Mangá Black Jack vai ter live-action chinês

Mangá Black Jack vai ter live-action chinês

A Eiga.com revelou que o mangá Black Jack de Osamu Tezuka vai ser adaptado para um live-action chinês.

A adaptação é da responsabilidade da Coloroom Pictures, uma subsidiária da Beijing Enlight Pictures.

Após o sucesso de filmes anime nas salas de cinema chinesas nos últimos anos, a Beijing Enlight Pictures afirmou que planeia produzir 10 títulos live-action baseados em mangá nos próximos cinco anos, incluindo Black Jack.

Black Jack foi publicado de 1973 a 1984 na Weekly Shōnen Champion da Akita Shoten. No site oficial podemos ler:

Este é um drama médico no qual um cirurgião sem licença, mas talentoso, Black Jack, é o personagem principal. Dotado de excelente técnica cirúrgica, Black Jack sempre salva milagrosamente pacientes gravemente enfermos e aqueles à beira da morte. Mas ele sempre reivindica um preço exorbitante por cirurgia, razão pela qual a sua presença é rejeitada nos círculos médicos.

Black Jack vive em silêncio numa clínica com a sua assistente, Pinoko, cuja vida ele salvou. Pacientes dos quais outros médicos desistiram vêm vê-lo todos os dias; ele representa a última esperança deles.

O mangá inspirou várias adaptações anime, bem como spinoffs de outros criadores. O mangá também inspirou várias adaptações japonesas live-action, incluindo um filme em 1977, uma série em 1981, um vídeo em 1996, um especial em 2000 e outro especial em 2011.