Estreias anime em Setembro 2020

Fushigi Dagashiya: Zenitendou

Fushigi Dagashiya: Zenitendou

Fushigi Dagashiya: Zenitendou é uma série anime que vai estrear dia 8 de setembro de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

É a adaptação para anime da novel para crianças Fushigi Dagashiya Zenitendou (Fushigi Dagashiya Zenitendō) de Reiko Hiroshima (história) e jyajya (ilustração).

Com animação pela Toei Animation e Kanaban Graphics, a direção é de Satoshi Tomioka (Usavich, Yanyan Machiko), o argumento é de Yūji Kobayashi (Pretty Guardian Sailor Moon Crystal) e o som é de Satoru Matsuda (Robot Girls Z+).

A história desenrola-se à volta da misteriosa loja de doces e lanches Zenitendō, que apenas as pessoas de sorte podem encontrar. O proprietário da loja é uma mulher chamada Beniko, e ela pode recomendar o doce perfeito para os problemas de cada pessoa. No entanto, as coisas podem não sair como esperado se as pessoas comerem ou usarem as confeções incorretamente. Se os doces de Beniko trazem fortuna ou infortúnio depende das pessoas que os recebem.

Fushigi Dagashiya Zenitendou começou a ser lançado em maio de 2013 e o seu 13º volume foi lançado a 16 de abril de 2020.


 

Eiga Crayon Shin-chan: Gekitotsu! Rakugaki Kingdom to Hobo Yonin no Yuusha

Eiga Crayon Shin-chan: Gekitotsu! Rakugaki Kingdom to Hobo Yonin no Yuusha

Eiga Crayon Shin-chan Gekitotsu! Rakuga Kingdom to Hobo Yonin no Yūsha (Crayon Shin-chan the Movie: Crash! Rakuga Kingdom and Almost Four Heroes) é um filme anime que vai estrear dia 11 de setembro de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

É o 28º filme de Crayon Shin-chan que foi anteriormente adiado devido ao Covid-19.

A produção é da responsabilidade da Shinei Animation, TV Asahi, ADK e Futabasha, a direção é de Takahiko Kyōgoku (Land of the Lustrous, Love Live! School idol project, GATE) e a história é de Ryō Takada (Meow Meow Japanese History).

A história do filme apresenta um “crayon mágico” e acontece num reino flutuante chamado Rakuga Kingdom (o nome é um trocadilho com a palavra “rakugaki” que significa “rabiscar”). O reino obtém a sua energia dos rabiscos, mas ultimamente os rabiscos estão a diminuir e o reino corre o risco de entrar em colapso. Para salvar o país, os militares começam a forçar os humanos a rabiscar.


 

Kouya no Kotobuki Hikoutai Kanzenhan

Kouya no Kotobuki Hikoutai Kanzenhan

Kouya no Kotobuki Hikoutai Kanzenban (The Magnificent KOTOBUKI Complete Edition) é um filme anime que vai estrear a 11 de setembro de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

É o filme compilatório de Kouya no Kotobuki Hikoutai (The Magnificent KOTOBUKI), a série anime do diretor Tsutomu Mizushima (Girls und Panzer, Shirobako) e da escritora Michiko Yokote (Shirobako, Prison School, Cowboy Bebop, Rurouni Kenshin).

A produção do anime de 12 episódios é da responsabilidade da Digital Frontier e a animação foi entregue ao estúdio  (Berserk 2017). Como diretor assistente temos Hiroyuki Kanbe (Oreimo), o design de personagens é de Shou Sugai (The Princess and the Pilot, The Sky Crawlers) e a supervisão dos conteúdos militares é de Shigeyuki Ninomiya (Girls und Panzer, Shirobako, Kuromukuro).

O anime tem como slogan “O combate aéreo é uma vida diária” e a história desenrola-se à volta do Esquadrão Kotobuki, um esquadrão de lindas pilotos.


 

Umibe no Etranger

Umibe no Etranger

Umibe no Étranger é um filme anime que vai estrear a 11 de setembro de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

É a adaptação para filme anime do mangá yaoi Umibe no Étranger (L’étranger du Plage / The Stranger on the Beach) de Kii Kanna.

A animação é da responsabilidade do (Monster Strike, Re: Hamatora), a direção e história são de Akiyo Ohashi (vídeo promocional do mangá de Land of the Lustrous, Sakura Capsule). Kii, será responsável pelo design dos personagens e a Shochiku vai distribuir o filme. Este é o 3º projeto da Blue Lynx depois de Twittering Birds Never Fly e Given.

Três anos atrás, Hashimoto Shun, um romancista gay em formação, conheceu Chibana Mio, um estudante muito tranquilo do ensino médio, em Okinawa. Mio perdeu os seus pais e era visto frequentemente sentado num banco até muito tarde, olhando o mar, perto da casa de Shun. Eles lentamente aproximaram-se um do outro, mas Mio de repente teve que deixar a ilha para continuar os seus estudos… Três anos depois, Mio retorna a Okinawa: “Estive a pensar muito nos últimos três anos… Mesmo que ele também seja homem, eu amo Shun”.

Umibe no Étranger foi publicado na Alemanha sob o nome Ein Fremder am Strand em janeiro de 2016 e a espanhola Milky Way Ediciones publicou o mangá a 24 de maio de 2017 sob o título Un extraño a la orilla del mar.


 

Dragon`s Dogma

Dragon`s Dogma

Dragon’s Dogma é uma série anime com estreia a 17 de setembro de 2020.

O anime vai estreia na catalogo da Netflix com animação produzida pelo estúdio Sublimation (009 Re:Cyborg), direção de Shin’ya Sugai (009 Re:Cyborg), produção pela Netflix de Taiki Sakurai (Cannon Busters) e como produtores da temos Hiroyuki Kobayashi (Devil May Cry) e Takashi Kitahara (Rockman.EXE: Hikari to Yami no Program). O roteiro da série é de Kurasumi Sunayama (Yowamushi Pedal, Cardfight!! Vanguard) e design de personagens de Iku Nishimura (diretor do animação de Ghost in the Shell Arise).

A série anime é descrita como a historia de um homem em busca vingança contra um dragão que roubou seu coração. Ele é trazido de volta a vida como um “Arisen” e ira passar por uma aventura sendo desafiado por demônios que representam os sete pecados capitais.

1
2
3
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.