Estreias anime em Setembro 2020

Estreias anime em Setembro 2020

Com a situação à volta dos estúdios de animação a estabilizar após o surto de Covid-19, regressamos aos nossos habituais posts de estreias anime.

Com os estúdios a prepararem-se para as grandes estreias da temporada de Outono que aí se avizinham o mês de setembro é sempre bem mais calmo.


 

Kud Wafter

Kud Wafter

Kud Wafter é um filme anime com estreia prevista para setembro de 2020. Inicialmente o filme tinha estreia prevista para setembro de 2019 mas acabou por ser adiado 1 ano.

O anime foi produzido através de angariação publica de fundos.

Originalmente a campanha procurava arrecadar cerca de 30 milhões de ienes para a produção de um OVA de 30 minutos, mas ao alcançarem 150% do objetivo vão agora conseguir estender o anime e ainda introduzir uma canção original.

O anime faz parte das celebrações do 10º aniversário de  e vai ser animado pelo estúdio J.C.Staff com supervisão da Key.

Kud Wafter foi a oitava visual novel da Key que lançou originalmente o jogo no Japão em 2010 para o PC. A visual novel recebeu um port para PlayStation Portable em Maio de 2013 e um port para PS Vita em Dezembro de 2013. A história desenrola-se à volta dos alunos do ensino médio, Riki Naoe e Kudryavka Noumi (“Kud” para abreviar), à medida que a sua amizade evolui para um relacionamento romântico.


 

Planetarian: Snow Globe

Planetarian: Snow Globe

Planetarian: Snow Globe é um OVA com estreia prevista para setembro de 2020.

A direção é de Tamamura Jin, o trabalho original é da Visual Art`s/Key e o trabalhod e animação é da Okuruto Noboru.


 

Ore o Suki na no wa Omae dake ka yo: Oretachi no Game Set

Ore o Suki na no wa Omae dake ka yo: Oretachi no Game Set

Ore o Suki na no wa Omae dake ka yo: Oretachi no Game Set é um OVA (de ORESUKI) com estreia a 2 de setembro de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

O staff é o mesmo pelo que temos animação pelo estúdio CONNECT, a direção é de Noriaki Akitaya (Bakuman, Active Raid, BONJOUR Sweet Love Patisserie), a história é de Rakuda e o design de personagens é de Shoko Takimoto (Armed Girl’s Machiavellism, Death March to The Parallel World Rhapsody, BONJOUR Sweet Love Patisserie).

Nesta comédia romântica, Amatsuyu Kirasagi é convidado a sair sozinho pela sua bela senpai Cosmos e a sua amiga de infância Himawari. Esperando ouvir as suas confissões, ele triunfante vai ao encontro de cada uma delas. Mas Cosmos e Himawari, ao invés disso, confessam a Amatsuyu que elas gostam do seu amigo. Amatsuyu luta nesta batalha solitária, mas há outra menina que está a olhar para ele. Ela é uma menina sombria com óculos e tranças. Amatsuyu descobre que ele a odeia, porque ela está sempre a virar a sua língua afiada apenas para ele e encontrando prazer nos seus problemas. Mas acontece que ela é a única que realmente gosta dele.


 

“Hataraku Saibou!!” Saikyou no Teki, Futatabi. Karada no Naka wa “Chou” Oosawagi!

"Hataraku Saibou!!" Saikyou no Teki, Futatabi. Karada no Naka wa "Chou" Oosawagi!

“Hataraku Saibou!!” Saikyou no Teki, Futatabi. Karada no Naka wa “Chou” Oosawagi! é um filme anime que vai estrear a 5 de setembro de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

É um filme especial anime de Hataraku Saibou / Cells at Work! de Akane Shimizu.

O filme terá uma duração de 112 minutos e serão exibidas cenas que farão parte da 2ª temporada que vai estrear em janeiro de 2021.

Cells at Work! 2 vai ter um novo diretor, Kenichi Suzuki (JoJo’s Bizarre Adventure, Drifters) foi substituído por Hirofumi Ogura (Black Butler II, Null & Peta). O restante staff é o mesmo pelo que contamos com animação pelo estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, The Book of Bantorra, Hyperdimension Neptunia), guião de Yuuko Kakihara (Tsuki ga Kirei, Persona 4 The Animation) e design de personagens de Takahiko Yoshida (Welcome to the NHK, Yowamushi Pedal).


 

Ookami-san wa Taberaretai

Ookami-san wa Taberaretai

Ookami-san wa Taberaretai (I Want to Be Eaten by a Wolf/I Want to Be Eaten by Ōkami) é uma série anime com estreia a 7 de setembro de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

A série anime terá duas versões, uma normal que vai passar nas TVs e uma “explicita” que vai ser exibida por streaming na ComicFest.

Com animação pela Peak Hunt a direção é de Kazuhiro Toda, o design de personagens é de Kei Sankaku e LAZZ é o diretor chefe de animação. Saku Suzuki é o artista de cores-chave e Mame é designer e diretor de arte. Mito Kanda é o diretor de composição da fotografia. Hisayoshi Hirasawa é responsável pelo som no Studio Mausu e Saki Hazuki canta o tema “Koi no Ōkami” (Wolf of Love).

Na descrição do mangá podemos ler:

Ōkami teve a sua saia roubada pelo “bandido das saias”, quase roubam a saia a Ookami. Por acaso, o seu professor Akazu estava a passar e foi salvar Ōkami. Akazu levou Ōkami para casa, mas ela tinha um motivo real para trazer Akazu para lá enquanto trava a porta e apaga as luzes … “Preso com uma menina numa sala com as luzes apagadas, eu … não consigo conter-me!

(Akazu e Ookami são jogos de palavras com os termos japoneses para Capuchinho Vermelho e lobo).

1
2
3
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.