Utilizadores do TikTok festejam ataque à Kyoto Animation

Utilizadores do TikTok confundem autor e festejam ataque à Kyoto Animation

Utilizadores do TikTok festejam ataque à Kyoto Animation

Numa mistura de efeito de massa, desinformação e toxicidade, uma comunidade de utilizadores do TikTok está a festejar o ataque ao edifício nº1 da Kyoto Animation em 2019 que resultou na morte de 36 pessoas e ferimentos em outras 33. Entre os mortos estava, Yasuhiro Takemoto, o diretor da primeira temporada de (Kobayashi-san Chi no Maid Dragon / The Dragon Maid of Kobayashi-san).

Os utilizadores expressraam a sua felicidade ao afirmar que “o autor tinha inclinações para desenhar e sexualizar personagens menores de idade”, embora o autor da obra, , nem seja funcionário da Kyoto Animation.

Provavelmente como algo derivado da crítica ao design da personagem Iruru na segunda temporada, muitos utilizadores do TikTok mostraram uma atitude grotesca impulsionados por “guerreiros da justiça” desinformados já que o criador da publicação que festeja o ataque à Kyoto Animation expressou a sua desaprovação das supostas “tendências lolicon” do autor Coolkyoushinja (confundindo-o com o diretor Yasuhiro Takemoto, que morreu no ataque). Na seção de comentários podemos ler:

  • “Parece que ele está morto, então podemos continuar a apoiar Kobayashi-san Chi no Maid Dragon sem precisar de apoiá-lo”
  • “Sim, parece que ele morreu num ataque incendiário”
  • “Ataque, wuju!”
  • “Estou feliz então, ele era um lolicon”
  • “Aparentemente aquele homem morreu”
  • “Eu sei, é engraçado”
  • “Ele honestamente merecia”
  • “Sinto muito pelas mortes daqueles que eram boas pessoas, mas não dele”

Miss Kobayashi’s Dragon Maid S, a 2ª temporada da adaptação para série anime do mangá , vai estrear em julho de 2021.

Quem vai substituir Yasuhiro Takemoto é Tatsuya Ishihara, o diretor de Sound! Euphonium, sendo que Takemoto foi promovido postumamente a diretor da série. Já a diretora de arte Watanabe que também faleceu no ataque foi subsistida por Shoko Ochiai.

Miss Kobayashi é a típica trabalhadora de escritório que vive uma vida chata, sozinha no seu pequeno apartamento, até que salva a vida de uma dragão em perigo. A dragão, chamada Tohru, tem a capacidade de se transformar magicamente numa garota humana adorável (embora com chifres e uma longa cauda!), que fará de tudo para saldar a sua dívida de gratidão, quer Miss Kobayashi goste ou não. Com uma dragão muito persistente e amorosa como companheira de quarto, nada é fácil e a vida normal de Miss Kobayashi está prestes a mudar!

FONTEBounding Into Comics
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.