O Túmulo dos Pirilampos no cinema na Cinemax Penafiel

No próximo fim de semana a Cinemax Penafiel vai dar a oportunidade aos fãs de anime de verem um filme poderosíssimo, o O Túmulo dos Pirilampos (Grave of the Fireflies) por um preço muito apetecível, apenas 3,50€. Podem ver aqui o seu site oficial.

Baseado na novel de Akiyuki Nosaka, o filme anime de O Túmulo dos Pirilampos pelo estreou a 16 de abril de 1998 e conquistou o coração dos fãs de anime.

Grave of the Fireflies foi inspirado pelas experiências de Akiyuki Nosaka após a guerra durante a qual a sua irmã e outros membros da sua família morreram. A novel valeu-lhe em 1967 o Naoki Prize, o prémio literário mais conhecido no Japão.

Sinopse de O Túmulo dos Pirilampos

Verão de 1945. O império do sol nascente treme debaixo dos constantes ataques aéreos dos aliados. Esta é a história de Seita e da sua irmã mais nova Setsuko, duas crianças que nasceram no momento e lugar errados. Depois de perderem a mãe e a sua casa num dos bombardeamentos e perante a impossibilidade de contactar o pai, um oficial da Marinha Imperial Japonesa, as duas crianças tentam sobreviver sozinhas num mundo que não dispõe nem dos recursos mais básicos para as sustentar. Escondidos num refúgio antiaéreo abandonado, Seita começa a roubar comida para alimentar a sua irmã doente. A sua trágica luta pela sobrevivência transforma-se numa ode ao espírito humano e uma emotiva homenagem aos esquecidos.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel Silva
Samuel Silva
15 , Novembro , 2022 21:56

O meu filme favorito do Studio Ghibli. Quem conseguir ver não pode deixar escapar esta oportunidade, se fosse de perto de certeza que não ia perder a hipótese de ver este filme no cinema.