A Capcom e a Constantin Film anunciaram que o diretor e argumentista Johannes Roberts (47 Meters Down) vai dirigir uma adaptação oficial da história de Resident Evil ambientada em 1998 em Raccoon City. Este reboot live-action de Resident Evil vai estrear nos cinemas em 2021.
Em declarações à imprensa Roberts comentou:
Com este filme, eu realmente quero voltar aos dois primeiros jogos originais e recriar a terrível experiência visceral que tive quando os joguei pela primeira vez, enquanto ao mesmo tempo contava uma história humana fundamentada sobre uma pequena cidade americana moribunda que parece tanto identificável e relevante para o público de hoje.
Já Robert Kulzer, o produtor original da franquia comentou:
Depois de uma dúzia de jogos, seis filmes live-action e centenas de páginas de fan fiction, sentimo-nos compelidos a voltar ao ano de 1998, para explorar os segredos escondidos nas paredes da Mansão Spencer e em Raccoon City.
O filme conta no seu elenco com Kaya Scodelario (Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales) como Claire Redfield, Hannah John-Kamen (Ant-Man and the Wasp) como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload) como Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (Zombieland: Double Tap) como Leon S. Kennedy e Neal McDonough (Yellowstone) como William Birkin.
O novo filme é mais uma adição à lista de adaptações de Resident Evil planeadas para os próximos anos. Em agosto, a Netflix finalmente revelou planos para uma série live-action por Andrew Dabb (Supernatural) focada nas irmãs gêmeas de 14 anos Jade Wesker e Billie Wesker. Algumas semanas depois, a Capcom e a Netflix anunciaram Resident Evil: Infinite Darkness, uma série animada CG do produtor dos filmes Resident Evil: Degeneration, Resident Evil: Damnation e Resident Evil: Vendetta.
Supervisionados pelo diretor de Mortal Kombat, Paul W.S. Anderson, os filmes de Resident Evil foram exibidos entre 2001 e 2016.
“Vai ser fiel aos jogos pessoal!” Como Sra Netflix? Mudando a Etnia dos personagens e escalando atores nada ver para interpretar! Lixo de empresa…
Tá bom depois daquele lixo da Alice estragar a franquia eu dúvido.
Pensa dessa forma, dá pra ficar pior que aquilo?
Confia em mim sempre dá para piorar ?
Verdade, mas eu acho que naquela época deram liberdade pra direção e os roteiristas pra fazer o que quisessem e você sabe o quanto diretores podem ser egocêntricos.
Dúvido…
Putz esse elenco… A Claire e o Chris até vão, mas esses atores que vão fazer o Leon e a Jill pqp, não tem nada a ver com os personagens do jogo.
Nem claire se salva, só o Chris
Foda viu cara. Resident Evil é uma das franquias mais azaradas que eu já vi.
Se trocasse os atores do wesker e do Leon eu acho que tava favorável.
O lance é assistir aquela série em CGI mesmo e esquecer que isso daqui vai existir.
Pior que eu concordo, mas ce sabe como é CGI é caro, então tiveram de manda essa.
Espero mesmo que sim…