Mais...
    InícioBrasilPrefeitura do Rio de Janeiro usa a justiça para recolher HQ da...

    Prefeitura do Rio de Janeiro usa a justiça para recolher HQ da Marvel

    A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro recorreu ao uso do Tribunal de Justiça para tentar recolher a HQ da Marvel Comics Vingadores: A Cruzada das Crianças (Avengers: The Children’s Crusade) da Bienal do Livro, que será realizada na cidade até o dia 08 de setembro. A liminar do Tribunal de Justiça a favor da Prefeitura foi concedida na tarde deste sábado por Claudio de Mello Tavares.

    Anteriormente a prefeitura da cidade tentou recolher a HQ alegando que ela possuí “conteúdo sexual” e que deveria ser comercializado em saco plástico preto com aviso do lado de fora, porém uma liminar da 5ª Câmara Cível concedida nesta sexta-feira impedia o recolhimento da HQ ou a suspensão da licença de funcionamento do evento.

    Publicado pela Marvel Comics em 2010 e com roteiro de Allan Heinberg, Vingadores: A Cruzada das Crianças têm sua história focada no casal homossexual Wiccano e Hulkling. Na HQ ocorre atos de carinho entre os dois personagens, mas em nenhum momento é apresentada uma cena contendo ato sexual.

    Nesta sexta-feira a HQ da Marvel foi comercializada sem a censura do saco plastico preto e se esgotou rapidamente na Bienal no estande da editora Panini, porém fiscais da prefeitura do Rio de Janeiro foram ao local do evento e verificaram diversos estandes de editoras de HQ, livros e mangas e a sala de imprensa.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    7 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    7 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Lucas Mucilon
    Lucas Mucilon
    8 , Setembro , 2019 0:36

    Nessas horas fico com vontade de ver o historico de navegação e as pastas de videos e fotos do celular e pc da turminha da moral e bons costumes. Nem sei se eles sabem o que os filhos delas estão vendo na internet.
    E outra: gerações assistiram ao pernalonga e picapau se vestindo de mulher e bjando personagens masculinos, e nao deu nenhum problema

    João Veiga Otaku Reformado
    João Veiga Otaku Reformado
    Reply to  Lucas Mucilon
    9 , Setembro , 2019 7:48

    Eles não sabem, acha mesmo que a maioria desse povo que usa criança como desculpa pro preconceito dá de fato importância para o que os filhos fazem ou deixam de fazer?
    Eles só tiram proveito das crianças para tentar justificar as ações deles.

    Chika
    Chika
    Reply to  Lucas Mucilon
    9 , Setembro , 2019 7:48

    Na verdade alguns psicologos especulam esses desenhos arruinam a noção de mortalidade das crianças.

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    8 , Setembro , 2019 0:36

    Nossa, imaginem então a confusão que vai acontecer quando o mangá de Banana Fish sair no Brasil (ou já saiu?)

    Scar
    Scar
    Reply to  Juan Duarte
    9 , Setembro , 2019 7:48

    Já tem mangas de yaoi e yuri mais pesados q já sairam pela new pop.

    Thiago Silva
    Thiago Silva
    Reply to  Juan Duarte
    12 , Setembro , 2019 1:01

    O problema em si nem é sobre o relacionamento entre os personagens, mas sim a classificação indicativa não explicitada no conteúdo. A Bienal é aberta ao público de todas as idades e nada deixava claro que o conteúdo é inapropriado para menores. O problema é que o prefeito foi precipitado na tomada de medidas(não deveria sair confiscando, mas sim trazer pontos comprobatórios por meio da fiscalização e autuar a editora que estivesse fazendo a distribuição sem a explicitação quanto a classificação indicativa), pois comprou o barulho do vereador Alexandre Isquierdo (DEM) que também não se deu o trabalho de apurar na hora de levar a denúncia ao prefeito, no que resultou o rebote, intensificado por veículos de mídia que possuem antipatia ao prefeito como o Grupo Globo.

    Hollowfied
    Hollowfied
    8 , Setembro , 2019 0:36

    Não vejo motivo para censura,isso completamente ridículo,Crivella está usando abuso de autoridade pra tentar censurar o que lhe convém.

    Daqui a pouco seremos obrigados a ler o que o Estado quer,apesar de não ser adepto a conteúdos LGBTQ,acho que cada um tem o direito de ler o que quiser,seja LGBTQ ou não.

    Espero que isso chegue ao alto escalão do Governo e reavalie essa situação.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares