O mundo está passando por um momento em que é necessário que o máximo de pessoas possíveis realizem isolamento social para evitar a proliferação do Covid-19 (novo Coronavírus) e pensando nisso lançamos esta lista indicando 10 filmes que você pode assistir durante este período.

Lembrando que este é o terceiro artigo com indicações para passar o tempo durante este período, o primeiro artigo foi indicando  5 animes para assistir durante o isolamento social e o segundo foi indicando 5 mangas para ler durante o isolamento social.

Lupin III

Baseado no manga de mesmo nome criado por Monkey Punch, este filme estrelado por Shun Oguri traz para o live action um dos mais celebres personagens dos animes e mangas.

O filmes mostra o neto do lendário ladrão Arsene Lupin envolto a diversas tramas por causa do colar Coração Carmesim. Agora ele deverá reunir uma equipe para realizar o roubo do colar e se vingar dos assassinos de seu mentor.

Este longa live action estreio nos cinemas japoneses em agosto de 2014.

Bleach

Lançado na Netflix em setembro de 2018, este longa baseado no manga de Tite Kubo possui direção de Shinsuke Sato (Gantz live-action) e tem no elenco Sota Fukushi (Hikaru Tezuka em Library Wars, Ren Ichinose em Strobe Edge) como Ichigo temos também Hana Sugisaki (Rin Asano em Blade of the Immortal live-action) como Rukia. Miyavi é Byakuya Kuchiki, Ryo Yoshizawa (Sōgo Okita de Gintama live-action) é Ishida e podemos ver ainda Taichi Saotome (Ryōhei Kagami de Crows Explode) como Renji Abarai.

Este filme cobre os acontecimentos do arco do manga “Substitute Shinigami Arc”, ou seja, do 1º ao 8º volume do mangá, e mostra a história de Ichigo, um jovem que acaba sendo surpreendido com a indesejável habilidade de ceifador de almas. Porém ele deve executar algumas tarefas para poder se livrar destes poderes.

Lembrando que aqui no OtakuPT temos um texto analisando o longa.

Edge of Tomorrow

A adaptação baseada na novel All You Need Is Kill mostra a história do Major William Cage, interpretado pelo ator Tom Cruse, que acaba tendo sua patente rebaixada e é enviado ao fronte de batalha para lutar contra seres alienígenas chamados de “minetizadores”. Logo no início do combate William consegue matar um dos seres alienígenas com uma bomba, mas ele acaba morrendo devido aos ferimentos da explosão e acordando de forma inexplicável no dia anterior ao combate. Assim começa um ciclo aonde o personagem sempre revive no dia anterior da batalha após morrer em combate e agora deve descobrir uma forma de vencer a batalha contra os seres alienígenas e encerrar esse ciclo.

Este longa foi lançado mundialmente em junho de 2014 com direção de Doug Liman.

Scott Pilgrim contra o Mundo

Scott Pilgrim tem 23 anos, integra uma banda de colégio, vive trocando de emprego e tem um namoro firme. Sua vida está maravilhosa, até conhecer Ramona V. Flowers. Ele logo se apaixona perdidamente por ela, só que não será fácil conquistar seu amor. Para tanto ele precisa enfrentar os sete ex-namorados dela, que estão dispostos a tudo para impedir sua felicidade com a garota.

Baseado no quadrinho de Bryan Lee O’Malley, este filme possui direção de Edgar Wright e tem Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Ellen Wong e grande elenco. O longa foi lançado em agosto de 2010.

Pacific Rim

Quando um ataque extraterrestre ameaça a Terra são usados robôs gigantes pilotados por humanos para afastar esta ameaça.

Este longa é dirigido por Guillermo del Toro e foi lançado nos cinemas julho de 2013 com Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi e grande elenco.

Pókemon: Detective Pikachu

Adaptação do jogo de mesmo nome, este longa lançado em maio de 2019 mostra a história de Tim Goodman, ex-Treinador de Pokémon que vai para Ryme City após a suposta morte de seu pai. Quando chega ao apartamento de seu pai, Tim encontra um Pikachu que só ele consegue entender e que acredita que o pai do garoto ainda está vivo.

O longa foi produzido pelo estúdio Legendary Entertainment, tem no elenco Ryan Reynolds, Justice Smith, Kathryn Newton, Ken Watanabe e Rita Ora. O filme possui direção de Rob Letterman e roteiros de Nicole Perlman e Alex Hirsch.

Kubo and the Two Strings

No Japão feudal, um garoto com um olho só e poderes musicais procura a armadura encantada do pai. Na busca, ele é perseguido por seu avô maligno, o Rei Lua.

Produzido pela Laika Entertainment, este longa possui direção de Travis Knight e foi lançado em setembro de 2016 em Portugal e em setembro de 2016 no Brasil.

The Forbidden Kingdom

Este longa segue a história de Jason Tripitikas, um jovem fã de filmes de artes marciais que é obrigado pelo líder da gangue local a participar do roubo a uma loja de penhores que Jason costuma requentar. Após o roubo ser mal sucedido e o dono da loja ser baleado no ocorrido, o jovem recebe a missão de entregar um cajado, porem quando Jason estava fugindo da gangue ele acaba caindo do terraço de um prédio e magicamente vai parar na China Antiga.

O filme possui no elenco Michael Angarano, Jackie Chan, Jet Li, Liu Yifei e direção de Rob Minkoff. O longa foi lançado em abril de 2008.

O Rapaz e o Monstro

O filme é um conto de fantasia e ação sobre a amizade entre Kyuta, um rapaz só e infeliz que vive no mundo dos humanos (em Shibuya), e Kumatetsu, uma criatura solitária que vive em Jutengai, o mundo imaginário. A relação, por vezes tempestuosa, entre o monstro e o seu jovem aprendiz, vai ficando cada vez mais forte. Ao superarem a solidão, acabam por perceber o quanto precisam um do outro. Um feliz encontro que será o início de uma aventura que vai muito para além da nossa imaginação…

A historia e a direção do longa é de Mamoru Hosoda (The Girl Who Leapt Through Time, Summer Wars) e foi lançado nos cinemas japoneses em julho de 2015.

Sonic – O Filme

Baseado no videojogo da Sega, sucesso à escala global, Sonic – O Filme conta a história do ouriço mais rápido do mundo a partir do momento em que este chega à sua nova casa – o planeta Terra. Nesta comédia e aventura live-action, Sonic e o seu novo melhor amigo Tom (James Marsden, da série de TV “Westworld”) juntam-se para defender o planeta do génio do mal, o Dr. Robotnik (Jim Carrey), e dos seus planos para domínio do mundo. Um filme para toda a família que conta ainda com Tika Sumpter e Ben Schwartz (voz de Sonic).

O longa do ouriço mais rápido do mundo foi lançado nos cinemas em fevereiro deste ano e, devido a pandemia de Covid-19, recentemente teve seu lançamento diretamente para os serviços digitais.