Gundam Build vai ter filme live-action pelo diretor de Psycho-Pass

Gundam Build vai ter filme live-action pelo diretor de Psycho-Pass

A Sunrise anunciou que está a produzir um filme live-action baseado na franquia Gundam Build que vai celebrar o 40º aniversário da franquia Gundam.

Para já o filme live-action tem o título de “Shin Gundam Build Divers” (New Gundam Build Divers) e vai ser dirigido por Katsuyuki Motohiro, o diretor chefe de Psycho-Pass.

O spinoff Gundam Build da franquia Gundam começou com o anime Gundam Build Fighters em 2013. O anime acontece num mundo onde as pessoas podem criar kits de modelos Gundam e enviá-los para batalha num campo de batalha virtual.

A franquia recebeu uma continuação na forma de Gundam Build Fighters Try em 2015 e de Gundam Build Divers em 2018. Gundam Build Divers Re: RISE é a mais recente entrada da série e estreou em outubro passado. A segunda temporada vai estrear em abril de 2020.

Motohiro é talvez mais conhecido no anime por ser o diretor-chefe das duas primeiras séries anime de Psycho-Pass e do filme de 2015 da franquia. Ele também é o diretor-chefe dos projetos Atom: The Beginning, Human Lost e FLCL Progressive / FLCL Alternative. Ele dirigiu as adaptações live-action de Ajin: Demi-Human e Laughing Under the Clouds. Ele também é um fã ávido de modelos Gundam.

O estúdio anime Production IG e o conglomerado de vídeo e música Avex lançaram o rótulo de filme live-action Cinema Lab em março de 2019. No momento do anúncio, as empresas revelaram que o selo estava a produzir filmes dirigidos pelos diretores Mamoru Oshii e Katsuyuki Motohiro.

História de Gundam live-action por Hollywood por Brian K. Vaughan

A Sunrise e a Legendary Pictures também estão a produzir um filme live-action de Gundam por Hollywood, com história pelo autor de comics Brian K. Vaughan (Y: The Last Man, Ex Machina, Runaways).

Ainda sem grandes informações, quando o filme foi anunciado foi revelado que este se desenrolaria no Universal Calendar 0104 e seria lançado em 2022.

Brian K. Vaughan escreveu anteriormente episódios para as séries Lost e foi um dos responsáveis pela série Under the Dome.