Akira live-action vai ser filmado na Califórnia

Akira live-action vai ser filmado na Califórnia

Finalmente mais novidades sobre o filme live-action baseado no mangá Akira de Katsuhiro Otomo.

Segundo a Variety já foi escolhido o local das filmagens, será a Califórnia a receber os 71 dias previstos de filmagens.

O filme de Akira está a ser produzido pela Warner Bros. em parceria com a produtora Appian Way (que pertence ao ator Leonardo DiCaprio), o próprio Leonardo DiCaprio é um dos produtores e os custos de produção devem rondar os 92 milhões de dólares.

Ravi Mehta, vice-presidente executivo de produção física e finanças da Warner Bros. Pictures, mostrou-se entusiasmado em filmar na Califórnia, particularmente no que diz respeito à facilidade de acesso a staff de alta qualidade, opções variadas de localização e clima previsível.

Não se esqueçam que em Portugal o mangá de Akira começou a ser lançado pela JBC Portugal.

O ano é 2019. Já se passaram 38 anos desde a eclosão da 3ª Guerra Mundial, iniciada com uma explosão atómica em 1982. O mundo foi devastado. Nas ruas de uma Neo Tokyo pós-apocalíptica, jovens delinquentes dedicam as suas vidas a espalhar o terror e o caos. Sob potentes motos e inflamados por drogas e bebidas, estes vândalos estão prestes a tornarem-se o percursor de uma nova Guerra Mundial.

Numa dessas noites, o gangue liderado por Shotaro Kaneda sofre um acidente inexplicável. Tetsuo Shima, o melhor amigo de Kaneda, atropela uma criança de estranha fisionomia. Após o acidente, Tetsuo começa a sentir reações esquisitas que parecem ter despertado poderes jamais imaginados o que acaba por atrair a atenção de agentes secretos do Governo envolvidos num projeto com experiências sobre poderes sobrenaturais.

Quando Tetsuo é capturado, ele torna-se numa cobaia nas mãos do Governo para estudar os poderes que começaram a surgir depois do acidente. E assim, enquanto Kaneda tenta salvar o amigo, uma terrível e poderosa entidade pode estar prestes a despertar.