Uzaki-chan wa usobitai! Está envolvida em novas polémicas

Parece que a controvérsia não deixa a pobre Hana Uzaki. Depois da conhecida polémica em que está envolvida, a jovem que apenas se quer divertir, prepara-se para deixar o seu país de origem, e viajar rumo ao ocidente e a novas polémicas.

Isto porque a Funimation, revelou o elenco da versão ocidental de Uzaki-chan wa Usobitai!, e quem vai interpretar as personagens.

O pacífico Sakurai será interpretado por: Ricco Fajardo. No seu curriculum podemos encontrar trabalhos como a interpretação de Mirio Togata em My Hero Academia, Taiku Oki, em Dr. Stone, ou Kotaro Tatsumi, o carismático manager de Zombie Land Saga.

A personagem principal da série, ou seja, a Uzaki, será interpretada pela atriz: Monica Rial, a conhecida Bulma ocidental. É precisamente com esta atriz que começa mais um capitulo de controvérsias.

O nome Monica Rial, não é desconhecido para quem acompanhou o movimento #metoo ou #IStandwithVic. No ano passado a atriz esteve envolvida numa polémica onde alegava ser vítima de agressões sexuais por Vic Mignogna, um ator de 57 anos, bastante conhecido por interpretar as personagens Broly, no filme de Dragon Ball Super, ou Edward Elric em Fullmetal Alchemist.

No rescaldo destes acontecimentos, Mignogna relatou que tudo se tratava de uma conspiração criada por Rial, o seu Marido Ron Toye, a atriz Jamie Marchi, e a própria Funimation, para destruirem-lhe a carreira.

Como não bastasse este episódio, Monica Rial, está constantemente envolta em polémicas no Twitter com os seus fãs, e é uma das maiores apoiantes de movimentos feministas. Ou seja, Monica irá interpretar uma personagem odiada por feministas – o movimento que defende – numa rede social que se tornou tóxica desde a exibição do primeiro episódio das aventuras da Uzaki, como diria ironicamente o Bubsy: “O que pode correr mal?”

Embora alguns fãs fiquem agradados com esta escolha, a maioria bombardeou as redes sociais com comentários negativos como não podia deixar de se esperar:

“Ew, mais uma grande razão para não gostar da Uzaki.”

“O argumento também será fem-nazido, ou ficará autêntico à versão legendada? Penso que será um desastre.”

“Que a selvajaria comece! Parabéns Monica! Não me interpretes mal. Ricco também de dou os meus parabéns…e as minhas condolências à tua personagem.”

“Hora de acender a tocha.”

“Está é a derradeira estalada da cara – uma personagem odiada pela comunidade SJW, é interpretada por uma das piores apoiantes que existe. A Funimation é puro cancro.”

Estes são apenas alguns exemplos, desde que foi anunciado o elenco as redes sociais se inflamaram e até várias pessoas já foram bloqueadas pela própria Monica no Twitter. A comunidade não ficou nada agradada com estas escolhas, e teme pelo rumo que a série, empresas e atores vão tomar.

Parece que a polémica e a Uzaki-chan andam de mãos dadas, a mesma não parece largar-lhe e não importa para aonde vá, e já faz parte da sua bagagem. Veremos que desenvolvimentos Uzaki-chan wa asobitai! e todos os seus elementos vão tomar noutra parte do mundo. O primeiro episódio será transmitido hoje.

A Seven Seas está a lançar o mangá em inglês e no seu site podemos ler:

O único desejo de Sakurai Shinichi é um pouco de paz e sossego. Mas Uzaki Hana – a sua subalterna barulhenta e bem dotada – tem outros planos. Tudo o que ela quer é sair e zombar dele. Com a ajuda do seu charme de tagarela e persistência animada, isto pode ser apenas o começo de um belo relacionamento!

Uzaki-chan wa Asobitai! (Uzaki-chan Wants to Hang Out!) começou a ser publicado em dezembro de 2017 como parte da marca Dra Dra Sharp. A Kadokawa publicou o 4º volume a 7 de fevereiro de 2020 e a Seven Seas lançou o 2º a 14 de janeiro.