Filme live-action de Barbara no Tokyo International Film Festival

Póster da adaptação para filme live-action do mangá Barbara de Osamu Tezuka.
Póster da adaptação para filme live-action do mangá Barbara de Osamu Tezuka.

Com estreia nos cinemas prevista para 2020, o Tokyo International Film Festival revelou que no evento que vai decorrer de 28 de outubro a 5 de novembro vai acontecer a antestreia da adaptação para filme live-action do mangá Barbara de Osamu Tezuka.

O filme comemora o 90º aniversário de nascimento do criador mangá. O filme é uma coprodução internacional entre a Third Window Films, a japonesa TheFool (River’s Edge) e a alemã Rapid Eye Movies (Ruined Heart). O filho de Tezuka, Macoto Tezuka, está a dirigiro o filme, e o projeto marca a sua primeira vez na direção de uma adaptação cinematográfica de um dos trabalhos do seu pai. Christopher Doyle, conhecido pelo seu trabalho nos filmes de Wong Kar-Wai em Hong Kong, é responsável pela cinematografia. A pós-produção do filme foi feita na Alemanha, e trailer do filme foi elaborado no Reino Unido.

A história desenrola-se na moderna Tóquio. O famoso romancista Yosuke Mikura encontra uma jovem na estação de metro e leva-a para a sua casa. O nome da mulher é, Barbara. Apesar de todos os seus maus modos e constante estado de embriaguez, ela tem um certo encanto que é difícil de entender. Muito parecido com um gato de rua reivindicando o seu território, Barbara instala-se no apartamento de Mikura. Isso impulsiona o congestionado de forma criativa Mikura a escrever novamente. A sua vida muda dramática para melhor. Barbara é uma musa? Uma salvadora do artista? Ou ela é uma feiticeira lançadora de feitiços?

O mangá de Barbara foi lançado na Big Comic de 1973 a 1974.