Violet Evergarden é série anime

20

A MiracleBus revelou que o anime  da será uma série anime.

Os belos trailers de  tornaram-se virais e este anime da  é assim apontado como um dos potenciais melhores animes do seu ano de estreia. Podem ver aqui os dois trailers que foram revelados e que promovem esta novel de  e que serve de base para o anime.

Embora a MiracleBus liste como uma série de 2017 no site da  podemos ver que uma “antestreia” vai acontecer a 21 de Outubro. As séries anime de Outono normalmente estreiam no início de Outubro, e os animes da temporada de Inverno normalmente estreiam no ano seguinte. Por isso se é uma série anime normal, uma antestreia a 21 de Outubro implicaria uma estreia em 2018.

No site oficial podemos ler:

“Auto Memories Doll”. Já passou muito tempo desde que esse nome foi popularizado pela primeira vez. É uma máquina que o Dr. Orlando criou que fala com uma voz natural. De inicio, ele só fez isso para ajudar a sua amada esposa, mas em pouco tempo espalhou-se pelo mundo. “Eu sou Violet Evergarden, a Auto Memories Doll que se vai apressar para prestar serviço em qualquer lugar que desejar”. Aquela voz translúcida vem de uma menina bonita robótica com cabelo loiro e olhos azuis como de um livro de histórias. Violet Evergarden é uma “Auto Memories Doll “, um robô feito para ajudar aqueles que não conseguem escrever a colocar os seus pensamentos no papel. Ao longo da sua vida, Violet conhece muitas pessoas e conecta muitos corações através das suas cartas. Apesar do seu tempo com cada pessoa ser curto, os laços formados durante o seu tempo não serão facilmente esquecidos”.

A direção é de , o design de personagens é de  e como animadores chave temos: Nami Iwasaki, Fumio Tada, Kohei Okamura, Shinpei Sawa, Nobuaki Maruki, Tatsuya Sato e Miku Kadowaki.