Criador de Attack On Titan fala sobre adaptação para filme live-action port Hollywood

3

Filme live-action de Attack on Titan pelo diretor de IT

Em outubro deste ano todos ficamos surpreendidos quando a Warner Bros. anunciou que vai adaptar para filme live-action o popular mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de  e finalmente o autor pronunciou-se sobre esta adaptação dirigida por Andy Muschietti, que o ano passado ganhou popularidade por dirigir o filme IT.

Numa recente entrevista afirmou:

Em relação à adaptação cinematográfica, muitos anos passaram-se desde o início das nossas negociações iniciais – mas finalmente chegou o dia. Em primeiro lugar, quero agradecer a todas as pessoas que se empenharam em tornar hoje uma realidade. Obrigado por tudo o que fizeram até agora e, por favor, continuem a apoiar-nos a partir de agora.

Ele também deixou elogios ao diretor Andy Muschietti:

Muito antes de qualquer conversa sobre o filme ter começado, eu já assistia aos filmes de Andy Muschietti como um fã animado. Mesmo que MAMA e IT estejam no género de terror, eles também são exemplos fantásticos de histórias de crescimento pessoal. Para mim, a capacidade de incorporar excelentes elementos de terror e desenvolvimento de protagonistas é um dos talentos únicos que apenas Andy possui.
 
Eu mesmo estou muito orgulhoso deste trabalho de aparência rude que foi criado por um novato inexperiente – mas agora que ele passará pelas mentes criativas de algumas das pessoas mais habilidosas do mundo, como eles vão elaborá-lo? … Se eu tivesse um desejo final nesta vida, era que esta adaptação cinematográfica traga felicidade para os fãs de longa data que gostaram de [Attack on Titan].

A escolha de Andy Muschietti para dirigir um filme live-action por Hollywood foi consensual entre a Kodansha e a Warner Bros. sendo que como muitos se devem lembrar já em 2015 Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) foi adaptado para dois filmes live-action por que Shinji Higuchi, não entanto, os filmes não foram bem recebidos pelo público japonês.

Este filme live-action de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) por Hollywood vai ser produzido por David Heyman (Harry Potter), Masi Oka (Mega Man) e Barbara Muschietti (It).

Andy Muschietti despertou o interesse dos grandes estúdios com o seu IT que foi em 2017 recordista de bilheteiras com mais de 700 milhões de dólares em todo o mundo. O filme fez tanto sucesso que em setembro de 2019 vamos ter um segundo filme, IT: Chapter Two.