Criador de Attack On Titan fala sobre adaptação para filme live-action port Hollywood

Filme live-action de Attack on Titan pelo diretor de IT

Em outubro deste ano todos ficamos surpreendidos quando a Warner Bros. anunciou que vai adaptar para filme live-action o popular mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de  e finalmente o autor pronunciou-se sobre esta adaptação dirigida por Andy Muschietti, que o ano passado ganhou popularidade por dirigir o filme IT.

Numa recente entrevista afirmou:

Em relação à adaptação cinematográfica, muitos anos passaram-se desde o início das nossas negociações iniciais – mas finalmente chegou o dia. Em primeiro lugar, quero agradecer a todas as pessoas que se empenharam em tornar hoje uma realidade. Obrigado por tudo o que fizeram até agora e, por favor, continuem a apoiar-nos a partir de agora.

Ele também deixou elogios ao diretor Andy Muschietti:

Muito antes de qualquer conversa sobre o filme ter começado, eu já assistia aos filmes de Andy Muschietti como um fã animado. Mesmo que MAMA e IT estejam no género de terror, eles também são exemplos fantásticos de histórias de crescimento pessoal. Para mim, a capacidade de incorporar excelentes elementos de terror e desenvolvimento de protagonistas é um dos talentos únicos que apenas Andy possui.
 
Eu mesmo estou muito orgulhoso deste trabalho de aparência rude que foi criado por um novato inexperiente – mas agora que ele passará pelas mentes criativas de algumas das pessoas mais habilidosas do mundo, como eles vão elaborá-lo? … Se eu tivesse um desejo final nesta vida, era que esta adaptação cinematográfica traga felicidade para os fãs de longa data que gostaram de [Attack on Titan].

A escolha de Andy Muschietti para dirigir um filme live-action por Hollywood foi consensual entre a Kodansha e a Warner Bros. sendo que como muitos se devem lembrar já em 2015 Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) foi adaptado para dois filmes live-action por que Shinji Higuchi, não entanto, os filmes não foram bem recebidos pelo público japonês.

Este filme live-action de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) por Hollywood vai ser produzido por David Heyman (Harry Potter), Masi Oka (Mega Man) e Barbara Muschietti (It).

Andy Muschietti despertou o interesse dos grandes estúdios com o seu IT que foi em 2017 recordista de bilheteiras com mais de 700 milhões de dólares em todo o mundo. O filme fez tanto sucesso que em setembro de 2019 vamos ter um segundo filme, IT: Chapter Two.

Subscreve
Notify of
guest
3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
JOSÉ AUGUSTO
JOSÉ AUGUSTO
11 , Julho , 2019 18:31

Sempre tenho medo de adaptações live action já que na maioria das vezes os diretores querendo deixar a sua assinatura, fogem demais do original.

Leonardo Henrique
Leonardo Henrique
11 , Julho , 2019 18:31

Agr é a hora, a obra original é boa e o diretor da adaptação tbm!

NASH
NASH
Reply to  Leonardo Henrique
11 , Julho , 2019 20:20

da para adaptar fácil o shingeki o único obstáculo seria o Titan ficar muito CG forçado,mistura etnias coloca uma atriz com traços orientais para ser a Mikasa,os demais seguem com atores que tenham um ar mais firme,uma boa escolha seria pegar alguns atores do Stranger Things,o menino que está em alta do Filme Extraordinário Jacob Tremblay para fazer as partes criança e adultos,adaptando a primeira temporada pulando e modificando poucas partes.
(obs: agora se quiserem descaraterizar todo o conceito e personagens aqui será bem difícil de os fans aceitarem)