Estreou há 20 anos – Temporada Outono 2000

Estreou há 20 anos – Temporada Outono 2000

Se no Retro Anime viajamos 10 anos no passado, propomos agora uma aventura ainda maior, 20 anos no passado, um altura em que muitos dos que estão a ler este artigo ainda não tinham nascido.

Em baixo encontram as principais estreias da Temporada anime de Outono de 2000. Quais viram?


 

Descendants of Darkness

Descendants of Darkness (Yami no Matsuei) é uma série anime de 13 episódios que estreou a 2 de outubro de 2000 com animação pelo estúdio J.C.Staff.

Os Shinigami são os deuses da morte, os seres que guiam as almas que foram inscritas no Registo de Almas até Hades no mundo dos mortos. Eles são funcionários da Divisão de Convocação, que é um escritório diretamente sob o controle de Enma, o Imperador do Mundo Inferior. A série acompanha um desses Shinigami chamado Tsuzuki Asato, o mais poderoso, mas adorável, descontraído e problemático de todos.


 

Vandread

Vandread

Vandread é uma série anime de 13 episódios que estreou a 3 de outubro com animação pelo estúdio Gonzo.

A vida não tem tratado bem Hibiki. A sociedade intergaláctica entrou numa guerra civil entre homens e mulheres, e ele está preso na linha de montagem de mechas de guerra, implacavelmente provocado pelos seus colegas de trabalho e incapaz de perseguir os seus sonhos de construir o seu próprio mecha um dia.

Ele finalmente decide que já teve o suficiente e tenta invadir e roubar um mecha para os seus próprios propósitos; o que acaba por ser uma má ideia, atirando-o para o meio de uma batalha espacial febril que o coloca cara a cara com o inimigo e o lança numa aventura que mudará a sua vida mundana para sempre.


 

Hajime no Ippo: The Fighting!

Hajime no Ippo: The Fighting!

Hajime no Ippo: The Fighting! (Fighting Spirit) é uma série anime de 75 episódios que estreou a 4 de outubro com animação pelo estúdio Madhouse.

Makunouchi Ippo é um estudante normal do ensino médio no Japão. Como ele passa a maior parte do tempo fora da escola ajudando a sua mãe a administrar os negócios da família, ele não consegue aproveitar os seus anos de juventude como a maioria dos adolescentes. Sempre alvo de bullying na escola (a pesca da família lhe confere um odor distinto), Ippo tem uma vida de adversidades.

Uma dessas sessões de bullying depois da escola muda a vida de Ippo para melhor, já que ele é salvo por um boxer chamado Takamura. Ele decide seguir os passos de Takamura e treinar para se tornar um boxer, dando direção e propósito à sua vida. O caminho de Ippo para aperfeiçoar as suas proezas pugilísticas está apenas a começar…


 

Mutekiou Tri-Zenon

Mutekiou Tri-Zenon

Mutekiou Tri-Zenon (The King Of Invincibility TRI-ZENON) é uma série de 22 episódios que estreou a 14 de outubro com animação pelo estúdio E&G Films.

A frota de emigrantes em grande escala Zenopares veio de uma estrela remota de 10,8 anos-luz para a Terra. Eles foram invasores que tentaram expulsar os terráqueos da terra e fazer da terra a sua cidade natal. Por outro lado, existem alguns objetos que foram disparados para a Terra a partir de uma estrela diferente há cerca de 300 anos. Eles eram três battleships de guerra espaciais e três robôs de combate. Foram enviados para se oporem aos Zenopares.


 

InuYasha

InuYasha

InuYasha é uma série anime de 167 episódios que estreou a 16 de outubro com animação pelo estúdio Sunrise

Kagome leva uma vida bastante normal, apesar da sua família estranha. A sua casa é um templo japonês de mil anos de idade, e o seu avô fala sobre a história da casa sem parar. Diz a lenda que o velho poço no terreno do templo mantém um monstro antigo e cruel à distância; Kagome nunca acreditou nessas lendas, até agora. O poço abriu-se e sugou-a para dentro, transportando-a para uma época de florestas encantadas e demónios gigantes.

Subscreve
Notify of
guest
11 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Tio Spider
Tio Spider
17 , Outubro , 2020 13:01

O melhor desses ai é Ippo disparado

Febaxmann
Febaxmann
17 , Outubro , 2020 13:01

Ah, Vandread e Nadesico estão entre meus animes favoritos.

Curiosamente, ambos tinham planos para uma terceira adaptação, mas por motivos diferentes não chegaram a ter (Nadesico por ganância de dois estúdios e Vandread não lembro o motivo).

Sazh
17 , Outubro , 2020 13:01

Agora que lembrei, Darling é uma puta cópia de Vandread.

Nicolas Alves
Nicolas Alves
17 , Outubro , 2020 13:01

Essa matéria né lembrou que tenho que ver Inuyasha logo

Samuel Silva
Samuel Silva
17 , Outubro , 2020 13:01

E assim se lembra a uma pessoa que já não vai para novo! O Vandread ainda passou na TV portuguesa no bloco de desenhos animados das manhãs da SIC.

Erika
Erika
17 , Outubro , 2020 13:01

Nossa parece quê foi ontem quê estreou esses animes 20 anos nem parece!Época Boa!????

Azrael
Azrael
17 , Outubro , 2020 13:01

Época boa.

Sazh
Reply to  Azrael
18 , Outubro , 2020 13:24

Slc, só Ippo se salva nesse post.

jc
jc
18 , Outubro , 2020 13:23

Inuyasha meu anime preferido >< comprava os mangas qe lançava na banca tenho ate hoje ^^

joão victor
joão victor
18 , Outubro , 2020 13:23

alguém por favor, poderia me passar o link do wallpaper ta Thumbnail. Agradeço dms!!

? Daniel Cardoso ?? ?
? Daniel Cardoso ?? ?
18 , Outubro , 2020 13:23

Que saldades desses anos, anos maravilhosos, eu só entrei no mundo otaku a praticamente 10 anos, e desde lá para cá nunca mais parei, más o que falar da minha experiência com esses animes mais antigos que assisti, a conclusão que cheguei é que os artistas tinham mais qualidade em muitas coisas do que hoje em dia muitos cheio de tecnologias, não havia a censura que à hoje em dia e por ai vai, muitos dessa lista não cheguei a assistir, acho que está na hora de dar oportunidade a uns.