Veja um tour pela escola original de Hibike! Euphonium

Campanha o Melhor do Japão

A associação da cidade de Uji divulgou dois vídeos produzidos para substituírem o evento Sound! Festa, o evento do anime  () que foi cancelado devida a epidemia de Coronavírus.

O primeiro vídeo é uma apresentação de seis escolas da região de Kyoto tocando musicas originais do anime do estúdio Kyoto Animation. As gravações foram produzidas seguindo os protocolos de segurança contra Covid-19.

No segundo vídeo temos um tour pela escola original que inspirou a Kita Uji High School. No decorrer do vídeo passamos por diversos locais que também aparecem na historia do anime.

Em novembro de 2019 foi confirmada a produção da terceira temporada da série anime  (). Até o momento não existe nenhuma informação sobre como está o andamento da produção dessa nova temporada, principalmente após o ataque à Kyoto Animation que resultou em 36 mortos e 33 feridos, incluindo as mortes da designer de personagens Shoko Ikeda e do diretor de animação de instrumentos musicais Hiroyuki Takahashi.

A autora da light novel, Ayano Takeda, publicou a história do terceiro ano de Kumiko no ensino médio em dois volumes. O primeiro foi lançado em 17 de abril e o segundo a 22 de junho.

A série anime  () teve duas temporadas exibidas na TV japonesa em 2015 e 2016.

A história começa quando Kumiko Omae, uma menina que estava na banda de música da escola secundária, visita como novata a banda de música do colégio. As colegas de Kumiko, Hazuki e Sapphire decidem juntar-se à banda, mas Kumiko vê lá a sua antiga colega Reina e hesita. Ela lembra-se de um incidente que teve com Reina no concurso de bandas de música na escola secundária…

O clube Kitauji Music, costumava avançar para as competições nacionais mas desde que o conselheiro mudou não conseguiram avançar para além do torneio Kansai. No entanto, graças à rigorosa instrução de um conselheiro recém-nomeado, as alunas estão a melhorar progressivamente. As vidas diárias dos membros do clube estão cheias de altos e baixos, incluindo lutas sobre solos e a decisão de renunciar às atividades do clube para se concentrar nos estudos.

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e estudante de Processos Fotográficos.