Chopper Brook e Franky também receberão estátuas de bronze em Kumamoto

Depois de Luffy, Usopp e Sanji, receberem as suas estátuas de bronze, eis que chegará a vez de Chopper, Brook e Franky também receberem as suas em Kumamoto, a província natal do seu autor.

As cerimónias arrancarão no início de novembro e serão transmitidas através do YouTube, mas 200 pessoas serão sorteadas para poderem assistir ao vivo na inauguração.

Chopper

Inauguração: 7 de novembro
Local: Jardim zoológico e Botânico de Kumamoto

Brook

Inauguração: 8 de novembro
Local: Praça de Mifune

Franky

Inauguração: 21 de novembro
Local: Estação de Takamori

As estátuas das personagens de One Piece fazem parte de um SUUUUUPEEERRRRR!!! Projeto de reconstrução de Kumamoto, que no ano de 2016 foi atingida por um terramoto de magnitude 7,0, destruindo vilas e cidades locais, além de 50 habitantes perderem a vida.

Eiichiro Oda doou 800 milhões de ienes para fundos de construção e recuperação, além de colaborar em diversos projetos em benefício do local. O coração de Eiichiro é verdadeiramente equiparável à magnitude e dimensão da sua obra, um autêntico exemplo de humanidade e esperança.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.