Gatchaman por Hollywood vai ter uma história original

Gatchaman por Hollywood vai ter uma história original

O diretor Joe Russo numa entrevista ao Collider afirmou que a adaptação da série anime Gatchaman (Battle of the Planets / Batalha dos Planetas / Esquadrão Águia) terá uma história original.

Os irmãos Russo planeiam assim fazer uma história que se centra num “grupo de crianças geneticamente modificadas que estão envolvidas numa guerra espacial”. Ele afirmou igualmente que a produção ainda está “a tentar descobrir qual é a nova mitologia”.

Os irmãos Russo anunciaram na San Diego Comic-Con em julho passado que estavam a desenvolver o projeto nos seus estúdios AGBO. Na altura, eles não disseram se vão dirigir o projeto, nem revelaram se o projeto seria animado ou live-action. No entanto, eles disseram que se dirigissem, seria live-action.

A primeira série anime de Gatchaman estreou em outubro de 1972 e embora só tivessem inicialmente sido planeados 24 episódios acabou por ter 105 episódios.

Esta série clássica da Tatsunoko Production segue cinco pessoas que atuam como agentes da Organização Internacional da Ciência em Tóquio num futuro próximo. Galactor, um grupo misterioso cuja tecnologia supera em muito a dos humanos, declarou guerra ao mundo inteiro e já subjugou metade. O Dr. Nanbu reuniu estes cinco jovens heróis como a última esperança da humanidade.