Vídeo de Sol Levante, o anime 4K HDR da Netflix

A Netflix japonesa começou a exibir este vídeo do making-of de Sol Levante, um projeto anime resultante da colaboração entre a Netflix e o estúdio Production I.G (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East, Napping Princess). Desta parceria resulta um anime 4K HDR desenhado à mão.

O vídeo apresenta entrevistas com o diretor Akira Saitoh, o diretor de arte Hisashi Ezura, o engenheiro de tecnologia criativa da Netflix, Haruka Miyagawa, o diretor do departamento de aquisição de conteúdo da Netflix, John Derderian, e o presidente e CEO da Production I.G, Mitsuhisa Ishikawa. As entrevistas com Miyagawa e Derderian estão em inglês.

Este projeto experimental tem com foco em explorar o máximo da tecnologia de animação e do processo criativo que existe atualmente dentro da produção de um anime.

A demanda por anime com resolução 4K deverá aumentar e Sol Levante promete ultrapassar os limites do anime desenhado à mão no Japão. O projeto tem como objetivo usar as mais recentes tecnologias e técnicas de produção com a experiência da Production I.G e dos criadores.

A Netflix anunciou em janeiro de 2018 que formou uma aliança de negócios abrangente com os estúdios de animação Production I.G e . A Netflix começou a transmitir a série anime B: The Beginning da Production I.G em todo o mundo simultaneamente em março de 2018, e está prometida uma segunda temporada.

A série anime de 12 episódios desenrola-se num futuro onde cientistas tentam desenvolver o “humano perfeito” na esperança de manter a paz no universo. Após quase atingirem seu objetivo com a criação de três crianças, os cientistas enviam seus “novos humanos” para treino, mas eles acabam por ser sequestrados por uma organização maléfica que pretende usar seus poderes para implementar o seu próprio conceito de nova ordem mundial.