Anunciado filme de Star Wars por Taika Waititi (Thor: Ragnarok)

Anunciado filme de Star Wars por Taika Waititi (Thor: Ragnarok)

Neste 4 de maio para celebrar o dia de Star Wars a Disney e a Lucasfilm revelaram que Taika Waititi, o diretor de Thor: Ragnarok e Jojo Rabbit, vai dirigir um novo filme de Star Wars.

Foi igualmente revelado que o filme vai estrear nos cinemas e não no serviço de streaming Disney+.

Taika Waititi vai dirigir e co-escrever o novo filme de Star Wars (Guerra nas Estrelas) acompanhado pelo argumento de Krysty Wilson-Cairns. Embora não seja tão conhecida como Waititi, Wilson-Cairns é uma argumentista que foi indicada a um Oscar pelo seu trabalho em co-escrita em 1917 com o diretor Sam Mendes. Ela também co-escreveu o próximo filme de Edgar Wright, Last Night in Soho.

Mesmo que este seja o seu primeiro filme de Star Wars, Waititi não é estranho à franquia. No ano passado, Waititi dirigiu o final da temporada de Star Wars: The Mandalorian na Disney +, que provou que o seu estilo e tempo cómico se traduzem bem na popular franquia.

Taika Waititi foi anteriormente ligado a uma adaptação para filme live-action de Akira mas parece que o projeto foi colocado em pausa.

Taika Waititi admite que não tem a certeza que vai dirigir Akira

Tudo ficou em pausa… Tivemos que continuar a adiar datas, e elas invadiram as datas de ‘Thor’, que eram imóveis. Então ‘Akira’ acabou por ser adiado dois anos. Pós-Thor (Love and Thunder). Portanto, não tenho a certeza se em dois anos estarei – não sei o que estou a fazer em dois dias… acho que eventualmente isso acontecerá. Só não tenho a certeza se eu farei isso.

Antes de ser adiado por tempo indeterminado o filme de Akira tinha estreia prevista para 21 de maio de 2020.