadas de 12 episódios. A primeira temporada vai ser dirigida por Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex) e a segunda por Aramaki (Appleseed).

 lançou em 1995 e 2004 os filmes anime Ghost in the Shell e Ghost in the Shell 2: Innocence bem como em 2002 a série anime Ghost in the Shell: Stand Alone Complex. Já em 2013 foi lançada a OVA prequela Ghost in the Shell Arise e claro em abril de 2017 uma adaptação para filme live-action com a participação de Scarlett Johansson.

No Brasil a editora JBC publicou a versão de luxo do mangá acontecendo o mesmo em Portugal pelas mãos da JBC Portugal.