Estreias anime em Março 2020

Guia anime Março 2020

Estreias anime em Março 2020

Com todos os estúdios a trabalhar afincadamente para as estreis anime da temporada de Primavera de 2020 e ainda a lidar com as limitações colocadas pela ameaça do Covid-19 (novo coronavírus), este mês terá poucas estreias anime indo o destaque para Altered Carbon: Resleeved, o anime 4K HDR Sol Levante, a segunda temporada de 7SEEDS e ainda o filme anime que dá por concluído Psycho-Pass 3.


 

Ooya-san to Boku

Ooya-san to Boku

Ooya-san to Boku é uma série anime com estreia a 5 de marçod e 2020. Podem ver aqui o site oficial.

Série anime baseada no mangá de Yabe Tarou.

Yabe e a sua senhoria vão almoçar a um restaurante de udon na estação num dia ventoso. Yabe revela que ele normalmente vai a restaurantes de gyūdon ou hambúrgueres próximos, e a proprietária diz que ela não os viu, mas gostaria de experimentá-los. O seu pai era muito rigoroso para que eles nunca fossem a festivais ou algo assim, mas ela também sempre quis experimentar algodão doce. Ela lembra o tempo antes da guerra, quando ela chegava à estação para usar o telefone, e havia vaga-lumes no rio.


 

Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan o Erande Iraremasen OVA

Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan o Erande Iraremasen OVA

Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan o Erande Iraremasen é um OVA com laçamento a 10 de março de 2020.

É o OVa da adaptação para série anime da light novel Ascendance of a Bookworm: Stop at Nothing to be a Librarian de Miya Kazuki.

A animação é da responsabilidade do Ajia-dou (Shuumatsu no Izetta, Nintama Rantaro, Kujibiki Unbalance), a direção é de (World Trigger), a história é de Mariko Kunisawa e o design de personagens é de Yoshiaki Yanagida.

Motosu Urano, uma estudante universitária amante de livros que acabou de obter a sua certificação de bibliotecária e deveria entrar no trabalho dos seus sonhos depois da formatura, foi morta durante um terremoto que a esmagou sob uma pilha da sua própria coleção maciça de livros.

Desejando a reencarnação para poder ler ainda mais, ela reencarnou num mundo com um baixo nível de alfabetização e pouquíssimos livros, limitados apenas à nobreza do mundo. Como ela reencarnou como uma filha de cinco anos de um soldado humilde, Maine, não importa o quanto ela queira ler, não há como ter livros por perto. Se não há livros, então o que se faz? Escrevem-se, é claro … Com o objetivo de se tornar uma bibliotecária, não importa o que aconteça… ela começa por fazer os livros.


 

Michiru Rescue!

Michiru Rescue!

Michiru Rescue! é um filme anime com estreia a 14 de março de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

Quando quatro esferas brilhantes de cores diferentes (azul, amarelo, prata e roxo) voam pelo espaço perseguindo uma esfera vermelho-preta, elas acabam por bater, fazendo com que apenas a esfera azul caia na terra e chegue à sala onde, Michiru, dorme. Por outro lado, a esfera vermelho-preta também aparece na terra transformando-se num menino e começa a criar pássaros Mejiro ilegalmente.

Um dia, Michiru está num mercado, quando um grande bando de pássaros Mejiro aparece no céu e começa a atacar pessoas. Os orbes amarelos, prateados e roxos aparecem e tentam acalmar o rebanho de Mejiro, mas o garganteio deles é implacável. Nesse momento, uma voz ressoa dentro da cabeça de Michiru dizendo-lhe para salvar os Mejiro…

Animação pela Yumeta Company.


 

Ometeotl Hero

Ometeotl Hero é um filme anime com estreia a 14 de março de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

Em 22XX, com uma diminuição repentina da população humana, várias espécies aliadas provenientes de outros planetas são convidadas a habitar a Terra. Como resultado, novas raças mistas com habilidades especiais começaram a nascer, fazendo com que os ecossistemas fossem manipulados a um ritmo acelerado, levando à exclusão de plantas e animais.

Entre eles, uma tribo especial que pode manipular plantas foi exterminada, mas apenas uma pessoa sobrevive e tenta cumprir a missão de cobrir a terra com florestas.

Animação pelo estúdio Speed.


 

Rebecca

Rebecca

Rebecca é um filme anime com estreia a 14 de março de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

Rebecca, uma alegre e enérgica menina de 10 anos nascida como a segunda de sete irmãos, é forçada a ficar com as suas duas tias, Miranda e Jane, depois da morte do seu pai.

Rebecca ama a sua tia Jane, mas inevitavelmente encolhe-se na frente de Miranda com o seu comportamento estrito e irritante. Um dia, Rebecca foi acusada por Miranda de usar um vestido rosa feito por Jane sem permissão. Naquela época, ela foi insultada sobre o seu falecido pai, fazendo-a explodir de raiva e sair de casa…

Animação pela Vega Entertainment.