
Nesta terça-feira (22) foi realizado no Palácio Imperial em Tóquio a cerimônia que entronizou oficialmente Naruhito, filho mais velho do antigo imperador Akihito, como imperador do Japão. A cerimônia de entronização contou com a presença de 2 mil convidados, incluindo chefes de estado.
Está cerimônia faz parte das cerimônias de ascensão de um imperador do Japão, lembrando que no mês de maio foi realizada a cerimônia em que Naruhito herdou oficialmente os três tesouros sagrados do Japão (a espada Kusanagi, as jóias Yasakani no magatama e o espelho Yata no Kagami) e foi legitimado para assumir o Trono de Crisântemo como imperador e assim iniciar a era Reiwa no país.
Durante a cerimônia de hoje o novo imperador proclamou sua entronização ao lado da imperatriz Masako. Logo em seguida o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe respondeu com três gritos de “Banzai”.

Para o mês de novembro a Agência da Casa Imperial japonesa está considerando a participação do (agora) imperador Naruhito no Daijo-sai, ou ritual do Grande Dia de Ação de Graças. Neste ritual xintoísta, considerado importante após a sua coroação em relação a parte religiosa do país, o imperador se “junta” a deusa Amaterasu, realiza ofertas para a divindade e provar do arroz sagrado que ira lhe transformar no “intermediário” da deusa com o povo japonês.
Naruhito é o 126° imperador do Japão, assumindo assim o mais alto posto da monarquia hereditária da Dinastia Yamato, considerada a mais antiga do mundo com mais de 2600 anos de história. O primeiro na linha de sucessão do trono imperial do país é o príncipe Akishino (o filho mais novo de Akihito), que irá assumir o título de “Koshi” (ou Kotaishi Denka) em uma cerimônia no futuro.

Vamos ve se esse muda alguma coisa no país,que está um caos
acho que ele queria falar dos varios poblemas relacionados a suicidios , psicopatas igual o cara que boto fogo la na kyoto na baixa produção vamos dezer assim de bebes japoneses entre outras coisa que são citadas aki mesmo no otakupt , não acho que ele queria dizer poblemas na politica ou economia.
Ele é o Imperador, não o primeiro ministro kkkkkkkkk
Ele não administra o governo xDDD
Posso estar errado mas acho que ao nível político não ira mudar muito pois o papel de imperador não possui nenhum poder a ele associado, a não ser aqueles que o governo lhe atribui, normalmente o imperador limita-se a fazer coisas como presenças em eventos e mensagens ao povo tal como outros países monárquicos em que todo o poder esta na mão dos governos, então a única mudança que isto pode trazer é proporcionar uma espécie de sensação de mudança que aumentara as expectativas e a esperança para o futuro.
Japão é uma Monarquia constitucional onde o monarca tem poder de
exercer a autoridade de acordo com a constituição
Sera que essa mudança de imperador irá mudar o mundo dos animes e mangás??
não,isso é empresas privadas
Cara, imperador não influencia em quase nada na política do país. Imperador é praticamente a rainha da Inglaterra, tem pouca influência em qualquer aspecto, quem manda mesmo é o primeiro ministro.
falo merda ai agora em mano , como assim a rainha da inglatera eo imperador do japão tem pouca influencia kkkk , cada coisa que se ler …….
Pelo visto você é mais burro do que aparenta. Seu nome deve estar escrito errado, tem um v no lugar do r. Vai se informar, Otário.
só tenho que ri de você cara
Naruto, 126º hokage do japão