Netflix cria a bolsa Chadwick A. Boseman na Universidade Howard

A Universidade Howard e a Netflix anunciaram uma bolsa no valor de 5,4 milhões de dólares para honrar o estimado ator, realizador, argumentista e produtor Chadwick A. Boseman, antigo aluno da universidade. A Chadwick A. Boseman Memorial Scholarship consistirá de uma bolsa integral de quatro anos para alunos da faculdade de belas-artes.

Dr. Wayne A.I. Frederick, presidente da universidade afirmou:

É com grande prazer e gratidão que anunciamos a criação de uma bolsa em honra do nosso antigo aluno, Chadwick Boseman, cuja vida e contributo para as artes continuam a servir de inspiração. Esta bolsa representa o amor de Chadwick pela Howard, a sua paixão por contar histórias e a sua vontade de apoiar futuras gerações de alunos de Howard. Estou muito grato à Sra. Simone Ledward Boseman, a sua esposa, pelo apoio contínuo e parceria, e à Netflix, por esta importante dádiva.

A Chadwick A. Boseman Memorial Scholarship foi criada com o apoio da esposa de Boseman, Simone Ledward-Boseman e o patrocínio da Netflix, o doador inaugural.  A partir do outono de 2021, as primeiras bolsas serão atribuídas a um aluno em cada turma. O critério consiste de uma aptidão pelas artes, tal como a teve o Sr. Boseman, e dificuldades financeiras comprovadas. O primeiro ano terá quatro bolsas atribuídas, para um membro de cada turma, continuando a bolsa a ser distribuída por novos alunos em cada ano subsequente.

Ledward-Boseman afirmou:

Muitos artistas exemplares nunca chegam a ter a oportunidade de obter uma educação superior, e esperamos poder apoiar tantos alunos quanto possível, removendo a barreira financeira à educação. Esta bolsa representa a devoção de Chad ao seu ofício, a sua compaixão pelos outros, e o seu desejo de apoiar futuros contadores de histórias. O meu mais profundo agradecimento ao Ted Sarandos, ao Scott Stuber e à nossa família na Netflix pelo seu generoso investimento na educação de todos os que vierem a beneficiar desta bolsa, e ao presidente Wayne Frederick, à reitora Phylicia Rashad e ao Sr. David Bennett pela sua parceria e compromisso para com o legado do Chad em Howard. Sinto uma profunda gratidão e admiração pelo amor e dedicação daqueles que continuam a honrar a obra do meu marido. Sei que ele estaria orgulhoso.

Ted Sarandos, Co-CEO e Chief Content Officer da Netflix comerntou:

É com enorme prazer que anunciamos a Chadwick A. Boseman Memorial Scholarship. Embora ele tenha partido demasiado cedo, o seu espírito continua entre nós graças ao seu trabalho e a todo o bem que inspirou. Sempre falou dos seus tempos na Howard e da forma positiva como eles influenciaram a sua vida e carreira. Agora, poderemos conceder essa mesma oportunidade a muitos outros futuros super-heróis. Estamos muito gratos à família Boseman e aos nossos parceiros na Universidade Howard por tornarem isto possível.

Em honra do legado do ator, a bolsa será  preferencialmente atribuída a alunos das artes dramáticas que melhor representem os valores de Boseman. Os alunos que receberem a Chadwick A. Boseman Memorial Scholarship terão de dar mostras de:

  • Determinação em prol da excelência. Alunos que trabalhem de forma contínua para melhorar, e cujo empenho vá além do mínimo exigido. Isto inclui o envolvimento em departamentos académicos, do campus, ou organizações comunitárias.
  • Liderança. Alunos que tenham a força para fazer o que está certo, mesmo que estejam na minoria. Demonstração de honestidade e fiabilidade, bem como compaixão e ética. Que sejam pessoas de palavra e honrem os seus compromissos,  aceitando as consequências e assumindo os seus erros.
  • Respeito. Alunos que tratem os outros de forma justa. Que ouçam e aceitem as opiniões dos outros. Que consigam controlar as emoções e tenham consideração pelas coisas e pessoas com que deparem.
  • Empatia. Alunos bondosos, compreensivos  e capazes de ouvir todos de forma ativa, para melhor compreender as experiências únicas de cada um. Defendem a sua comunidade, identificando necessidades e trabalhando para as satisfazer.
  • Paixão. Alunos que deem mostras de um forte desejo de absorver tudo o que há a aprender sobre a arte de contar histórias. Que compreendam a tremenda e enraizada importância dos contadores de histórias como historiadores culturais e almejem informar, elevar e reforçar a sua comunidade através do seu trabalho.

A classe inaugural de bolseiros inclui: Sarah Long, caloira de teatro musical; Shawn Smith, aluno do segundo ano de representação; Janee’ Ferguson, aluna do terceiro ano de administração de artes cénicas; e Deirdre Dunkin, aluna do quarto ano de dança.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.