Sinopse de Akira live-action revela alterações polémicas

Sinopse de Akira live-action revela alterações polémicas

A adaptação para filme live-action pela Warner Bros. do mangá Akira de Katsuhiro Otomo vai mesmo acontecer e a Production Weekly acaba de revelar a sinopse oficial da história do filme que podem ler em baixo. Foi igualmente confirmado o envolvimento do diretor Taika Waititi (Thor: Ragnarok).

“Quando a telecinésia de um jovem é descoberta pelos militares, ele é levado para ser transformado numa super arma e o seu irmão deve correr para salvá-lo antes que Manhattan seja destruída pelos seus poderes. Kaneda é dono de um bar em Neo-Manhattan, que fica chocado quando o seu irmão Tetsuo é sequestrado por agentes do governo liderados pelo Coronel. Desesperado para ter o seu irmão de volta, Kaneda concorda em se juntar a Ky Reed e o seu movimento underground que tem a intenção de revelar ao mundo o que realmente aconteceu com a cidade de Nova York 30 anos atrás, quando foi destruída.

Kaneda acredita que as suas teorias são ridículas, mas depois de enfrentar o seu irmão fica chocado quando ele exibe poderes telecinéticos. Ky acredita que Tetsuo está prestes a libertar um menino. Akira, que assumiu o controle da mente de Tetsuo, Kaneda choca com as tropas do Coronel a caminho de impedir Tetsuo de libertar Akira, mas chega tarde demais. Akira logo emerge da sua prisão como cortesia de Tetsuo enquanto Kaneda corre para salvar o seu irmão antes que Akira destrua mais uma vez a ilha de Manhattan, como fez há trinta anos”.

O resumo fornecido confirma algumas coisas sobre o destino de Akira em Hollywood. Embora os detalhes do filme estejam sujeitos a mudanças, parece que a trama militar criada por Katsuhiro Otomo será a mesma em grande parte. No entanto, existem algumas grandes diferenças nesta sinopse que diferem do título original.

Por um lado, esta versão de Akira parece que terá lugar em Neo-Manhattan, em vez de Neo-Tokyo. Claro está que esta alteração está a ser muito polémica e não é difícil descobrir o motivo. Os fãs não concordam que o local da história passe de Tóquio para Manhattan.

Outras mudanças têm a ver com Kaneda e Tetsuo. Os líderes retiveram os seus nomes da obra original, mas Kaneda não é mencionado como o líder de um gangue de motos e em vez disso, diz-se que o protagonista é um barman, e agora é irmão de Tetsuo, e não o seu melhor amigo.

Estas mudanças somam-se à adição de Ky Reed, uma líder rebelde cujo papel já foi oferecido a Kristen Stewart (Twilight).

O que acham destas alterações?