Retro Anime – Estreias anime no Inverno de 2009

E damos assim início a mais uma rubrica no OtakuPT.

Sim, não nos enganamos na data, só porque um anime já estreou há mais de 10 anos tal não significa que é de uma qualidade inferior, e temos muitos animes que amadureceram muito bem.

Vamos assim com esta rubrica comemorar todos os meses os animes que comemoram o seu 10º aniversário.

Já conheciam estes animes? Algum despertou o vosso interesse?


 

Corpse Princess: Kuro

 Corpse Princess: Kuro

Corpse Princess: Kuro (Shikabane Hime: Kuro) é uma série anime que estreou a 1 de janeiro de 2009.

A série anime resulta de uma parceria pouco provável, estúdio Feel e estúdio Gainax.

É uma continuação direta de Shikabane Hime: Aka, seis meses após a morte de Tagami Keisei.

Escrito e ilustrado por Yoshiichi Akahito, Corpse Princess é um mangá lançado em 2005. Em 2008, com o esforço conjunto dos estúdios Feel e Gainax, Corpse Princess ganhou a sua primeira adaptação para anime. Com 13 episódios, foi um sucesso.

Shikabane são mortos-vivos que ainda vivem mesmo depois de morrerem por causa de um forte apego ou obsessão pela sua vida. Eles atacam pessoas e matam-nas. Shikabane Hime, por outro lado, são Shikabane criados para caçar Shikabane.


 

White Album

White Album

White Album é uma série anime de 13 episódios que estreou a 4 de janeiro de 2009.

Animada pelos estúdio Seven Arcs, a história segue Fujii Touya, um estudante universitário, que está a namorar com a idol  em ascensão Morikawa Yuki. Há inúmeros desafios para o relacionamento do casal com as outras pessoas da faculdade de Fujii, o trabalho de Morikawa e outros lugares.


 

Minami-ke Okaeri

Minami-ke Okaeri

Minami-ke Okaeri é a terceira temporada de Minami-ke que estreou a 5 de janeiro de 2009.

A primeira temporada estreou em Outubro de 2007 pelos estúdios Doumu, a controversa e polémica segunda temporada (Minami-ke Okawari) estreou em Janeiro de 2008 pelos estúdios Asread e a terceira temporada (Minami-ke Okaeri) em Janeiro de 2009. Também em Junho de 2009 foi lançada a OVA Minami-ke Betsubara.

Com esta terceira temporada o comité de produção tentou conquistar de volta aqueles que criticaram a segunda temporada por fugir muito ao mangá, inventando mais uma personagem e adicionando conteúdo demasiado ecchi.


 

Maria Holic

Maria Holic

 é uma série anime de 12 episódios que estreou a 28 de dezembro de 2008. Animação pelo estúdio Shaft.

 segue a  história de Kanako, uma garota que entra para um colégio feminino pois tem fobia de homens e quer encontrar o seu amor yuri. Ela conhece a bela Mariya que lhe parece ser a parceira ideal do seu amor mas que na realidade é um garoto um pouco sádico…


 

Akikan!

Akikan!

Akikan! é uma série anime de 12 episódios que estreou a 22 de dezembro de 2008 pelo estúdio Brain’s Base.

Em Akikan! acompanhamos Kakeru Daichi, um jovem rapaz cuja lata de sumo se transforma magicamente numa menina que para sobreviver necessita de dióxido de carbono proveniente de beijos para sobreviver, as coisas começam a complicar-se quando começam a surgir mais “Akikan” (“lata vazia”).

1
2
3
4
5
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.